segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bush promete posição construtiva sobre clima na cúpula do G8

TOYAKO (Reuters) - O presidente dos EUA, George W. Bush, prometeu no domingo adotar uma posição construtiva nas conversações sobre o aquecimento global, mas disse que um acordo será impossível se a China e a Índia não concordarem em limitar suas emissões de gases estufa.

As mudanças climáticas são prioritárias na pauta da cúpula anual do G8 (grupo dos países mais ricos do mundo mais a Rússia) que começa nesta segunda-feira num hotel de luxo na ilha japonesa de Hokkaido.

"Serei construtivo", disse Bush em coletiva de imprensa após se reunir com o primeiro-ministro japonês Yasuo Fukuda, anfitrião da cúpula de três dias. "Sempre defendi que é preciso um entendimento comum, e isso começa com uma meta."

"Também sou suficientemente realista para lhes dizer que, se China e Índia não compartilharem a mesma aspiração, não conseguiremos resolver o problema", disse Bush, que completou 62 anos no domingo.

China, Índia e 12 outros países vão juntar-se aos integrantes regulares do G8 -EUA, Japão, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Canadá, Itália e Rússia- em algumas partes da cúpula.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP:
Não se esquecer que estas discussões políticas já encontram em seu âmago viés de cunho religioso. Para entender essa situação, sugiro a leitura do post "Japão: reunião inter-religiosa por ocasião do G8" no Blog Resta uma Esperança.
Related Posts with Thumbnails