quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

FBI anunciará US$ 1 bi para criar maior base de dados do mundo

O FBI (a polícia federal americana) anunciará nos próximos dias um contrato de US$ 1 bilhão para criar uma gigantesca base de dados com informação física dos cidadãos, informou a CNN.

Esta base de dados incorporará informação biométrica para estabelecer a identidade das pessoas segundo seus traços físicos, com o objetivo de identificar melhor criminosos e terroristas.

A iniciativa gerou preocupações entre os grupos defensores das liberdades civis sobre a privacidade dos cidadãos.

Kimberly Del Greco, chefe da seção de Serviços Biométricos do FBI, afirmou à CNN que reunir essa informação é importante para proteger as fronteiras, proibir a entrada de terroristas e oferecer segurança aos cidadãos, para que eles possam ter um bom trabalho e segurança no lugar onde vivem.

Para os que se opõem ao programa, a futura base de dados vai possibilitar que o FBI vigiar permanente a sociedade.

"É o começo de uma sociedade vigiada, na qual qualquer um pode ser rastreado em qualquer lugar e em qualquer momento, e na qual todos os seus movimentos e possivelmente todas as suas atividades serão seguidas, anotadas e comparadas", advertiu Barry Steinhart, diretor da União de Liberdades Civis dos EUA (ACLU), em entrevista à CNN.

Fonte - Folha

NOTA: Os EUA parecem estar seguindo os passos do nazismo para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial. A comparação do governo norte-americano com o nazismo pode soar como argumento comunista. Porém, mesmo sendo cristão e não tendo nenhuma afinidade com o pensamento comunista, acredito que os EUA estão imitando em muitos aspectos o que aconteceu na Alemanha com a ascenção do nazismo. Por exemplo, em 27 de fevereiro de 1933, o Reichstag (Parlamento alemão) foi incendiado pelos nazistas e a culpa foi jogada sobre seus inimigos - os comunistas (Já ouviu falar em "crise fabricada"?). Será que qualquer semelhança com o 11 de setembro é mera coincidência? No dia seguinte foi decretado o Reichstagsbrandverordnung, semelhante ao Patriot Act (logo após o 11 de setembro) restringindo várias liberdades civis dos cidadãos. Pouco tempo depois, Hitler tornou-se um dos maiores ditadores do século XX. Os EUA, em particular (e o Ocidente, em geral), "fabricaram" duas crises para justificar a restrição das liberdade civis: o terrorismo e as mudanças climáticas. Os inimigos atuais? Todos aqueles adeptos da ética individualista que se opuserem à adoração luciferiana da Nova Ordem Mundial, cujo marca será o descanso dominical. Parece que a história está mesmo se repetindo... Quem viver, verá...

Fonte - Minuto Profético

China enfrenta inverno "mais frio dos últimos 100 anos"


CHENZHOU (Reuters) - Na segunda-feira, milhões de chineses continuavam impossibilitados de viajar enquanto várias partes da China enfrentavam seu pior inverno do século.

As baixas temperaturas mataram várias pessoas e deixaram passageiros presos antes do Ano Novo Lunar, também chamado de Festival da Primavera -- a única oportunidade que muitos moradores do país têm de tirar férias.

O frio também se traduziu em notícias negativas sobre a China seis meses antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O presidente chinês, Hu Jintao, comandou um encontro de emergência do Politburo do país, no domingo, pela segunda vez em uma semana para tratar dos esforços de emergência.

"Precisamos ter claro em mente que as condições climáticas adversas e a situação grave provocada por elas continuarão atingindo certas regiões do sul", afirmou um comunicado divulgado após o encontro de domingo.

Fonte - Reuters

Empresa dos EUA faz cartão de crédito com leitor de digitais

Um produto lançado pela SmartMetric --empresa que fabrica cartões tecnológicos-- incorpora informações utilizadas em sistemas biométricos de acesso por impressão digital em um único suporte portátil.

O SmartMetric Biometric --que deve ser empregado, entre outros, como cartão crédito-- permite que as empresas utilizem os sistemas de acesso por impressão digital também em escritórios ou computadores.

As informações do usuário são pré-gravadas no cartão e podem ser utilizadas para integrar diversos sistemas de acesso que utilizam dados da impressão digital.

A empresa ainda discute com duas distribuidoras de cartões de segurança como serão feitas as vendas do SmartMetric Biometric e planeja nomear, em breve, um distribuidor global para a empresa.

Fonte - Folha

Terremoto deixa pelo menos 20 mortos em Ruanda

Pelo menos 20 pessoas morreram e 200 ficaram feridas após dois terremotos que atingiram Ruanda e outros países da região dos Grandes Lagos, na África, neste domingo.

O Centro de Geologia norte-americano informou que o tremor atingiu 5 graus na escala Richter.

O terremoto aconteceu por volta das 07:35 GNT (05:35, horário de Brasília).

Segundo um correspondente da BBC em Ruanda, a cidade de Cyangugu, na fronteira com a República do Congo, foi a mais afetada pelo terremoto.

De acordo com ele, a maioria das mortes aconteceu quando uma igreja desabou na região.

As equipes de socorro estão trabalhando no resgate das vítimas e os feridos estão sendo levados para hospitais na capital, Kigali.

No entanto, a polícia local afirmou que o número de mortes pode aumentar.

Fonte - G1

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Israel encontra parte de Menashe na Índia



Ez 36:24
E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.

Amazônia pode 'morrer' em 50 anos, diz estudo


A floresta amazônica poderia “morrer” em 50 anos por causa de mudanças climáticas provocadas pelo homem, sugere um estudo internacional publicado na revista especializada Proceedings of the National Academy of Sciences.

Segundo o estudo, muitos dos sistemas climáticos do mundo poderão passar por uma série de mudanças repentinas neste século, por causa de ações provocadas pela atividade humana.

Os pesquisadores argumentam que a sociedade não se deve deixar enganar por uma falsa sensação de segurança dada pela idéia de que as mudanças climáticas serão um processo lento e gradual.

Cientistas criam embrião com DNA de um pai e duas mães


Cientistas britânicos anunciaram ter criado em laboratório um embrião humano com cargas genéticas de duas mães e um pai.
A experiência foi realizada por uma equipe da Universidade de Newcastle, que usou dez embriões deficientes que não poderiam ser utilizados nos tratamentos de fertilização in vitro tradicionais.

No experimento, os cientistas removeram o núcleo celular do embrião, contendo o DNA do pai e da mãe, e o implantaram em um óvulo de uma outra mulher, com grande parte do material genético também retirado.

O único componente genético remanescente no óvulo doador foi uma pequena quantidade de mitocôndria – uma estrutura da célula responsável pela respiração celular e a produção de energia.

O embrião, formado com cargas genéticas de um homem e duas mulheres, começou a se desenvolver normalmente, mas foi destruído seis dias depois.

Doenças hereditárias

O bom funcionamento das mitocôndrias é essencial para a vida da célula. Elas são transmitidas somente pela mãe através do óvulo e, quando defeituosas, podem causar doenças hereditárias como cegueira, distrofia muscular, diabetes e surdez, entre outras.

Os especialistas acreditam que a descoberta poderia ser uma garantia de que mulheres com doenças mitocondriais não transmitam as enfermidades para a próxima geração.

"Nós acreditamos que a partir desse trabalho poderemos desenvolver a técnica necessária e oferecer tratamento no futuro para que famílias não transmitam doenças para as próximas gerações", disse Patrick Chinnery, um dos pesquisadores.

Os especialistas explicam que se o embrião se desenvolvesse teria elementos genéticos de três pessoas, mas a parte do DNA responsável por definir a aparência e outras características do bebê não viria do óvulo doador.

A nova técnica será testada apenas em laboratório e ainda não há previsões para que seja aplicada como tratamento.

Fonte - BBC


Nota DDP:

Parece-me que qualquer semelhança com a obra de ficção chamada Gattaca não seja mera conincidência. A questão é quanto tempo haverá de tolerar a iniquidade humana no trato destas questões. Mais do mesmo, uma vez que o assunto tem se tornado recorrente, iniciando-se em Brincando de Deus.

Número de mortos por tornado sobe para 26 nos EUA


Tornados e tempestades atingiram vários Estados norte-americanos na noite de terça-feira, deixando pelo menos 26 mortos, dezenas de feridos e muitos prejuízos, segundo a imprensa local e os serviços de emergência.

O mau tempo provocou acidentes rodoviários e destruição de casas em Arkansas, Tennessee, Kentucky e Mississippi. Os dois primeiros haviam tido votações para a definição de candidatos a presidente, como parte da chamada "Super Terça".

Na manhã desta quarta, a cidade de Nova Orleans e os Estados do Alabama e Geórgia também estavam sob alerta de tornados.

Fonte - Terra

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Evangélicos Se Batem Pela Defesa da Natureza e Criam o Domingo da Criação


Já vimos como os evangélicos têm se batido por estabelecer oficialmente um “Domingo dos 10 Mandamentos”, promoção da “Comissão dos 10 Mandamentos”, com um número de assinaturas que já ultrapassa os 333.000.


Agora, evangélicos que formaram a entidade chamada Evangelical Environment Network (Rede Evangélica do Meio-Ambiente), cujo endereço é http://www.creationcare.org/, têm estabelecido o “Domingo da Criação” para ajudar os crentes nas Escrituras a terem maior consciência de seu papel como mordomos do planeta, ante a degradação ambiental evidente.

Diz um texto do referido site, explicando a promoção desse domingo especial:

Ao longo das décadas passadas muitas Igrejas começaram a celebrar o dom divino da Criação no domingo que cai mais perto do Dia da Terra, que é sempre 22 de abril. A essa ênfase uma vez ao ano nós chamamos Domingo da Criação. Incentivamos as igrejas a celebrarem o Domingo da Criação quando melhor ajustar-se a suas circunstâncias. ...

Nossos recursos disponíveis para o Domingo da Criação têm base bíblica e são elaborados de molde a ajudar pastores ocupados, líderes de culto e professores a celebrarem o Domingo da Criação em suas congregações. Adicionamos recursos todo ano--recursos especialmente voltados ao tema de cada ano.

Todas essas causas são boas, em si, pois tanto a promoção dos 10 Mandamentos como do cuidado à natureza fazem pleno sentido e se harmonizam com os ideais cristãos. Até mesmo conseguir a paralização de todas as atividades comerciais, industriais, recreativas um dia por semana seria prática benéfica para o indivíduo, as famílias, a sociedade e o mundo inteiro. O problema está no desvirtuamento das boas intenções para o cumprimento de agendas contrárias ao texto integral da Palavra de Deus, sob inspiração daquele ser que sempre transformou boas intenções em esquemas de engano, segundo os seus interesses de desviar as pessoas dá genuína adoração a Deus.

Fonte - Foro Adventista

Nota DDP:
Um embrião de uma outra idéia já mais claramente proclamada:

Compreensão correta do «ser Igreja» não é entrave ao ecumenismo, diz Bento XVI

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI afirmou esta quinta-feira que a correta compreensão teológica do «ser Igreja» não é um entrave ao ecumenismo, mas sim a base verdadeira do caminho que conduz à plena unidade dos cristãos.

Ao receber os membros da Congregação para a Doutrina da Fé, o pontífice recordou a publicação no ano passado do documento «Respostas a questões relativas a alguns aspectos da doutrina sobre a Igreja».

Ali, destaca o Papa, vem «confirmado que a una e única Igreja de Cristo tem sua subsistência, permanência e estabilidade na Igreja Católica».

Portanto, «a unidade, a indivisibilidade e a indestrutibilidade da Igreja de Cristo não é anulada pelas separações e divisões dos cristãos».

Bento XVI recorda que este esclarecimento doutrinal chama ao uso correto de certas expressões eclesiológicas e «apela para a atenção sobre a diferença que ainda permanece entre as diversas Confissões cristãs, na defesa da compreensão do ser Igreja, em sentido propriamente teológico».

Segundo o Papa, esta postura, «longe de impedir o esforço ecumênico autêntico, será um estímulo para que o confronto sobre questões doutrinais surja sempre com realismo e pleno conhecimento dos aspectos que ainda separam as Confissões cristãs».

Contribui também para o «alegre reconhecimento das verdades de fé comumente professadas e da necessidade de rezar incessantemente por um caminho mais consciente para uma maior e, ao final, plena unidade dos cristãos».

De acordo com Bento XVI, não está correta uma visão teológica que considere a unidade e identidade da Igreja como tesouros ‘ocultos em Cristo’, «com a conseqüência de que historicamente a Igreja existiria de fato em múltiplas configurações eclesiais, reconciliáveis somente em perspectiva escatológica».

Isso, segundo o Papa, «não poderia mais que gerar um retardamento e, por fim, a paralisia do próprio ecumenismo».

«A afirmação do Concílio Vaticano II de que a verdadeira Igreja de Cristo ‘subsiste na Igreja católica’ (Lumen gentium, 8) não considera somente a relação com as Igrejas e comunidades eclesiais cristãs, mas se estende também à definição das relações com as religiões e as culturas do mundo», afirmou o pontífice.

Segundo citou Bento XVI, o próprio Concílio Vaticano II, na Declaração Dignitatis humanae, sobre a liberdade religiosa, afirma que ‘esta única verdadeira religião subsiste na Igreja católica, à qual o Senhor Jesus confiou a missão de difundi-la a todos os homens’ (n. 1).

Fonte - Zenit

Nota DDP:
Trocando em miúdos: "Venham a nós que somos os verdadeiros portadores do cristianismo, aceitando pois os nossos termos". É bastante interessante este posicionamento, porque converso muito com evangélicos e eles não se opõem à idéia de que a afirmação de Cristo "as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Igreja), Mt 17:18, se cumprem mesmo na ICAR. É questão de tempo para que essa "unidade" se concretize. E o objetivo desta união, o pontífice já acentou, pode ser lido em Papa diz que o mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, o domingo.

Número de furacões ligado ao aumento da temperatura

O aumento das temperaturas das águas de superfície do Oceano Atlântico Norte é a origem do aumento de 40% no número de furacões registrados nos últimos anos, revela um estudo divulgado nesta quinta-feira pela revista britânica Nature.

Este estudo, que engloba os anos 1996 a 2005, permite pela primeira vez quantificar a contribuição do aumento das temperaturas da água na zona tropical do Atlântico Norte na multiplicação de furacões, ressaltam seus autores, Mark Saunders e Adam Lea, do University College London, no Surrey (Inglaterra).

O número de furacões no Atlântico aumentou principalmente depois de 1995 e ainda não se sabe ao certo a origem deste fenômeno: ciclo natural ou aquecimento global.
...
Fonte - Último Segundo

Falta comida na China

Além da falta de comida, o país está enfrentando um aumento dos preços devido às nevascas que estão destruindo as colheitas e interrompendo os transportes.

Caso o mau tempo persista, as perdas econômicas da China podem ameaçar o crescimento do país em 2008. As previsões do tempo indicam que estas temperaturas muito baixas devem continuar nos próximos dez dias.

Estas nevascas são as mais fortes dos últimos 50 anos. Elas estão afetando drasticamente a região central e sul da China, que fornecem a maior parte das frutas e legumes durante o inverno. Os atacadistas em Pequim disseram que apenas 20% do fornecimento habitual de legumes está chegando à cidade, e os preços em algumas partes do país mais do que duplicaram.

Fonte - Opinião e Notícia

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Brincando de Deus

Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução. A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

"Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.
...
Fonte: BBC Brasil

NOTA: A falta de limites éticos na ciência também indica a proximidade do fim de todas as coisas. O ataque ao casamento heterossexual como instituição divinamente estabelecida só serve para enfraquecer a responsabilidade moral e, conseqüentemente, a sociedade. "Se os demônios se houvessem disposto a trabalhar para descobrir o modo mais eficaz de destruir o que quer que seja venerável, belo ou perdurável na vida doméstica, e de obter ao mesmo tempo certeza de que o mal que era seu objetivo criar se perpetuaria de uma geração a outra, não poderiam ter inventado plano mais eficiente do que a degradação do casamento". Sir Walter Scott, Vida de Napoleão Bonaparte - citado em O Grande Conflito, p. 270.

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:
Já há alguns dias tenho repetido, ad nauseam, que a medida da iniquidade humana certamente estará cheia rapidamente. Reitero:

Ciência pensa em criar vida artificial em meio a um vazio ético e jurídico
Empresa da Califórnia produz cinco embriões humanos clonados
Reino Unido dá sinal verde para a criação de embriões híbridos
EUA aprovam venda de produtos de gado clonado

Deve-se legislar sobre a Família

SAN JUAN, 30 Jan. 08 / 12:00 am (ACI).- O Diretor do Instituto de Doutrina Social da Igreja, Giuseppe Zafarroni, assegurou que para defender à família, não basta dar-lhe uma definição oficial do que deve ser, senão "também deve se legislar para criar condições que propiciem sua estabilidade e bem-estar geral".

"Necessitamos também um apoio à família a nível legislativo, ajuda para as jovens famílias que se formam", terá que "criar também formas de apoio à família, à mulher que trabalha e tem filhos", assinalou Zafarroni em uma recente entrevista radial.
...
Fonte - ACI

Nota DDP:
Mais uma vez, nunca será demais dizer, nada contra a defesa da Família, instituição Divina estabelecida antes da queda, como o Sábado, diga-se de passagem, mas contra as intenções pouco claras que transparecem deste tipo convocação do braço secular para fazer valer as convicções religiosas, o que sempre se demonstrou péssimo para a coletividae e para os próprios religiosos, alerta inclusive que publicamos neste espaço ontem em 'Cristãos deveriam temer uma "nação cristã"'.

Mas neste caso, como nos demais, existe uma razão implícita, que vem no pacote da pretensa legislação, como também ontem restou demonstrado em "Lei natural é decisiva para a construção da justiça e da paz", qual seja, a busca cada vez mais explícita de normas civis que regulem o descanso dominical. E isso também já foi tratado neste espaço, porque a "lei natural" já foi citada como meio de salvação da família, como pode ser visto em "Papa analisa situação internacional e defende a família tradicional", "Família, agência de paz" e "Paz internacional depende da família e de uma lei comum".

Para completar, também em relação aos problemas ecológicos têm sido suscitados os mesmos fundamentos. Como inúmeras vezes já citamos "É bom e ecológico descansar ao domingo".

Como se vê o domingo é solução para tudo, segundo o Vaticano. Não há o que se comentar, Jesus logo vem.

Novo líder jesuíta reafirma fidelidade ao Papa

Roma, 25 jan (RV) – O recém-eleito prepósito-geral da Companhia de Jesus, o espanhol Pe. Adolfo Nicolás, fala sobre sua vida sacerdotal, reafirmando sua absoluta fidelidade ao papa, e faz um especial convite, para que se volte a atenção para a Ásia.

Em seu primeiro encontro com a imprensa, nesta sexta-feira, em Roma, o prepósito-geral jesuíta afirmou que o continente asiático deixou uma marca indelével em sua vida.

"A maior parte da minha vida, eu a passei na Ásia. Fui para a Ásia quando estava com 24 anos. O continente foi um desafio, um verdadeiro desafio, por muitos aspectos. A Ásia provocou mudanças em mim. Nesse contexto, tive de estudar Teologia e isso foi muito interessante, porque foi como reencontrar a própria fé, não somente no contexto do Vaticano II, mas no contexto da Ásia _ um contexto onde o Budismo, o Xintoísmo e outras religiões tiveram uma influência muito profunda."

"Então, quem sou eu? Se perguntassem a mim, eu diria que sou feito para a realidade na qual me encontro. Estou prestes a me tornar aquilo que Deus quer. Se poderei responder a Seu chamado ou não, não sei: isso continuará sempre em aberto." (EP/AF)

Fonte - Rádio Vaticana

Nota DDP:
Primeiramente, impossível não se lembrar de um comentário do Pr. Santeli em seu Minuto Profético acerca deste tema:

É impossível não perceber a "coincidência" na eleição do 29º sucessor de Inácio de Loyola, com a numerologia ocultista => 2 + 9 = 11. E 11, para os ocultistas é o número da Era de Aquário!! Saiba mais como o Vaticano está comprometido com a numerologia da Nova Ordem Mundial aqui.

Porque se tornou para mim impossível não se lembrar desta questão? Por conta de um comentário que li sobre esta notícia em um blog católico conservador:

Reparem nas duas fotos e como estilo das mãos, do novo Superior e de um praticante Xinto, são semelhantes. Lá vem bomba na Ordem de Santo Inácio...Sabia que os padres jesuítas não iriam dar ponto sem nó na escolha do novo Superio.

Vejam as fotos e percebam se o Minuto Profético não tem razão...

Tempestade de neve atinge o Oriente Médio

Uma rara nevasca atingiu o Oriente Médio hoje deixando parte da Terra Santa coberta de branco, bloqueando estradas e fechando escolas na região. Em Jerusalém, crianças brincavam nas ruas e o clima tomou o noticiário, eclipsando um relatório do governo, a ser divulgado, sobre a guerra no Líbano em 2006, que poderia pressionar o primeiro-ministro Ehud Olmert a renunciar.

Brincadeiras na neve também ocorreram na Cisjordânia e em Amã, capital da Jordânia. O Serviço de Meteorologia de Israel informou que mais de 20 centímetros de neve caíram sobre a cidade. Segundo a previsão, mais neve deve cair até amanhã.

A neve cobriu a maioria das cidades e bloqueou estradas no Líbano enquanto fortes ventos e chuvas atingiram a costa mediterrânea. A tempestade interrompeu o abastecimento de energia da maioria das cidades e vilarejos libaneses, piorando os já existentes cortes de energia. Trechos da estrada entre Beirute e Damasco, ligando Líbano e Síria, foram interrompidos. Na Síria, as temperaturas caíram abaixo de zero e a neve embranqueceu as montanhas em torno de Damasco. Ventos de 70 quilômetros por hora forçaram o fechamento de portos mediterrâneos de Tartous e Latakia, de acordo com o Departamento de Meteorologia Sírio.

Fonte - Último Segundo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Lei natural é decisiva para a construção da justiça e da paz

LISBOA, terça-feira, 29 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- O Cardeal-Patriarca de Lisboa acredita que a busca do patrimônio universal humano encontrado na lei natural é decisiva na construção da justiça e da paz.

Fonte - Zenit

O Cardeal-Patriarca de Lisboa defendeu hoje que qualquer lei positiva, religiosa ou civil é precedida pela “lei natural”, intrínseca ao homem, “ lei universal, gravada no coração”.
No dia em que tem lugar a abertura solene do Ano Judicial, D. José Policarpo afirmou que “o respeito pela dignidade da consciência será sempre um desafio a toda a lei positiva”.

Na Sé Patriarcal, na presença de personalidades e responsáveis pelo exercício da justiça em Portugal, D. José Policarpo apontou, relembrando a Gaudium et Spes que “a lei divina e a lei natural são o fundamento sólido de uma comunidade de homens”.

Esta lei interior, “prévia a qualquer lei positiva, costuma chamar-se a «lei natural»”, explicou D. José Policarpo, lembrando que o termo, sem aparecer na Bíblia, passou a ser utilizado “pelo Magistério da Igreja”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
A lei prometida a ser gravada no coração (Je 31:33 e Hb 10:16-17), não é outra senão a Torah do Eterno. A idéia acima, em mais um "jogo de palavras", como tenho defendido aqui, fala em lei natural, em um "trocadilho" comum utilizado por Roma, uma vez que, nas entrelinhas, eles estão mesmo a falar é de 10 Mandamentos, não os de Ex 20, mas os do CIC.

1. Os textos da Escritura proclamados nesta celebração dizem-nos que, na visão bíblica do homem, da sua identidade profunda, faz parte a lei moral, gravada no seu coração, prévia a qualquer lei positiva, religiosa ou civil. O homem, porque inteligente e livre, é o único ser da criação interpelado e conduzido por uma lei moral, a partir da qual será julgado. Se alguma vez o homem se afirmasse como um ser sem lei, negaria a sua própria identidade.
...
Os conteúdos desta lei natural imprimiram-se em tradições religiosas e culturais, que deram origem à lei religiosa de Israel. A Lei Mosaica, chamada Thora, sobretudo o decálogo, é o assumir dos conteúdos dessa lei primordial impressa no coração do homem, na lei religiosa.


Fonte - Ecclesia

Nenhuma novidade, BXVI tem defendido isso abertamente nos últimos tempos, inclusive pedindo que se estabeleçam leis civis que assegurem essas tais "leis naturais", como visto em Paz internacional, segundo Papa, precisa de «lei comum».

Portanto, muito além do discurso bonito sobre a paz, nada contra, não fossem as razões que entendo se escamoteiam por trás do belo "laço vermelho", é absolutamente explícita a idéia do caminho sugerido, qual seja, o que é chamado de "lei natural", outro eufemismo para Mandamentos como acima demonstrado, o que também de todo não seria negativo, não houvesse a pretensão, por enquanto apenas sugestiva, de que esta seja regulada por lei civil, em âmbito mundial.

Cristãos deveriam temer uma "nação cristã"


Legend has it that two thousand years ago President Bush’s favorite philosopher dodged the treason bullet by giving a group of Pharisees his honest opinion on the separation of church and state. Appreciating the wisdom in keeping heavenly and earthly concerns separate, Jesus advised them to “Render unto Caesar the things that are Caesar’s; and to God the things that are God’s.”

Regrettably, the 2008 presidential frontrunners of both parties are ignoring Jesus’ advice regarding the preferred relationship between church and state by professing—ad nauseam—their undying fidelity to the Christian Right’s version of morality and its vision of our nation as their exclusive fiefdom.

Consider the statements of two Republican candidates. Senator John McCain said he believes the “Constitution established the United States of America as a Christian nation.” Mike Huckabee said we should “amend the Constitution so it’s in God’s standards . . ..” McCain is pandering. Huckabee is deadly earnest. But keep in mind, many a democratic nation has been trampled because politicians were outsmarted by those whose boots they licked.

At least one sitting Supreme Court Justice shares Huckabee’s “deadly earnest” regarding God’s standards. In a 2005 Supreme Court case considering whether a monument inscribed with the Ten Commandments sitting near the entrance of the Texas State Capital was unconstitutional and tantamount to government endorsed religion, Justice Scalia lectured the plaintiffs, “It is a symbol that the government derives its authority from God. That’s what it is about. Our laws are derived from God.”

It is of no little consequence when a Supreme Court justice pronounces that our laws are based on ancient biblical commands rather than on the “godless” Constitution. In essence, Scalia is saying that the secular democracy envisioned by the Founding Fathers should be a Christian theocracy as envisioned by a determined sect of fundamentalists.
...
Fonte - Intelligence Daily

Pior inverno em décadas causa caos na China

Uma grande quantidade de neve e temperaturas muito baixas deixaram dúzias de mortos no país. Milhões de pessoas estão tentando voltar para casa para passar o principal feriado do ano.

A neve, o gelo e o frio interromperam o fornecimento de energia e impediram o trânsito de milhares de trens e caminhões carregados com carvão e comida. Analistas prevêem que o mau tempo vai prejudicar a economia chinesa -- e pode aumentar a inflação.

O mau tempo está atrapalhando os planos de dezenas de milhões de chineses que estão tentando voltar para a casa para o Ano novo Lunar, que começa no dia sete de fevereiro.

Segundo a imprensa chinesa, o país não vivia tempestades de neve tão fortes há, pelo menos, uma década.

Fonte - Opinião e Notícia

Regra de ouro para diálogo inter-religioso: reciprocidade

TERRASSA, terça-feira, 29 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- O bispo da diocese catalã de Terrassa afirma que a reciprocidade é a regra que deveria fundamentar a relação entre muçulmanos e cristãos.

«A regra de ouro para o diálogo inter-religioso e também para uma convivência satisfatória aqui (na Catalunha, N. da R.) e nos países de maioria muçulmana ou de maiorias religiosas diferentes, assim com para as relações internacionais, é a reciprocidade», afirma Dom Josep Angel Sáiz Meneses.

«Reciprocidade quer dizer direito de igualdade e de respeito mútuo entre pessoas, entre instituições, entre estados», explicitou em sua carta dominical.

Reciprocidade também «quer dizer justiça nas relações mútuas», afirma o jovem bispo.

Dom Sáiz Meneses, recordando a relação entre cristãos e muçulmanos e a recente carta de líderes muçulmanos a Bento XVI, disse que «o Papa se mostra sensível ao fato de que os muçulmanos, em sua carta, tenham escolhido centralizar o diálogo no tema do amor a Deus e ao próximo, tema que está justamente no centro de sua primeira encíclica».

Para o bispo, é particularmente interessante o encontro entre altos líderes muçulmanos e representantes da Santa Sé em Roma, que acontecerá na Cidade Eterna proximamente, e também sua repercussão na Catalunha, onde há uma grande parte de população imigrada que pertence ao Islã.

Fonte - Zenit

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ellen G. White e o Espírito de Profecia

Já me perguntaram, mais de uma vez, por que cremos em Ellen G. White e no Espírito de Profecia. A bem da verdade não é uma pergunta sincera, mas um "gancho" para desfilarem todos os seus preconceitos no assuto, como de costume.

Dito isso, começo pelo que entendemos desta questão, que está estampada no "Nisto Cremos" adventista, espalhado por toda a net e, que por isso mesmo deveria ser melhor estudado antes de se levantar qualquer discussão como esta, via de regra, absolutamente rasa por parte dos críticos.

Só para se ter uma idéia do problema, esta crença está fundamentada em 16 páginas de explanação sobre o assunto. Os detratores querem reduzí-la a meia dúzia de linhas. Missão absolutamente impossível, que traduz um esforço incompreensível de torcer o que cremos. E a definição é esta mesmo, TORCER. Pobres daqueles que se fiam neste tipo de procedimento, porque são cegos conduzidos por cegos. Quem quiser saber no que cremos neste assunto, que leia o nosso "Nisto Cremos", não cometários preconceituosos desta jaez.

Aliás penso que este seja o grande "crime" da IASD, ser transparente. Sim, pq todo nosso material doutrinário é franqueado a quem quiser conhecê-lo, eu disse TODO, por isso somos tratados desta forma preconceituosa, pq pessoas mal intencionadas pegam pequenas partes de nossas doutrinas, as torcem e as transformam em "cavalos de batalha". A floresta é sempre ignorada pela fixação nas árvores. Boas são as "igrejas de esquina" abertas diariamente por dissidentes de outras do mesmo segmento, onde cada uma defende uma coisa diferente e que não sabem sequer no q crêem, e de onde se profere inclusive todo o tipo de "profecia". Aqui em São Paulo, existem inclusive grandes encontros interdenominacionais para este fim. Mas sobre isso ninguém quer falar, estes são "profetas". E vejam que eu não entro nem no mérito se são bons ou maus profetas, porque Deus usa e há de usar quem Ele bem entender e, nos últimos dias, velhos e crianças, como diz Joel, inclusive pedras, como afirmou Jesus.

Alguém já perguntou também por que EGW se pregamos a "Bíblia e somente a Bíblia". Porque EGW foi fundamental no processo de estabelecimento do movimento Ádventista do Sétimo Dia, óbvio. Através dela e dos pioneiros da igreja foram resgatadas as verdades bíblicas que entendemos foram se perdendo pelo processo de apostasia da igreja física, especialmente pelos procedimentos encampados pela igreja oficial.

Depois de mais de 1800 anos de cristianismo, o grande trabalho da Sra. White nunca foi o de apresentar "novas" descobertas, mas de resgatar pela confirmação Divina aquilo que se perdeu pelo processo de apostasia que tomou a Igreja do Senhor desde o seu fundamento. A Igreja perdeu sua pureza pela mistura da verdade com a mentira. Os pioneiros do movimento adventista dando prosseguimento aos bons frutos advindos da Reforma Protestante tinham como objetivo principal estudar a Bíblia e entender a vontade de Deus e, o faziam diuturnamente, tendo em EGW a referência necessária para entenderem que estavam no caminho correto no estabelecimento de suas crenças fundamentais, uma vez que através dela, entendemos, Deus confirmava as conclusões a que chegavam pelo estudo da Palavra.

Daí porque não negamos EGW. Daí porque entendemos que ela usada por Deus ajudou a estruturar um grande veículo da obra do Senhor nesta terra. Não há portanto porque negá-la, como descuradamente defendem alguns hoje. Até porque não há razão para se negar alguém que sempre defendeu a Bíblia e somente a Bíblia, a submissão, obediência e entrega a Jesus e somente a Jesus. Não há razão para se negar alguém que trouxe mensagens maravilhosas de encorajamento, devoção e fortalecimento da jornada cristã. Nem vou comentar aqui a comparação que se fazem com 'profetas' de outros segmentos religiosos, porque estes sequer se alinham à defesa do plano de salvação estampado na Bíblia, muito menos ao uso proeminente desta.

E nem se venha dizer que isso tudo é fruto de cópia de outros autores, porque alguém que tem o mínimo de noção do processo de criação de uma simples monografia de 60 páginas, sabe das dificuldades inerentes a este processo que é essencialmente calcado em pesquisas de obras já pré-constituídas. Imagine uma obra de milhares e milhares de páginas, ainda mais em um momento tecnógico totalmente diferente do nosso. É muito fácil se fazer isso na era do computador, agora imagine isso na metade do Séc. XIX! Outra visão preconceituosa e generalista, portanto, sem contar que os gritos de 'plágio' que alguns gostam tanto de usar não se sustentam sequer no entendimento humano, tanto do ponto de vista jurídico, uma vez que esta obra divulgada no mundo todo jamais foi reclamada por alguém na questão de direitos autorais, como do ponto de vista lógico, como supra declinei.

De fato, objetivamente, EGW hoje não seria mais necessária para a pregação Adventista do Sétimo Dia, porque tudo quanto envolto no plano da salvação, encontra-se escorado em entendimento bíblico, não havendo necessidade de citar-se a Sra. White para sustentar absolutamente nenhuma doutrina adventista. Mas ela continua sendo, para nós adventistas, contínua fonte de exortação ao nome do Senhor, motivo pelo qual ela há de ser mantida no lugar que a ela pertence no movimento, não porque ela mereça alguma coisa, mas para honra e glória do nome de Deus e, somente o dEle, que suscitou, suscita e suscitará seus Profetas, como nos consola Amós.

Mas se EGW tinha uma mensagem de estruturação do movimento adventista, existe ainda uma mensagem para o nosso tempo, função precípua da IASD, que é a de como João Batista no deserto, continuar proclamando as três mensagens angélicas, o famoso "arrependam-se", "voltem seus corações para Deus", "temei a Deus e dai-lhe glória, pq é chegada a hora do seu juízo e ADORAI aquEle q fez o céu, a terra e a fonte das águas". Por isso pregamos para quem quiser ouvir esta advertência do Senhor, seja ele incrédulo, espiritualista ou até mesmo crente.

No mais, indiquem os críticos quem está fazendo isso no mundo inteiro, mais, diga-me qual a igreja que conhecem que esteja guardando e ensinando a guardar "os mandamentos de DEUS e tem o testemunho de Jesus", porque é isso que identifica a igreja verdadeira e, igreja verdadeira não é uma placa, mas um "trem" dirigido por Deus e que tem passeado pelo trilho da história defendendo a pureza do Evangelho de Cristo, mesmo quando o dragão tentou, e ainda tenta, sufocá-la por todos os modos, matando, sonegando Bíblia, torcendo doutrinas ou, até mesmo, chacoteando dela.

Façam isso e, quem sabe, quem sabe, eu mudarei de opinião sobre EGW. Pq até aqui ela tem andado bem.

E não estou pedindo para niguém crer q EGW tenha sido usada por Deus. Penso apenas que as pessoas deveriam tomar mais cuidado para não falar besteiras, fruto de puro preconceito, reitero.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

UE pretende escanear retina e impressões digitais de visitantes

A União Européia anunciou que avalia a introdução de um sistema eletrônico de registro de entrada e saída nos países do bloco, a fim de obter maior controle sobre imigrantes ilegais. Segundo o comissário de Justiça da UE, Franco Frattini, o registro seria similar ao sistema de escaneamento eletrônico de retina e impressões digitais implantado pelos Estados Unidos.

A medida, segundo ele, é parte de uma série de iniciativas a fim de usar tecnologia moderna para aumentar o controle sobre cidadãos de outros países que entram legalmente no bloco e se tornam imigrantes ilegais após ultrapassar o prazo permitido de permanência.

Frattini também anunciou que pretende substituir o atual sistema de concessão de vistos por uma autorização eletrônica de viagem (ETA), semelhante à utilizada atualmente na Austrália, que incluiria dados biométricos, como foto e impressões digitais.
...
Fonte - DW-World

Ciência pensa em criar vida artificial em meio a um vazio ético e jurídico


...
Se de um lado a criação da vida artificial parece estar cada dia mais próxima, de outro, nenhum governo ou organismo internacional se preocupou ainda em regular ou limitar a criação de novos organismos vivos.

A questão da clonagem, que é mais antiga, já suscita um grande debate público na sociedade.

"A biologia sintética avança a grandes passos na ausência total de debates públicos ou de controle por um organismo de regulamentação", lamenta Hope Shand, da ONG de bioética canadense, ETC, que protestou no ano passado contra as experiências com a bactéria de Craig Venter.
...
Fonte - Yahoo

.

Nota DDP:
Reitero aqui o que já afirmei sobre a questão da clonagem: Interessante como cada vez que vejo notícias sobre clonagem, sendo portanto apenas uma impressão pessoal, lembro-me do texto de Gn 15:16, "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos amorreus não está ainda cheia." Quanto mais para que Deus entenda que nossa medidade de iniquidade já se encheu?


.

Houvesse aquele povo de longa vida, com suas raras capacidades para planejar e executar, se dedicado ao serviço de Deus, e teriam feito do nome de seu Criador um louvor na Terra, e correspondido ao propósito por que Ele lhes dera a vida. Eles, porém, deixaram de fazer isto. Havia muitos gigantes, homens de grande estatura e força, afamados por sua sabedoria, hábeis ao imaginar as mais artificiosas e maravilhosas obras; sua culpa, porém, ao dar rédeas soltas à iniqüidade, estava em proporção com sua perícia e habilidade mental.Deus outorgara a esses antediluvianos muitas e ricas dádivas; mas usaram a Sua generosidade para se glorificarem, e as tornaram em maldição, fixando suas afeições nos dons em vez de no Doador. " (Patriarcas e Profetas - Ellen G. White - Pág. 90)

ONU afirma que corrupção é uma epidemia fora de controle

Seu diretor, Antonio María Costa, fez a advertência às delegações de quase cem países que participam da conferência da ONU contra a corrupção realizada na ilha indonésia de Bali. "A corrupção é uma doença contagiosa e, em algumas regiões, uma pandemia que está fora de controle", disse Costa em seu discurso de abertura, após ressaltar que está se fazendo muito pouco para combater o problema, principalmente nos países africanos.
...
Fonte - Último Segundo

2 Timóteo 3:1-5
Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Recursos hídricos ameaçados

Atualmente, uma em cada três pessoas não dispõe desse líquido em quantidade suficiente para atender às suas necessidades básicas.

Caso o consumo mundial continuar aumentando no padrão atual, calcula-se que essa proporção subirá para dois terços da população mundial em 2050.

A ação humana afetou de forma decisiva a renovação natural dos recursos hídricos. Em certas regiões do mundo a água vem sendo consumida em ritmo mais rápido do que pode ser renovada. Estima-se que 50% dos rios do mundo estejam poluídos por esgotos, dejetos industriais e agrotóxicos.

Além disso, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), calcula-se que 30% das maiores bacias hidrográficas tenham perdido mais da metade da cobertura vegetal original, o que levou à redução da quantidade de água.

Fonte - Opinião e Notícia

Carteiras de identidade na Inglaterra

Até 49 tipos diferentes de informação serão fornecidos na carteira de identidade inglesa, como, por exemplo, os modelos de íris, impressões digitais, datas de nascimento e os últimos endereços.

Alguns destes dados serão compartilhados por departamentos do governo inglês e também podem vir a ser utilizados por empresas privadas. A implementação das carteiras de identidade inglesas e o banco de dados relacionado a elas terão um custo de cerca de US$ 11 bilhões.

No dia 23 de janeiro, os conservadores mostraram documentos do Ministério do Interior dizendo que os ingleses receberiam as carteiras de identidade a partir de 2012 -- dois anos após a data prevista.

Fonte - Opinião e Notícia

Lei da Igreja, «lei de liberdade»; explica Bento XVI

CIDADE DO VATICANO, domingo, 27 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI explicou essa sexta-feira que a lei da Igreja é antes de tudo «lei de liberdade», que tem por objetivo a «salvação das almas».
...
«Portanto, é necessário revogar as normas que estão superadas; modificar as que necessitam ser corrigidas; interpretar – à luz do Magistério vivo da Igreja – as que são duvidosas e, finalmente, preencher eventuais “lacunae legis”» (lacunas da lei).
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
Lei da igreja? Lei da liberdade? Corrigir, interpretar e preencher?

Tiago 1:25
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

Tiago 2:10-12
Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.

De que Lei Tiago está a falar? Da Lei Moral ínsita aos Dez Mandamento, óbvio e, isso não é "lei da igreja", mas Lei de Deus, esta é a Lei da Liberdade. A "lei da igreja, é aquela que suprime um Mandamento ("Corrigir, interpretar e preencher?"), substitui outro ("Corrigir, interpretar e preencher?") e, divide outro em dois ("Corrigir, interpretar e preencher?").

Mateus 15:9
E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.

Quem lê, entenda...

Papa impulsiona colaboração com Conselho Mundial de Igrejas

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 24 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI impulsionou hoje uma nova fase no trabalho do Grupo Misto de Trabalho entre o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Conselho Mundial de Igrejas, cuja sede está em Genebra.
...
O Conselho Mundial de Igrejas agrupa 347 igrejas, denominações e comunidades de igrejas em mais de 110 países e territórios de todo o mundo, que representam mais de 560 milhões de cristãos, inclusive a maioria das igrejas ortodoxas, grande quantidade de denominações de tradições históricas da Reforma Protestante, como anglicanos, batistas, luteranos, metodistas e reformados, assim como muitas igrejas unidas e independentes.

Fonte - Zenit

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O novo messias dos "talibãs americanos": Michael Dale Huckabee



Mike Huckabee’s down-home, folksy media image is just that: an image, a facade not unlike the sheep’s clothing the proverbial wolf wears to conceal its pending lethal attack. What Huckabee wants to eviscerate is the United States Constitution and the civil society it supports.

What he wants to mold from the carcass is a theofascist state based on a literal application of the Old Testament, with divinely-appointed Huckabee presiding.
...
Fonte - Intelligence Daily

Tradução

Nota DDP: Acompanhemos de perto o desenvolvimento do processo eletivo americano que, aparentemente, pode ser decisivo na transformação definitiva dos EUA em uma nação teocrática, o que apontaria indubitavelmente para mudanças estruturais profundas em seu modelo constitucional, autorizando as medidas profeticamente previstas em seu papel como besta que sai da terra.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Informações falsas para fazer guerra contra o Iraque

Foram 935 afirmações falsas nos dois anos após o 11 de setembro, para fazer a guerra contra o Iraque, segundo um grupo de jornalistas. Diz o artigo: “O presidente George W. Bush e seu gabinete emitiram centenas de afirmações falsas sobre a ameaça do Iraque para a segurança dos Estados Unidos após os atentados de 11 de Setembro. Esta é a conclusão de um estudo divulgado nesta terça-feira, 22, pelo Centro para a Integridade Pública.” Asim a opinião pública foi manipulada a favor da guerra. Duas dessas afirmações, as mais repetidas, foram que o Iraque desenvolvia armas de destruição em massa e que teria envolvimento com terroristas. Nem uma nem outra se confirmaram até hoje. “Em resumo, a administração Bush levou o país a uma guerra fundamentada em informação errônea que se propagou metodicamente e que culminou com a ação militar contra o Iraque em 19 de março de 2003", dizem os jornalistas. Dizem ainda que”Bush foi o autor de 259 dessas declarações, 231 sobre as supostas armas de destruição em massa e 28 sobre os denunciados vínculos do Iraque com a Al-Qaeda.”

Outro ponto, os jornais adotaram uma atitude condescendetne com essas afirmações, a maciça maioria, repetida centenas de vezes. O povo acreditou, a popularidade de Bush foi uma das mais altas de todos os tempos nso EUA. Por meio de mentiras destrui-se uma nação, matou-se milhares de pessoas e se tomou a riqueza que pertence a outro povo.

Ora, isso diz muito sobre como se fará para combater o povo de DEUS, em tempo que não demora muito: mentindo, como ensina o pai da mentira, satanás. Os jornais se encarregarão de disseminar as mentiras e falsas acusações. Já foi assim com JESUS CRISTO. A maioria do povo acreditará nas mentiras, até o dia em que DEUS Se manifestar, pessoalmente, entre a sexta e sétima pragas, para esclarecer todas as coisas. Então também anunciará o dia e a hora da segunda vinda do Salvador.

Fonte: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int113718,0.htm
23-01-2008

Fonte - Cristo Voltará

Al Gore e Bono unem-se contra pobreza e mudança climática


DAVOS - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e o vocalista do U2, Bono Vox, defenderam nesta quinta-feira, 24, a união das agendas globais de luta contra a pobreza e a mudança climática.

"Temos que conseguir uma parceria, uma união entre a luta contra a extrema pobreza e as grandes doenças e a luta contra a mudança climática", afirmou Al Gore em um café da manhã durante o Fórum Econômico de Davos. Bono concordou, dizendo que é preciso "buscar coerência entre a luta contra a pobreza extrema, a luta contra a mudança climática extrema e as ideologias extremas".
...
Como solução, Gore defendeu que as ações pessoais são importantes, mas que o que realmente é necessário é "uma mudança das leis e das obrigações dos tratados".

Fonte - Estadão

Nota DDP:
Algumas considerações sobre esta, a princípio, despretensiosa notícia:
1) A união de agendas - Ainda ontem a ONU, alinhada com com interesses não muito claros, pregou como prioridade de agenda para 2008 a questão do aborto e o aquecimento global, o que denota a similaridade de discurso de expoentes globais para imposição de interesses.
2) A locução "ideologias extremas" - É "extremamente" vaga, não? Parece-me que cabem aí quaisquer grupos que não se alinhem com a tal "união de agendas". Alguém que insista em guardar o Sábado mesmo com a adoção de um dia diverso de descanso é passível de ser catalogado como um extremista?
3) Mudança das leis - E aqui está o grande mote, parece-me. O que se busca sem dúvida alguma é a imposição de condutas por meio de leis. Inicialmente se falava em conscientização, não mais, subrepticiamente o discurso está mudando para o que realmente se pretende.

Por fim, tendo em vista as nuances desta notícia (Bono/U2), republico um post deste blog datado de 01/Nov/06 (não há nada de profético nele!):

Um pouco de Teoria da Conspiração:

The Saints Are Coming - U2/Green Day

I cried to my daddy on the telephone
How long now
Until the clouds unroll and you come home
The line went
But the shadows still remain since your descent
Your descent
The saints are coming, the saints are coming
No matter how I try, I realise there’s no reply
The saints are coming, the saints are coming
A drowning sorrow floods the deepest grief
How long now
Until a weather change condemns belief
The stone says
This paternal guide once had his day
Once had his day
The saints are coming, the saints are coming
No matter how I try, I realise there’s no reply
The saints are coming, the saints are coming

Os Santos Estão Chegando (Os anjos, os remidos?)
Chorei para o meu pai no telefone (Em oração?)
Já faz tanto tempo (Mais de 2.000 anos?)
Até as nuvens passarem e você chegar em casa (Sobre as nuvens?)
A linha se foi (Rebelião?)
Mas as sombras ainda restam desde sua partida (Cristianismo perseguido?)
Sua partida (Primeira vinda?)
Não importa o quanto eu tente, percebo que não tenho resposta
Uma tristeza que afoga inunda a mais funda angústia
Até que uma mudança climática condene a crença (Efeito estufa?)
A pedra diz (Jesus?)
Este guia paternal um dia teve seu dia de glória (Sábado?)


Aceito sugestões para outras interpretações...

Al Gore adverte que aquecimento global é pior que o esperado

O aquecimento global está acontecendo mais rápido do que o previsto pelos piores prognósticos do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU), advertiu o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.

"Evidências recentes mostram que a crise do clima é significativamente pior e está se desenvolvendo mais rápido do que as projeções mais pessimistas do IPCC", disse Gore, um dos líderes da luta contra o aquecimento do planeta.

De acordo com Gore, existem previsões de que as camadas de gelo do pólo Norte poderiam desaparecer por completo nos meses de verão dentro de cinco anos.

Em 2007, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) divulgou um grande relatório sobre a realidade e os riscos do aquecimento do planeta.

Gore e o IPCC receberam em 2007 o prêmio Nobel da Paz, pela contribuição à conscientização sobre a mudança climática.

Fonte - Folha

Nota DDP:
A marcha do discurso do ecoterrorismo continua de vento em popa e seu porta voz não poupa esforços na sua pregação, mesmo sem o consenso sobre o tema, muito pelo contrário, sob uma chuva de críticas de parte da comunidade científica. Pessoalmente confesso que não sei qual das partes está com a razão, mas de uma coisa tenho certeza: O tema é ideal para imposição de medidas coletivas de restrição de liberdades individuais.

Bento XVI faz apelo ecumênico

O mundo que sofre pela ausência de Deus tem necessidade da unidade entre os cristãos separados em igrejas e confissões, explicou Bento XVI hoje [23]. Declarou isso durante a audiência geral, em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que concluirá no dia 25, festa da conversão do apóstolo Paulo.

"O mundo sofre pela ausência de Deus, pela inacessibilidade de Deus, deseja conhecer o rosto de Deus", reconheceu o Papa ante milhares de peregrinos congregados na Sala Paulo VI.

"Mas como poderiam e podem os homens de hoje reconhecer este rosto de Deus no rosto de Jesus Cristo, se nós, os cristãos, estamos divididos, se um está contra o outro?", perguntou...

Fonte: Zenit

NOTA: O mesmo Deus que recomendou a unidade dos cristãos, também inspirou o apóstolo Paulo a escrever: "Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes... Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado. Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão" (2Ts 3:6,14,15). Aceitar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) significa rejeitar a Palavra de Deus, uma vez que a ICAR abandonou a tradição apostólica há muito tempo, introduzindo conceitos e práticas inspirados no paganismo - um verdadeiro sincretismo entre o cristianismo e o paganismo. E Roma não mudou em nada...

Fonte - Minuto Profético

Degelo na Antártida aumentou 75% em uma década, diz estudo

O degelo na Antártida aumentou 75% nos últimos dez anos e é quase tão grande como o observado na Groenlândia, revelou nesta quarta-feira um estudo realizado por cientistas de universidades e da Nasa.

Os pesquisadores do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato) e da Universidade da Califórnia detectaram um aumento da perda de gelo cuja magnitude foi suficiente para aumentar o nível dos oceanos de 0,3 mm por ano, em 1996, para 0,5 mm, em 2006.

Segundo Eric Rignot, cientista do JPL, a perda de gelo se concentrou na região de Pine Island, na Antártida Ocidental, e no extremo norte da península Antártica.

Esses degelos foram causados por uma aceleração no fluxo das geleiras em direção ao mar.

Acrescentou que o avanço mais rápido das massas de gelo se deve ao aumento das temperaturas do mar.

"As mudanças no fluxo das geleiras está provocando um grande impacto, embora não dominante no equilíbrio da massa de gelo antártico", assinalou.

As conclusões do estudo foram extraídas de dados fornecidos durante 15 anos pelos satélites da Nasa, da Europa, do Canadá e do Japão.

Segundo Rignot, a maior contribuição da Antártida ao aumento do nível do mar indica a necessidade de uma observação mais próxima do fenômeno.

"Estes novos resultados ilustram a vital importância de continuar observando a Antártida para determinar a forma como esta tendência seguirá", assinalou.

O cientista afirmou que ainda se sabe muito pouco sobre a futura contribuição da Antártida a esses níveis.

"As plataformas de gelo estão respondendo mais rápido ao aquecimento climático do que o esperado", informou.

Além do JPL e da Universidade da Califórnia, participaram da pesquisa o Centro de Estudos Científicos de Valdivia (Chile), a Universidade de Bristol (Reino Unido), o Instituto de Pesquisa Marítima e Atmosférica da Universidade de Utrecht, o Instituto Meteorológico Real (Países Baixos) e a Universidade do Missouri (Estados Unidos).

Fonte - Folha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A ONU e a Nova Ordem Mundial

...
Direitos de aborto e aquecimento global ficam em primeiro lugar na lista de prioridades da ONU para 2008.
...
A ONU está chamando 2008 o Ano Internacional do Planeta Terra. Thomas Jacobson, representante da entidade evangélica Focus on the Family na ONU, questiona as intenções da ONU.

Penso que a atenção da ONU na questão do meio-ambiente é um mecanismo para ganhar influência ou controle sobre maiores áreas de governo mundial”, ele disse.

Tipicamente, os Estados Unidos não adotam as políticas liberais da ONU, mas a ONU vem influenciando o sistema judiciário americano.

Fonte - CitizenLink

Novo sistema para rastrear bovinos já está em vigor


- Os pecuaristas que quiserem continuar vendendo gado para frigoríficos exportadores terão de se adaptar às novas - e mais rígidas - regras do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). O novo sistema entrou em vigor no dia 1º, com o conceito de Estabelecimento Rural Aprovado no Sisbov (Eras), e é mais abrangente.

Agora, todos os animais de uma propriedade, até os não exportáveis, deverão ser identificados e cadastrados. E a certificação passa a valer para a propriedade como um todo. A partir de 2009, haverá outra exigência: uma propriedade habilitada só poderá comprar animais de outro Eras.
...
Fonte - Estadão

Católicos e metodistas avançam no diálogo

A Igreja Católica e a Igreja metodista têm avançado no diálogo recíproco, marcado pela adesão dos metodistas, em 2006, à declaração conjunta católico-luterana sobre a Doutrina da Justificação, de 1999.
...
Segundo o membro do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos “existe a forte sensação de que chegou o momento oportuno para recolher os frutos de décadas de trabalho”.
...
Fonte - Ecclesia

Desastres naturais aumentam

Os desastres naturais ligados ao clima vem aumentando, principalmente enchentes, em 2007 com 197 milhões de vítimas. Está aumentando o número de inundações, furacões e tempestades tropicais e o fenômeno é planetário. A informação é da ONU. Em 2007 foram 206 sendo a média dos últimos anos 172 desastres naturais. Felizmente o número de vítimas em 2007 foi menor, 16.517 mortos em relação a média de 73.931 entre 2000 e 2006. “Os EUA, com 22 catástrofes naturais em 2007, foram o país mais afetado, seguido da China (20), Índia (18), Filipinas (16) e Indonésia (15).” A tendência é esses desastres se tornarem ainda mais seguidos e mais severos. A causa principal parece ser mesmo o fenômeno do aquecimento global, segundo a ONU.

A Terra cambaleia e se murcha... Estamos nos tempos que anunciam a volta daquele que vai salvar muitos desses desastres, para sempre.

Fonte: http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid111526,0.htm
22-01-2008

Fonte - Cristo Voltará

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Papa diz que o mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, o domingo


VATICANO, 20 Jan. 08 / 12:00 am (ACI).- Nas palavras que pronunciou este domingo durante o Ângelus assistido por uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o mundo necessita do testemunho dos cristãos unidos em uma só fé.

O Pontífice recordou o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que “católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, cientes de que suas divisões constituem um obstáculo à acolhida do Evangelho, imploram juntos ao Senhor”.

O Santo Padre saudou a presença na praça dos filhos e filhas espirituais do Pe. Paul Wattson, o sacerdote que 80 anos atrás iniciou a prática dos oito dias de oração. “Todos temos o dever de rezar e de atuar para a superação de toda divisão entre os cristãos, respondendo ao desejo de Cristo ‘Ut unum sint’ (‘Que sejam um’)”, assinalou o Papa; e adicionou que “a oração, a conversão do coração, o reforço dos vínculos de comunhão formam a essência deste movimento espiritual, que desejamos que logo possa conduzir aos discípulos de Cristo à celebração comum da Eucaristia, manifestação de sua plena unidade”.

Bento XVI exclamou: “Não devemos nos cansar jamais de rezar pela unidade dos cristãos! Quando Jesus durante a última Ceia, orou para que os seus ‘sejam uma só coisa’, tinha em mente uma finalidade precisa: ‘para que o mundo acredite’”.

E antes de confirmar sua presença em de 25 de janeiro nas Vésperas de clausura da Semana na Basílica de São Paulo Extramuros, o Pontífice sublinhou que “a missão evangelizadora da Igreja passa portanto pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade”.

Fonte - ACI
.
Nota DDP:
Como assinalado no post anterior, o estabelecimento da lei dominical passa obrigatoriamente pelo cumprimento das metas do ecumenismo pretendidas pelo Vaticano. O Papa é explícito em dizer que o testemunho cristão somente será eficiente se houver "uma só fé", o que não é ecumenismo, mas sincretismo e, isto, visível para um mundo descrente, bem como que este "sinal" se percebe na "celebração comum da eucaristia", leia-se nas entrelinhas domingo, como pode ser visto em Presidente do CELAM afirma que a guarda do domingo é prioridade e Domingo e Ecumenismo sempre em pauta.
.
Nota Minuto Profético: "Celebração comum da Eucaristia" não é nada mais que a prática do descanso dominical, sinal de autoridade de Roma. Pelo andar da carruagem, falta muito pouco para a crise final deste mundo chegar...
.
Aliás, eu gostei do título dado à notícia pelo Minuto Profético, fecho com ele:
.
Bento XVI confirma: O objetivo final do ecumenismo é a união em torno do descanso dominical

Diálogo ecuménico no topo das prioridades do Papa

O diálogo entre Igrejas e comunidades cristãs está entre as “grandes tarefas da comunidade eclesial no mundo contemporâneo”, defendeu esta manhã Bento XVI.

“O diálogo ecuménico não pode basear-se em palavras de sabedoria humana ou sobre expedientes estratégicos sagazes, mas deve ser animado unicamente pela referência constante à Palavra originária, que Deus entregou à sua Igreja, para que seja lida, interpretada e vivida em comunhão”, disse.

O Papa falava ao receber, no Vaticano, os membros do Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo, numa intervenção centrada sobre o tema da Palavra de Deus, o mesmo do próximo Sínodo dos Bispos que decorrerá de 5 a 26 de Outubro.

Depois de sublinhar a importância da figura de São Paulo, que será venerado este ano graças à celebração do Ano Paulino, Bento XVI pediu que a Igreja anuncie com “coragem e decisão” a Palavra de Deus para dar a todos a possibilidade de “encontrar a Palavra viva que é Jesus Cristo”.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
O Papa BXVI tem se mantido fiel às promessas iniciais de seu pontificado: o avanço do ecumenismo e o estabelecimento do domingo como dia de guarda do cristianismo. Interessante, inclusive, pelo fato de que o segundo depende do primeiro, como se pode ver no post supra sobre o mesmo tema...

Dia Nacional da Santidade da Vida Humana

WASHINGTON, EUA, janeiro de 2008 (LifeSiteNews.com) — O texto seguinte é uma proclamação do Presidente Bush:

No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana, reconhecemos que cada vida tem inerente dignidade e incomparável valor, e reafirmamos nossa firme determinação de defender os membros mais fracos e vulneráveis da nossa sociedade.

Os Estados Unidos foram fundados na crença de que todos os homens são criados iguais e têm um direito inalienável à vida, liberdade e busca da felicidade, e nosso país permanece comprometido a sustentar esse princípio de fundação. Desde que assumi a presidência, assinei legislação para proteger a vida em todas as fases, e minha administração continuará a incentivar a adoção, a financiar programas de educação de abstinência e programas para ajudar mulheres com gravidezes de crise e apoiar grupos de orientação religiosa. Hoje, a medida que nossa sociedade busca novos caminhos para amenizar o sofrimento humano, temos de aspirar às possibilidades da ciência de um modo que respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais.

Nossa nação tem feito progresso em seus esforços para proteger a vida humana, e nos esforçaremos para mudar corações e mentes com compaixão e decência. No Dia Nacional da Santidade da Vida Humana e durante o ano inteiro, ajudamos a fortalecer a cultura da vida nos Estados Unidos e trabalhamos para que chegue o dia em que toda criança seja acolhida na vida e protegida na lei.

Agora, pois, eu, George W. Bush, Presidente dos Estados Unidos da América, pela virtude da autoridade investida a mim pela Constituição e leis dos Estados Unidos, por meio desta proclamo domingo, 20 de janeiro de 2008, como Dia Nacional da Santidade da Vida Humana. Convoco todos os americanos a reconhecer este dia com cerimônias apropriadas e enfatizar nosso compromisso de respeitar e proteger a vida e a dignidade de todo ser humano.


GEORGE W. BUSH

Fonte - LifeSite

Nota DDP:
É óbvio que a manifestação perpassa a questão do aborto, mas é de ser notada a afirmação, especialmente diante do tão propalado cuidado com os bens naturais, para que se "respeite o dom sagrado da vida e sustente nossos valores morais", questões estas que vêm cada vez mais entrelaçadas nos discursos de líderes mundiais, notadamente do Papa e do Presidente americano. Causa espécie ainda a adoção de um domingo para este fim, mesmo dia encampado por outro segmento influente dos EUA, a direita cristã, com seu "Dia dos Dez Mandamentos", ou melhor, dos nove mandamentos e uma sugestão...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Chip MONDEX


Há alguns dias eu recebi um e-mail de um Adventista que estava curioso para esclarecer um tema que tem sido amplamente divulgado pela Internet - o CHIP MONDEX.

Trata-se, segundo os relatos, de um sistema novo de controle humano, o qual se constitui em um CHIP a ser implantado sob a pele das pessoas, e que substituirá os atuais documentos, além de poder rastrear a localização de qualquer ser humano na face da terra.

Porém, o que tem causado mais "apreensão" por parte de alguns evangélicos (e Adventistas, em especial), é o fato de o tal CHIP só poder ser implantado em 2 locais do corpo humano: na testa ou na mão direita (entendeu o porquê da apreensão?). A alegação é de que as pesquisas científicas comprovaram que apenas nestes 2 pontos do corpo é que a implantação do artefato seria eficaz.

O irmão que mencionei acima, então, estava curioso para saber se este chip não seria a "marca da besta", uma vez que "cumpre" direitinhos as características descritas em Apocalipse. Será?!

Eu já tenho conhecimento deste material "publicitário" há mais de 5 anos. Desde aquela época eles já diziam que o tal chip seria uma realidade mundial em pouco tempo (1 a 2 anos)... e até hoje nada!

Sabe qual o motivo?

Porque tudo isso é uma grande fantasia.
Parece não passar de uma montagem que alguns fizeram utilizando-se de versos bíblicos isolados para tentarem apresentar uma "novidade"... algo que pudesse ser original e chamar a atenção. Infelizmente muitos caem nessa conversa mole, e até de púlpito eu já soube de pessoas pregando estas tolices.

A Bíblia é muito clara em dizer que a marca da besta não será algo "físico", "material", mas sim o resultado de uma aceitação consciente da observância do dia que Roma colocou no lugar do Dia do Senhor.

Eu acredito que esta história toda de MONDEX partiu de alguma seita fanática americana (ou talvez até brasileira), que existem aos montes por lá (e por aqui também), com o objetivo de alarmar as pessoas. Mas vê-se que o conhecimento profético deles é muito limitado, em comparação com a grande luz que nós, Adventistas do 7º Dia, recebemos sobre o tema.

Veja algumas inconsistências que eu facilmente detecto nesta história de chip sub-cutâneo:

1. Uma tecnologia tão eficiente e moderna (com baterias de lítio, rastreamento por satélite, chips milimétricos, etc.) não é nada barato. Se cada um custasse cerca de 1 dólar seriam necessários quase 7 BILHÕES DE DÓLARES para colocar um chip desse em cada habitante do mundo (pois a profecia diz que a marca da besta seria algo de proporções globais).

2. Um implante populacional desta magnitude, mesmo que houvesse tanto dinheiro para isso, demoraria muito para atingir populações que hoje vivem em situações econômicas e sociais de total isolamento de qualquer desenvolvimento tecnológico (países da África, Oceania, Ásia, etc.). Pode ser algo muito "realista" para um morador do desenvolvido sistema americano... mas certamente não passa de ficção e utopia para alguém que vive nos distantes rincões africanos (ou do nosso sertão nordestino), sem o mínimo para se alimentar diariamente.

3. Por que na mão direita? O que, fisiologicamente, a mão direito tem que a esquerda não tem? Isso mais me parece uma tentativa desesperada de forçar o texto bíblico.

4. Se é tão simples para implantar, por que eles dizem que é tão perigoso para retirar? A mesma "intervenção cirúrgica" de colocação não seria semelhante à de retirada?

Entre outros pontos...

Eu acredito, sinceramente, que não devemos dar ouvidos a este tipo de notícias alarmistas, que mais parecem fruto de uma mente fanática (ou mal intencionada), desejosa de desviar a atenção do que realmente é declarado nas profecias apocalípticas: que teremos que escolher entre adorar a Deus no dia que Ele escolheu (o sábado), ou adorar ao diabo no dia que este escolheu (o domingo).

"Quando a observância do domingo for reforçada pela lei, e o mundo for iluminado a respeito desta obrigação do verdadeiro sábado, então todo o que transgredir o comando de Deus, de obedecer a um preceito que não tem autoridade superior a não ser a de Roma, honrarão então ao papado mais do que a Deus. ... Irão com isso aceitar o sinal de obediência a Roma — “a marca da besta” - Ellen White, GC, pp. 433-451; Ev, pp. 233, 234.

"Receber a marca da besta na fronte é, entendemos, dar o consentimento consciente e julgamento a esta autoridade (a primeira besta), na adoção de tal instituição que constitui a marca; recebê-la na mão é admitir obediência por um ato externo. A marca é o sinal, não da besta de dois chifres, nem da imagem da besta, mas da besta papal. ... A marca da besta é entendida como sendo uma confrontação do sábado que foi instituído em oposição de Jeová, que já mostramos no cap. 7:1-3, como sendo o selo do Deus vivo" - Uriah Smith, Thoughts on Revelation (Reflexões Sobre o Apocalipse, 1865, 1867), p. 224.

O que passar disso é anátema!

Fonte - Blog Gilson Medeiros

Bispos da UE promovem reflexão sobre alterações climáticas

A Comissão dos Episcopados Católicos da UE (COMECE) quer que os cristãos assumam as suas responsabilidades na área das alterações climáticas, um “desafio fundamental para a humanidade”.

Neste sentido, foi criada em finais de 2007 um grupo de trabalho ad hoc sobre este tema, que se reuniu pela primeira vez na semana passada, para avaliar as políticas da UE e definir um “estilo de vida cristã” em matérias ambientais. O grupo é presidido por Franz Fischler, antigo comissário europeu para a agricultura.

Já em Março de 2008 será publicado um relatório intermédio deste grupo, que deverá apresentar um documento definitivo à COMECE até finais deste ano.

Fonte - Ecclesia

Nota DDP:
Acompanhando as manifestações já emitidas pelo Vaticano nesta questão, diretamente do Papa, é difícil não se considerar apontamentos sobre o "sentido ecológico do domingo".

Missão da Igreja passa pelo ecumenismo, assegura Papa

CIDADE DO VATICANO, domingo, 20 de janeiro de 2008 (ZENIT.org).- A missão da Igreja neste momento passa pelo avanço no caminho ecumênico, assegurou Bento XVI neste domingo, em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Ao rezar a oração mariana do Ângelus junto a aproximadamente 200.000 peregrinos congregados na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice exortou: «Não podemos nos cansar nunca de rezar pela unidade dos cristãos!».

«Quando Jesus, durante a Última Ceia, rezou para que todos ‘sejam um’, ele tinha um fim preciso: ‘para que o mundo creia’», explicou, recordando a passagem evangélica de João 17, 21.

«A missão evangelizadora da Igreja passa, portanto, pelo caminho ecumênico, o caminho da unidade da fé, do testemunho evangélico e da autêntica fraternidade», garantiu o bispo de Roma.

Dessa forma, o pontífice comentou o lema para a semana ecumênica deste ano, que cumpre um século de vida, «Orai sem cessar».

Durante estes 8 dias, «católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, conscientes de que suas divisões constituem um obstáculo para a acolhida do Evangelho, imploram juntos do Senhor, de forma ainda mais intensa, o dom da plena comunhão».

Ele recordou que esta «iniciativa providencial» surgiu por iniciativa do Pe. Paul Wattson, de origem anglicana, e saudou seus filhos e filhas espirituais, presentes no encontro com o Papa, os irmãos e irmãs franciscanos do Atonement, a quem animou «a continuar sua entrega especial à causa da unidade».

«A oração – esclareceu –, a conversão do coração, a intensificação dos vínculos de comunhão constituem a essência desse movimento espiritual, que esperamos que possa logo conduzir os discípulos de Cristo à comum celebração da Eucaristia, manifestação da sua plena unidade.»

Na sexta-feira, 25 de janeiro, Bento XVI concluirá, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos com as Vésperas solenes, nas quais participarão representantes das igrejas e comunidades eclesiais.

Nesse encontro, como revelou o Papa, juntos invocarão «de Deus o dom precioso da reconciliação entre todos os batizados».

Fonte - Zenit

Huckabee quer modificar Constituição dos EUA

O pré-candidato republicano Mike Huckabee disse nesta quinta-feira que, se for eleito presidente dos Estados Unidos, modificará a Constituição americana para proibir o aborto e especificar que o casamento é entre um homem e uma mulher...

Leia mais: Terra

NOTA: Acredito ser legítimo e correto os cristãos norte-americanos apoiarem uma lei nacional que venha proibir a prática do aborto. Dentro da hierarquia dos direitos, quando há conflito entre o direito à liberdade e o direito à vida, deve prevalecer o direito à vida. Ou seja, ninguém pode reivindicar o direito à liberdade para tirar a vida de alguém - como no caso do aborto. Por outro lado, o efeito colateral dessas medidas, ou seja, o crescimento do poder da ala religiosa sobre o governo pode ser algo preocupante, e acabar contribuindo para a chegada da crise final deste mundo(leia-se Lei Dominical).

Fonte - Minuto Profético

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aquecimento: aumentam desastres naturais, diz ONU

A freqüência dos desastres naturais relacionados a mudanças climáticas vem aumentando, principalmente as enchentes, em relação à média registrada entre 2000 e 2006, segundo um relatório tornado público hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Das 197 milhões de vítimas por desastres naturais, 164 milhões foram por inundações. A Ásia foi, novamente, o continente mais afetado pelas catástrofes naturais, sendo cenário de oito das dez maiores acontecidas no ano passado - incluindo seis inundações.

As inundações foram os únicos desastres que aumentaram de maneira significativa, registrando-se 206 só no ano passado, em relação à média de 172 nos últimos sete anos.
...
Guha-Sapir também disse que existe a possibilidade de doenças infecciosas - como o dengue e a leptospirose, transmitidas, respectivamente, por mosquitos e ratos - se expandirem nos próximos cinco anos, conforme aumenta a incidência das enchentes, e cheguem inclusive à Europa e aos EUA.
...
Fonte - Terra

Selo confirmaria Bíblia como documento histórico


Arqueólogos israelenses encontraram em Jerusalém um selo de cerca de 2,5 mil anos de antiguidade que, segundo especialistas, confirmaria a teoria que indica que a Bíblia pode ser tomada como fonte de documentação histórica.
Em caracteres hebreus arcaicos, o selo estampa o nome da família Tema, que de acordo com o Livro de Neemias estava entre os exilados que retornaram a Judéia no ano 537 a.C. após o fim do cativeiro na Babilônia, atual Iraque.

"É um nexo entre as provas arqueológicas e o relato bíblico, ao evidenciar a existência de uma família mencionada na Bíblia", disse a arqueóloga Eilat Mazar, que dirige as escavações que acharam o selo, de pedra escura, com forma elíptica e dimensões de 2,1 cm por 1,8 cm.

Mazar explicou que, segundo a Bíblia, os Tema viviam em uma região de Jerusalém conhecida como Ophel, designada especialmente aos servidores do Primeiro Templo, construído pelo Rei Salomão no século X a.C.

O relato bíblico conta que, após os israelitas serem deportados à Babilônia por Nabucodonosor, depois de este conquistar Jerusalém em 586 a.C., os Tema estavam entre as primeiras famílias a retornar à Judéia.

A arqueóloga ressaltou a influência mesopotâmica mostrada pelo selo, que em uma de suas faces possui gravada a cena de um ritual em que dois sacerdotes dispostos em ambos os lados de um altar oferecem sacrifícios à deusa babilônica Sin, representada por uma lua crescente.

Seu culto poderia ser considerado herético para qualquer judeu. O especialista disse que o detalhe chamou atenção, e especulou-se a possibilidade de o selo ter sido feito na Babilônia, com um espaço vazio para o nome de um possível cliente, e que pode ter sido comprado por seus proprietários em algum bazar.

Outra característica que vem a confirmar a identidade babilônica do artesão do selo é que a caligrafia está inclinada para a esquerda, talvez pelo costume da escrita cuneiforme da Mesopotâmia, orientada da esquerda para a direita.

No domingo, Mazar apresentará sua descoberta na Conferência de Herzliya, principal fórum de debate interdisciplinar de Israel onde exporá suas conclusões sobre o selo, que se soma a uma longa lista de descobertas arqueológicas protagonizadas pela família do especialista.

A arqueóloga Eilat Mazar, diretora das escavações que levaram à descoberta do selo, é neta do conhecido arqueólogo Benjamín Mazar, falecido em 1995.

Ele escavou nos arredores das muralhas que rodeavam o templo de Jerusalém em uma zona chamada Monte do Templo, pelos judeus, Santuário do Nobre pelos muçulmanos, e comumente conhecida como Esplanada das Mesquitas.

Na Esplanada das Mesquitas se encontra o Muro das Lamentações, junto ao qual Benjamín Mazar deixou à descoberta grandes superfícies de uma jazida arqueológica da época do Segundo Templo (516-70 d.C.) e em cujas cercanias sua neta encontrou o selo.

Eilat Mazar, que concentra grande parte de suas investigações no período mais antigo da história de Israel, é responsável também por outras descobertas importantes como a da base de uma estrutura arquitetônica localizada em Jerusalém e que poderia corresponder ao palácio do mítico rei David.

Fonte - Último Segundo

"Eu lhes digo, respondeu Ele: ‘se eles se calarem, as pedras clamarão" (Lc 19:40, NVI).

Apesar de Jesus provavelmente não estar falando sobre arqueologia quando fez a declaração acima, as palavras dEle se aplicam bem a este assunto.
...
"O ceticismo para com os escritos antigos, bem fundado em muitos casos, também foi estendido aos escritos bíblicos. Muitos achavam que os registros bíblicos sobre a história antiga do mundo, as histórias sobre os patriarcas, profetas, juízes e reis, na maioria dos casos, também eram tão lendários quanto os de outros povos antigos que vieram até nós através de escritos gregos e latinos. Historiadores mais famosos e teólogos do século 19 eram os que mais duvidavam da veracidade das histórias da Bíblia, e estavam entre seus críticos mais vigorosos.

"Essa atitude mudou muito por volta do século [20]. Hoje, é mostrado muito mais respeito para com o Antigo Testamento, suas narrativas e seus ensinos do que algumas décadas atrás. Os resultados das explorações no Oriente Médio fizeram mais que outra coisa qualquer para isso.

"No dilúvio de luz lançado pela arqueologia sobre as civilizações antigas, o Antigo Testamento ergue-se como um documento historicamente confiável, e também inigualável em âmbito, poder e ideais elevados, em comparação com os melhores produtos do mundo antigo."
– SDA Bible Commentary, vol. 1, pág. 100.

Fonte - Lição Escola Sabatina (2º Trim/2007)

Empresa da Califórnia produz cinco embriões humanos clonados


Pesquisadores de uma empresa dos Estados Unidos acabam de dar novo alento ao ramo da clonagem humana para fins terapêuticos e de pesquisa. Eles usaram o DNA de dois homens adultos para produzir cinco embriões clonados. Após a transferência de material genético que deu início à clonagem, eles chegaram até a fase na qual é possível extrair células-tronco embrionárias.

Em vez de dar o passo seguinte -- essas células-tronco, pela sua capacidade de assumir a função de qualquer tecido do corpo, são as principais candidatas a um uso terapêutico --, os pesquisadores preferiram confirmar a identidade dos clones. E, de fato, os embriões se revelaram cópias genéticas dos homens adultos.

A pesquisa patrocinada pela empresa Stemagen, sediada em La Jolla, na Califórnia, foi publicada na revista científica "Stem Cells". Especialistas em transferência nuclear (o nome mais empregado pela comunidade científica para se referir à clonagem) consideram que foi um passo necessário, embora ainda muito preliminar, para dar seqüência a esses estudos.

As pesquisas com clonagem sofreram um revés sério com uma série de fraudes cometidas pelo pesquisador coreano Woo-Suk Hwang, que falsificou dados sobre a obtenção pioneira de células-tronco dos clones -- falsos -- produzidos por sua equipe.

A equipe da Stemagen conseguiu melhorar a eficiência do processo de clonagem, obtendo os cinco clones com o uso de cerca de 20 óvulos de doadoras. A idéia é melhorar ainda mais a técnica e usá-la para dois propósitos principais: estudar doenças genéticas com a ajuda das células e, no futuro, usá-las para reconstruir tecidos lesados sem riscos de rejeição.

Fonte - G1

Nota DDP:
Interessante como cada vez que vejo notícias sobre clonagem, sendo portanto apenas uma impressão pessoal, lembro-me do texto de Gn 15:16, "Na quarta geração, porém, voltarão para cá; porque a medida da iniqüidade dos amorreus não está ainda cheia." Quanto mais para que Deus entenda que nossa medidade de iniquidade já se encheu?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Superbactéria já foi identificada no Brasil

BOSTON - A comunidade científica está preocupada com a propagação de uma bactéria resistente a antibióticos e capaz de provocar pneumonia letal. Trata-se de uma nova forma de MRSA, um tipo de Staphylococcus aureus imune às drogas mais usadas. Um estudo publicado na revista "Annals of Internal Medicine", baseado em registros de hospitais das cidades de São Francisco e Boston, analisa a possibilidade de um surto entre a comunidade gay nos Estados Unidos se espalhar pelo restante da população.

Conhecida como MRSA USA300, a variante da bactéria já foi identificada no Brasil. A infecção ocorre principalmente quando existem lesões na pele. Mas pesquisadores sugerem que o sexo anal, que pode causar lesões na mucosa, seria uma via mais eficiente de transmissão, o que explicaria os casos identificados entre homossexuais nos EUA.

- A MRSA tem pelo menos 12 variantes principais. Há três anos, conseguimos justamente USA300 no nosso laboratório - conta a microbiologista Agnes Marie Sá Figueiredo, diretora do Instituto de Microbiologia da UFRJ. - Se conseguimos identificá-la sem procurar muito, certamente devem existir outros casos pelo país. Mas para saber isso com precisão, teríamos que fazer um levantamento mais amplo.
...
Fonte - O Globo

Nota DDP:
Leia mais em Bactéria resistente a antibióticos se propaga nos EUA

Em dez anos, perda de gelo antártico aumentou 75%

As grandes geleiras no oeste da Antártida estão derretendo e perdendo massa para o mar cada vez mais rápido. Segundo levantamento divulgado ontem, em dez anos, o aumento da perda de gelo do continente para o mar foi de 75%.

"A mudança na temperatura do oceano ao redor do continente antártico é a principal razão para explicar esse processo", disse à Folha Eric Rignot, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, em Pasadena, autor de estudo sobre o problema publicado anteontem na revista "Nature Geoscience".

O trabalho revela uma estimativa sombria, já que a manutenção do gelo continental da Antártida é fundamental para evitar um aumento exagerado do nível do mar --já considerado inevitável até certo ponto.
...
Fonte - Folha

Falta de nutrição é responsável por mais de um terço das mortes infantis

Mais de um terço das mortes anuais de crianças com menos de cinco anos (3,5 milhões) são atribuídas à falta de nutrição materna e infantil, segundo as conclusões de cinco estudos publicados nesta quinta-feira, no website da revista britânica The Lancet.

A subnutrição se traduz em magreza, atrasos no crescimento e déficit em vitaminas e minerais essenciais.

Quatro em cada cinco crianças que sofrem de desnutrição vivem em 20 países do planeta, escreve Richard Horton, redator-chefe da revista médica.

Entre os que necessitam uma ação urgente, estão Birmânia, Uganda, Índia e África do Sul, segundo Horton.

Fonte - Último Segundo

Ahmadinejad: Povos do O.Médio estão prestes "a explodir" contra Israel e EUA

Teerã, 17 jan (EFE).- O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse hoje que "os povos do Oriente Médio são como um vulcão que está prestes a entrar em erupção contra aqueles que cometem e apóiam os massacres contra o oprimido povo palestino".

A este respeito, Ahmadinejad denunciou a política dos Estados Unidos no Oriente Médio, "parcial" a favor de Israel, e condenou os ataques e as incursões israelenses na Faixa de Gaza, segundo a agência iraniana "Irna".

Também qualificou de "fracasso" a recente viagem do presidente George W. Bush ao Oriente Médio e ao Golfo Pérsico, no qual acusou ao Irã de apoiar o terrorismo e de ameaçar seus vizinhos árabes.

Ahmadinejad fez estas manifestações por ocasião das celebrações, no Irã, da Ashura, festividade na qual os muçulmanos xiitas lembram a morte, há 14 séculos, do imame Hussein, neto do profeta Maomé, em Karbala, no sul do Iraque.

O presidente advertiu que "os iranianos, seguidores do imame Hussein, não pouparão nenhum esforço até que derrotem todas as forças arrogantes".

Ele afirmou ter ligado para o deposto primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Ismail Haniyeh, líder do Hamas em Gaza, para condenar as "agressões brutais" israelenses neste território e prever a "derrota dos inimigos".

Fonte - UOL
Related Posts with Thumbnails