quarta-feira, 2 de julho de 2008

Líderes cristãos tomam ação para melhorar a situação do aquecimento global

A maior rede evangélica hispana dos EUA está organizando uma resposta ao problema do câmbio climático. A organização se associou com a Iniciativa Climática Evangélica para produzir uma chamado nacional hispano-evangélico para a melhorar a situação do aquecimento global.

Os esforços são para educar a comunidade de fé hispana acerca do câmbio climático e em advogar por legislação que ajude a resolver o problema. A organização está desenvolvendo recursos para que os pastores possam criar consciência acerca deste assunto em suas congregações e possam tomar ações para proteger o meio-ambiente.

Para eles os aquecimento global é um problema real que está afetando o mundo gravemente. Os experts dizem que a contaminação produzida pela queima de combustíveis fósseis está criando um desequilíbrio ecológico, o que proporciona furacões mais fortes, tormentas e inundações que se estão convertendo em algo muito comum a cada dia.

"Este é o momento de atuar. Como cristãos, somos chamados a cuida da criação de Deus e a boa notícia é que existem soluções que nos podem ajudar a fazer a diferença pelo bem das futuras gerações". São as palavras do líder da instituição, com ascendência em mais de 12.000 comunidades.

Fonte - Noticias Cristianas

Nota DDP:
Qualquer identidade de discurso acerca da criação com recentes manifestações do Papa BXVI não é mera coincidência.
Related Posts with Thumbnails