quinta-feira, 17 de julho de 2008

Papa deixa mensagem em favor do ambiente

Primeiro compromisso oficial na Austrália marcado pela preocupação com o futuro da humanidade

Bento XVI iniciou esta Quinta-feira os compromissos oficiais da visita à Austrália, tendo deixado desde logo um apelo em favor da defesa do ambiente.

As maravilhas da criação de Deus recordam-nos a necessidade de proteger o ambiente, realizando uma administração responsável dos bens da terra. A tal respeito, apraz-me notar que a Austrália se empenha seriamente em assumir a responsabilidade que lhe cabe no cuidado do ambiente natural”, disse o Papa na cerimónia de boas-vindas que teve lugar na casa oficial do governador de Sidney.

"Atendendo aos numerosos milhares de jovens que visitam a Austrália nestes dias, é imperioso reflectir sobre o género de mundo que estamos a entregar às futuras gerações”, sublinhou.
...
Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
A nova prioridade do pontificado de BXVI. As outras são a santificação do domingo e o ecumenismo, como declarado desde sua subida ao poder. As três dentro em breve estarão irrevogavelmente atreladas ao discurso deste papa ao mundo político.

O memorial da criação, o Sábado, dia da verdadeira adoração ao Deus verdadeiro, desculpem-me pela redundância, terá sua substituição pela falsa adoração ao deus falso, ibid, a motivação político social vem no próximo post...
Related Posts with Thumbnails