segunda-feira, 14 de julho de 2008

Papa quer "despertar as consciências" sobre a ecologia

A bordo do avião do Papa, 12/07 - O Papa Bento XVI partiu este sábado rumo à Austrália para assistir à 23ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) com o objetivo de "despertar as consciências" sobre a ecologia, um tema que dominará esta congregação de milhares de jovens católicos.
...
Ressaltou que a questão da ecologia será muito presente durante estas 23ª JMJ, que têm como tema o Espírito Santo. "Falar do Espírito Santo é falar da criação e de nossa responsabilidade perante a criação", comentou.

É preciso "despertar as consciências", declarou o Papa, que transformou a defesa do meio ambiente em um dos principais eixos de intervenção de seu pontificado.

"Temos que responder a este imenso desafio e recuperar nossa capacidade ética de mudar a situação para melhor", insistiu, em resposta a uma pergunta sobre os compromissos assumidos pelos países ricos durante a mais recente cúpula do G8, no Japão.
...
Fonte - AngolaPress

Nota DDP:
Se ainda restava alguma dúvida sobre como deverão se desenrolar os últimos eventos desta terra, penso que elas deverão ficar menores a cada dia que passa. Aliás BXVI estabeleceu uma "interessante" ponte do Espírito Santo com a salvaguarda da criação, o que muito deve atrair uma faixa do cristianismo crescente em todo o mundo...
Related Posts with Thumbnails