quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ditadura do CO2 vai reger planeta, diz cientista

Australiano prevê fim da liberdade se emissões não forem cortadas já
Giovana Girardi

“Ainda neste século vai chegar o dia em que a influência humana sobre o clima superará todos os outros fatores. Então, as empresas seguradoras e as cortes de Justiça não poderão mais falar em fatalidade, porque mesmo o menos racional entre nós poderia ter previsto as conseqüências. E o judiciário enfrentará a culpa proporcional e a responsabilidade por ações humanas resultantes do novo clima. E isso, eu acredito, vai mudar tudo.”

O “tudo”, defende o paleontólogo e climatologista australiano Tim Flannery, pode significar inclusive pequenos agricultores processando governos de países desenvolvidos pelas emissões de gases de efeito estufa que venham alterar o regime de chuvas em suas regiões e acabem arruinando a colheita.

É o que ele chama de justiça natural, na qual o princípio de que o poluidor tem de pagar, ou compensar a vítima, vai se tornar supremo. No livro Os Senhores do Clima, lançado recentemente pela Record (392 págs. R$ 55), Flannery, que nos últimos anos embarcou em uma campanha para combater o aquecimento global - após ter passado um bom tempo desconfiando dos danos ao ambiente causados pelos seres humanos -, é categórico: “Nos próximos anos essa questão vai eclipsar todas as outras. Vai ser a única questão.”

Flannery alerta que se nada for feito, antes do fim do século viveremos uma “ditadura do carbono”. Flannery se converteu à questão climática ao perceber que a floresta estava se expandindo sobre um pico na Nova Guiné que há até uns 20 anos era coberto por capim.

Em sua nova obra, ele mostra as provas incontestáveis de que o aquecimento global é culpa de todos nós e que as mudanças climáticas já estão ocorrendo. É uma espécie de manual para evitar o caos.

“Os ‘senhores do clima’ somos todos nós, alguns com mais culpa que outros. O que precisamos entender, no entanto, é que a poluição de gases de efeito estufa está aumentando. Se nações em desenvolvimento como China, Índia e Brasil não fizerem esforços reais para reduzir suas emissões e proteger suas florestas, nada que o mundo desenvolvido fizer para reduzir as emissões poderá nos salvar”, afirmou o pesquisador em entrevista ao Estado por e-mail.

O que eu vejo é muito simples: um desastre. Eu imagino uma situação em que as pressões políticas e econômicas resultantes das mudanças climáticas são tão vastas que podem destruir nossa civilização”, disse. “Isso pode ocorrer com países guerreando para dominar os recursos naturais, mais do que por petróleo hoje. A mão do governo pode ser cada vez mais pesada, como um Big Brother controlando as emissões humanas.”

CONTROLE TERMOSTÁTICO

Em um cenário em que as emissões de gases-estufa sejam reduzidas um pouco, mas ainda haja danos aos ecossistemas terrestres, será necessário estabelecer uma espécie de agência reguladora do clima, ou uma Comissão Terrestre para Controle Termostático, como escreve Flannery em seu livro, que poderá, “por necessidade”, invadir questões de soberania.

Segundo o climatologista, essa comissão seria responsável por arbitrar sempre que os acordos não forem honrados e onde o carbono seqüestrado é perdido. Isso exigiria um novo tipo de cooperação internacional sobre o uso dos mares e do solo. “E à medida que a crise climática se aprofundar, a comissão poderá ser chamada para arbitrar naqueles casos em que uma nação esteja sofrendo grande desvantagem como resultado do clima alterado, enquanto outras prosperam.”

Conforme a situação geral piorar, o jeito vai ser voltar os olhos para o tamanho da população mundial, que, Flannery acredita, é a raiz do problema. Nesse ponto ele prevê a comissão se transformando em uma espécie de governo mundial orwelliano, com moeda e exército próprios, controlando cada pessoa. “Se nos atrasarmos em nosso combate contra a crise climática, a ditadura do carbono pode se tornar essencial para nossa sobrevivência.”

Para evitar isso, é preciso agir agora. “Na verdade já deveríamos ter começado há uns dez anos”, adverte Flannery.

Fonte - Estado

Nota DDP:

Se esta questão será apresentada por motivos idôneos ou derivada de interesses é uma incógnita, mas que certamente as ponderações sobre sua relevância no cenário que se descortina serão decisivas nos fatos descritos no artigo supra, não parece haver nenhuma dúvida.

Qualquer semelhança com o texto bíblico de Apocalipse 13, tantas vezes transcrito neste blog (mais uma vez ao final) não é mera coincidência. Os eventos são tantos e ao mesmo tempo, que fica difícil até organizá-los de forma sequencial, mas a verdade é uma só: O controle mundial e a imposição de condutas violando direitos individuais virá.

Bem a propósito deste assunto e, em troca de emails com o Pr. Santeli, mantenedor do Blog Minuto Profético, onde fazíamos uma digressão acerca do eminente crash da economia americana (há muito noticiado por especialistas da área) relacionar-se diretamente com os eventos finais, o mesmo fez a seguinte ponderação:

"Acredito que sim. Pode ser um dos "eventos catastróficos" que atuará como catalisador para gerar a crise final. Além de um colapso econômico (tipo 1929), ainda poderão ocorrer um desastre natural (tenho dúvidas se será tão "natural" assim) tipo terremoto, tsunami, ou ainda uma guerra (Oriente Médio), uma pandemia (gripe aviária), ou um "ataque terrorista" (do qual também desconfiaria pelo fato de acreditar que o governo norte-americano tem participação ativa ou passiva). Qualquer um destes eventos pode ser um catalisador para a crise final. Ou mesmo uma combinação destes fatores."

Para suportar tal argumentação, bastaria relacionar-se os inúmeros posts inseridos neste blog na tag "EUA", que falam declaradamente de todos os assuntos abordados pelo Pr. Santeli, especialmente no que se refere a economia, imperialismo, ditadura e controle de informação sustentado por aquele país.

Enfim, o texto infra nunca pareceu tão verossímel. É a mídia secular quem atesta isso.

Apocalipse 13:16-17
A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Tem alguém de olho em você

Por Alexandre Rubesam, de Londres em 12/6/2007

Os neuróticos de plantão [sic], temerosos das antiutopias Orwelianas com governos oniscientes, controladores e repressivos, já podem ficar tranqüilos. Já vivemos sob os atentos olhos do "Big Brother". Seu nome é Google e nós gostamos dele. Com sua missão de "organizar a informação mundial e torná-la acessível e útil universalmente" e seus lemas hippies, como "Don’t be evil", a Google vale hoje 150 bilhões de dólares, o que, desnecessário dizer, é um monte de zeros. Mas o que exatamente a Google faz, como eles "organizam a informação do mundo", por que invadem nossa privacidade nesse processo e por que nós gostamos?

A receita Google, apesar de tecnicamente complexa, é simples de explicar: armazene em computadores gigantes todas as informações de quem clicou onde, quantas vezes, quando, e vindo de onde. Armazene as buscas feitas em search engines (mecanismos de busca). Armazene e-mails. Coloque tudo num grande algoritmo, programado por uma porção de nerds do mundo todo, e adicione mais supercomputadores a gosto. Pronto, a Google "organizou a informação do mundo" pra você.

A sua procura por emprego, bens de consumo, pacotes de turismo, investimento, sexo, evolução espiritual e a letra em japonês do tema de Jaspion se reduziram a alguns links organizados numa ordem impressionantemente relevante e alguns anúncios dirigidos. Neste processo, as empresas que tiveram seus anúncios clicados pagaram à Google. Simples assim. Para facilitar a vida deles, a Google criou o Gmail, para ler diretamente o seu e-mail.

Anúncios geram receita

Não que o conceito seja novo. Bancos e outros setores já têm usado os dados dos clientes e técnicas estatísticas para avaliar a chance de um cliente comprar ou cancelar um serviço há anos, o que resulta naquelas aprazíveis ligações da sua companhia telefônica ou do seu banco, oferecendo-lhe um serviço à la "no caso, senhor, nós vamos estar te oferecendo este produto totalmente grátis por um mês".

A inovação da Google – uma grande inovação – foi desenvolver um sistema em tempo real para entregar anúncios dirigidos ao que a empresa imagina ser a sua intenção ao realizar uma busca. Quando você faz uma busca por "hotéis Londres", a Google sabe que você, potencialmente, vai desembolsar uma grana e ela vai tentar fazer com que os clientes dela sejam a contraparte.
Implícitas neste modelo estão duas suposições. A primeira é a do consumismo: somos definidos pelo que consumimos. A segunda é a de que concordamos em deixar a Google usar nossos dados pessoais (quando você instala um aplicativo Google, há um disclaimer típico dizendo que a Google "não fornece seus dados pessoais a terceiros, a não ser da maneira descrita na política de privacidade Google").

Recentemente, a Google diversificou seu negócio com outros produtos (Google Apps, Google Gears, calendário, Gmail, Google Maps, Google Earth – a lista não pára de crescer) e sites (a Google comprou o YouTube por uma fortuna, mesmo sabendo que haveria litígio devido à quebra de direitos autorais que o site representa; o site Blogger, onde, no caso, este blog está hospedado, também pertence à companhia). Apesar disso, os anúncios ainda geram grande parte da receita da empresa.

Invasão da privacidade?

Dos novos negócios, o que a Google está se empenhando mais em vender (e o mais interessante, de acordo com o CEO Eric Schmidt) é o Google Apps, uma espécie de Office online, acessível de qualquer lugar, e que representa competição direta com a Microsoft (o que ninguém acha ruim, talvez nem mesmo a Microsoft). O aplicativo é grátis, como todos os outros, para usuários comuns. Para empresas, é uma alternativa mais barata do que os produtos Microsoft. Embutido nesse produto está um novo conceito de computação, no qual a maioria dos serviços será online, com o processamento feito em servidores, e não no computador do usuário.

Para agradar aos troianos, há o recém-saído-do-forno Google Gears, um add-on para o seu browser que vai funcionar também offline. A Google, ao contrário da Microsoft, percebeu que o usuário comum não quer gastar 400 dólares numa infinidade de programas cujos espetaculares recursos ele nunca vai usar.

Quando o Gmail foi lançado (em abril de 2004), houve um tremendo bafafá, já que a Google ia ler o seu e-mail diretamente. Um processo foi movido para banir o serviço. Hoje todo mundo tem. O Google.com (ou qualquer outro site de buscas) guarda cookies permanentes que registram um ID da sua máquina, o seu IP, a data e hora da busca, o termo buscado e a configuração do seu browser.

Por que as pessoas querem ter seus e-mails lidos, e suas particularidades registradas e escrutinadas? Porque nós gostamos da eficiência. Gostamos de planejar todas as etapas de uma viagem, da escolha do local até a compra das passagens, reserva do hotel e aluguel do carro com a maior velocidade. Sobra mais tempo para nos perdermos no Orkut (que também é da Google), ou para fazermos buscas tolas no Google.

Quem é você?

Mas não há um risco de a Google deixar alguém que não deve abrir as nossas caixas de pandora individuais? Claro que o risco existe. Entretanto, o maior ativo da Google é a confiança dos usuários na maneira como eles lidam com nossos dados pessoais. O medo justificado de ter nossa privacidade exposta é contrabalançado por um simples fato. Se eles deixarem nossos dados caírem em mãos erradas, o modelo de negócio deles desmorona e, portanto, não é provável que isso aconteça intencionalmente. Além do que, lembre-se de que a Google invade a sua privacidade mas não conta para ninguém – afinal de contas, eles não são malvados.

A Google só conta os seus desejos mais íntimos para a empresa que quer te vender algo que você quer comprar. Mas a quantidade imensa de informações pessoais que a Google detém é motivo de preocupação. O site Google Watch tem uma lista impressionante de artigos dizendo por que a

Google deve ser vigiada.

Tal é o dilema do nosso mundo digital. As máquinas controlam tudo, tornando a vida muito mais fácil, e de graça. Mas não existe almoço grátis: se queremos tudo instantaneamente em alguns cliques, temos que dar algo em troca. Mas neste processo, será que não estamos invertendo os papéis? Eu me pergunto como se fazia no passado, quando se tinha uma dúvida daquelas, do tipo quais eram as sete maravilhas do mundo antigo, qual o nome da mulher do Rocky, ou quando queríamos achar a letra em japonês do tema de Daileon. Éramos tão infelizes...

Hoje, qualquer dúvida, da questão de ortografia mais reles até o sentido da vida, é "googlada". O onipotente Google nos responde. Se não está no Google, não existe. Uma amiga minha tem como descrição no Orkut um link para uma busca do seu nome no Google. Quem é você? Pergunte ao
Google. Eu pergunto, vez ou outra.

Fonte - Observatório da Imprensa

Nota DDP:
Parece que os fatos cada vez mais corroboram o que os "neuróticos de plantão" já antecipavam em relação ao desmedido controle da informação. Estes mesmos "neuróticos", há muito vêm levantando também o que propicia este tipo de invasão e o controle que ela proporciona. Os fatos dirão mais uma vez se os "neuróticos" estavam certos ou não. Interessante como o escárnio aos "neuróticos" permanece mesmo quando há reconhecimento do mérito...

II Pedro 3:3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões

Apocalipse 13:16-17
A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

Zimbábue deve aprovar lei para monitorar telefones e Internet

Por MacDonald Dzirutwe HARARE (Reuters) - O Parlamento do Zimbábue começou nesta terça-feira a debater uma lei que dará poder às autoridades para monitorar telefones, correspondência e Internet em nome da segurança nacional, uma medida vista pelos críticos como parte de uma operação do governo contra a oposição.

Grupos de direitos se preocupam com a possibilidade de o governo do presidente Robert Mugabe usar a proposta Interceptação de Comunicações para violar a privacidade e sufocar a liberdade de expressão, mas autoridades argumentam que o projeto de lei é imprescindível para combater o crime.

'Estamos todos sujeitos a essa lei... e o Zimbábue precisa investir contra aqueles que usam a tecnologia para cometer crimes, como é feito globalmente', disse o ministro dos Transportes e da Comunicação, Chris Mushowe, ao Parlamento.

Ele afirmou que Estados Unidos, Grã-Bretanha e África do Sul possuem leis semelhantes.
O projeto de lei deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira e então passar para o Senado. O governo de Mugabe, no poder desde que o Zimbábue obteve independência da Grã-Bretanha em 1980, tem uma maioria de dois terços em ambas as Casas.

Se aprovada, a lei dará ao Estado a autoridade de monitorar os telefones e a correspondência de quaisquer suspeitos de ameaçar a segurança nacional ou de ter envolvimento em atividades criminosas.

Os críticos dessa legislação dizem que ela é motivada pelo desejo de Mugabe de punir e apertar o cerco ao principal partido da oposição do país, o Movimento para a Mudança Democrática.

Congressistas da oposição temem que o governo use o novo poder para cometer abusos.

'Esta lei trata de interceptar direitos fundamentais de nossos cidadãos e esta Casa deve recusar essas leis frívolas e não-democráticas', disse Nelson Chamisa, um dos parlamentares da oposição que participaram do debate.

O Parlamento do Zimbábue nesta terça-feira também aprovou a Lei de Supressão de Terrorismo Estrangeiro, a qual o governo avalia que pode ajudar no combate ao terrorismo e a atividades mercenárias.


Fonte - Último Segundo

Falando de paz, preparando-se para a guerra

Em 2006 os gastos militares de todos os países do mundo alcançaram US$ 1,2 trilhão. Houve um crescimento de 3,5% de 2005 para 2006. O curioso é que esses números constam de relatório anual do Instituto de Pesquisa de Paz Internacional de Estocolmo.

Os EUA foram responsáveis por 46% do total, ou seja, US$ 529 bilhões, com 4,75% de aumento. Desde 2001 esse país gastou US$ 432 bilhões na sua guerra contra o terrorismo. Esse enorme gasto vem deteriorando a economia dos EUA. Esse tipo de gasto vem crescendo continuamente desde 2002 no mundo. A Rússia, rival dos EUA, conseguiu gastar apenas US$ 34,7 bilhões em 2006. A China e a Índia são os dois países que vem crescendo nesses gastos. Segundo a ONU, China, EUA, França, Reino Unido e Rússia mantinham juntos mais de 26 mil ogivas nucleares no início de 2007.

É estranho aumentar os gastos militares em busca de segurança global. Algo parecido como se num bairro houvesse desentendimentos entre os moradores, e eles se armassem para que esses desentendimentos não ocorressem mais. Enquanto o mundo, e seus líderes, enlouquecidos se armam com a desculpa de garantir a paz, a profecia de guerras e rumores de guerras se cumpre.
JESUS logo volta!

Fonte: http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2007/jun/11/93.htm
Publicado em: 2007-06-12

Fonte - Jesus Voltará

Paz, segurança e ecumenismo

Sob o lema “um só coração e uma só alma”, o “Projeto Ecumênico” inicia um conjunto de atividades pela paz e a unidade. Começou na basílica de Guadalupe, México, dia 12 de junho, a volta mundial pela paz e a unidade no mundo. Envolverá 16 países (Espanha, Polônia, Alemanha, Peru, Equador, Argentina, Chile, Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Filipinas, Austrália, República Checa, África do Sul, Itália inclusive Israel). A volta ao mundo se concluirá em Roma, em 2008. “Trata-se de todo um programa de difusão internacional que busca a promoção da reconciliação e o entendimento entre as nações, e gerar o fluxo de milhões de vontades dispostas a unir-se em um esforço de solidariedade global mediante atos concretos de apoio aos países necessitados”.

Trata-se de um “Projeto Ecumenion”, de iniciativa da Associação João Paulo II da Espanha, e apoiado no México pela Basílica de Santa Maria de Guadalupe. “Um dos eixos do projeto consiste em impulsionar a solidariedade internacional em causas benéficas nos cinco continentes, em particular dos países do chamado Terceiro Mundo.”

Este é um sinal positivo do cumprimento de I Tess 5:1 a 3. JESUS volta logo! Cumpram os filhos de DEUS o sinal de Mateus 24:14, e Ele volta.

Fonte: http://www.zenit.org/article-15307?l=portuguese
Publicado em: 12-06-2007

Fonte – Jesus Voltará

terça-feira, 12 de junho de 2007

FBI alerta para ameaça de terrorismo nuclear

O diretor do FBI (polícia federal americana), Robert Müller, afirmou hoje que o perigo do terrorismo nuclear é global e real, e que "a maior ameaça é não fazer nada".

"Não podemos nos dar ao luxo de viver um ataque nuclear", disse Müller na conferência Iniciativa Global para Combater o Terrorismo Nuclear.

O evento foi organizado pelo FBI em resposta à iniciativa aprovada em 15 de julho de 2006 pelos presidentes dos Estados Unidos e da Rússia, George W. Bush e Vladimir Putin, destinada a combater a ameaça global do terrorismo nuclear.

Müller disse que os atentados terroristas de 11 de setembro deixaram evidente que os serviços de segurança e de espionagem falharam na tentativa de "manter a população a salvo".

O diretor do FBI ressaltou que as células terroristas espalhadas por todo o mundo são uma resposta a um apelo de "ódio e violência" da Al-Qaeda e que seu objetivo, em última instância, é causar o maior dano possível.

Nesse sentido, Müller disse que, em 1993, Osama bin Laden planejou comprar material nuclear e tentou recrutar físicos e químicos para desenvolver sua campanha de terrorismo nuclear.

Bin Laden "pensa em grande estilo", como se constata na resposta que deu a um de seus colaboradores, que propôs jogar um avião contra a sede da agência central de inteligência americana (CIA), acrescentou.

"Por que vamos usar um machado se podemos usar uma escavadeira?", teria respondido Bin Laden, segundo Müller.

Por isso, para o diretor do FBI, não basta uma "boa inteligência", é preciso reagir imediatamente, pois não se pode "continuar alimentando o crocodilo para que coma alguém".

Uma das primeiras ações que deve ser implementada, segundo o funcionário, é invadir o estoque radioativo, detectar onde há falhas, segui-las e prender os vendedores e compradores.

Para isso, uma tarefa obrigatória é se opor ao mercado negro de mercado radioativo com "uma resposta global", disse.

Müller afirmou que o FBI treinou mais de 5 mil especialistas de 23 países nos programas da luta contra o terrorismo nuclear com a missão de detectar, dissuadir e desativar qualquer operação no mercado negro de material radioativo.

"Nossas maiores armas de combate ao terrorismo nuclear são a inteligência e a cooperação", disse Müller, ressaltando que "os terroristas não desejam paz nem prosperidade, mas o contrário".

Fonte - Terra

Voz paga conta de compras via internet

Novo sistema de pagamento utiliza reconhecimento de voz via celular. Consumidor cria conta na empresa e depois utiliza apenas sua voz para comprar.

Um novo sistema pretende informatizar ainda mais as compras on-line, dispensando a disponibilização de dados pessoais e bancários a cada compra, substituindo-os pela voz do comprador. O novo serviço, chamado de Voice Pay, usa análise biométrica da voz para autenticar os usuários. Segundo a companhia, a tecnologia é confiável e garante todos os pagamentos.

Nick Odgen, criador do sistema, afirma que ele tornará as compras on-line mais fáceis, reduzindo as fraudes. Para usar o Voice Pay, o usuário primeiro precisa criar uma conta, ligando de seu celular para estabelecer um usuário e senha e dar dados do cartão de crédito. O consumidor tem que repetir uma série de números gerados ao acaso, para a autenticação da voz, e então está pronto para as compras.

Segundo o site da publicação "Technology Review", as pessoas podem fazer compras on-line com o sistema, clicando em seu link nas páginas das lojas parceiras. Ao entrar no sistema, este liga automaticamente para o número de celular registrado na conta.

Cada vez que acessa o sistema o usuário tem que repetir dois números de quatro dígitos gerados na hora. O Voice Pay analisa as freqüências da voz e as compara com a registrada na conta. Se tudo estiver certo, o atendimento automático confere os detalhes da compra, e o usuário precisa apenas concordar dizendo ‘sim’ para seguir com a transação.

Os consumidores também podem fazer compras apenas com o celular, sem estar on-line -- basta fornecer ao Voice Pay o código do produto, que será disponibilizado em uma propaganda, por exemplo.

O sistema biométrico utilizado foi desenvolvido pela empresa Voice Vault, cujo software analisa 117 parâmetros diferentes das vozes para construir um perfil único. Este independe do que a pessoa fala e do som ambiente, afirma Vance Harris, chefe de tecnologia da Voice Vault. As fraudes devem ser reduzidas dramaticamente, pois não é necessário digitar dados bancários durante a transação.

Desde que o sistema foi lançado um mês atrás, 120 mil usuários registraram contas. Mas eles só poderão realizar as transações quando as lojas instalarem o link do Voice Pay em suas páginas na internet.

Fonte - Globo

Google é último em ranking de privacidade de ONG

A empresa Google, dona do maior site de buscas da internet, foi considerada a companhia com a pior política de privacidade entre as mais populares da internet, segundo relatório da organização Privacy International.

A Google foi a única empresa qualificada pela ONG como "hostil" à privacidade em um relatório que analisa várias companhias e sites da internet pela forma como eles lidam com dados
pessoais.

Além do Google, a Privacy International analisou companhias e sites como Amazon, AOL, Apple, eBay, Microsoft, Orkut, Myspace, Skype, Yahoo e Wikipedia, entre outros.

O ranking varia entre companhias ou sites que são "simpáticos à privacidade e aumentam a privacidade", passando pelos que são apenas "conscientes em questões de privacidade", até o último lugar do ranking em que uma empresa é considerada "hostil à privacidade e realiza ampla vigilância dos consumidores".

Neste último lugar no ranking está apenas o Google, segundo a Privacy International. Após a divulgação do relatório, a empresa respondeu que o levantamento está errado e que o Google trabalha muito para manter confidenciais as informações dos usuários.

Últimos lugares
A Privacy International foi criada em 1990 como uma organização ativista e de pesquisa em direitos humanos e é veterana em estudos no setor de internet.

A ONG pesquisou 23 companhias de tecnologia, sites e mecanismos de buscas durante seis meses e nenhum deles ficou no topo do ranking.

A Privacy International afirma que sabia que a decisão de colocar o Google no último lugar do ranking seria "polêmica".

"Mas, em nossa pesquisa, encontramos inúmeras deficiências e hostilidades no Google em relação à privacidade que vão muito além das outras organizações", disse a ONG.

"Enquanto algumas companhias compartilham alguns dos elementos negativos, nenhuma chega perto de atingir o status de ameaça endêmica à privacidade", acrescenta o relatório.

Segundo o quadro de classificação do relatório, o Google tem "um histórico de ignorar as preocupações com privacidade". "Cada anúncio corporativo envolve alguma nova prática de vigilância", diz o texto.

"Pessoas que têm contas no Google e que regularmente usam alguns dos seus serviços devem aceitar que a companhia guarde uma grande quantidade de informação a respeito do usuário, geralmente por um período de tempo não declarado ou não definido, sem uma limitação clara a respeito de uso subseqüente ou revelação, e sem uma oportunidade para apagar ou retirar dados pessoais mesmo se o usuário desejar encerrar o serviço", afirma o relatório.

Orkut
A Privacy International destaca que o Google tem "acesso adicional a informação pessoal, incluindo hobbies, emprego, endereço e número de telefone contidos em páginas pessoais do Orkut".

"Geralmente, o Google mantém estes registros até mesmo depois do usuário ter deletado seu perfil ou removido informações do Orkut", acrescenta.

O Orkut, que também é administrado pela Google, foi classificado como um dos serviços que demonstra "graves erros" no que diz respeito à privacidade de seus usuários.

"Estamos decepcionados com o relatório da Privacy International, que é baseado em várias imperfeições e mal-entendidos a respeito de nossos serviços", rebateu a diretora jurídica da Google, Nicole Wong.

"Reconhecemos que a confiança do usuário é central para nosso negócio, e a Google protege de forma agressiva a privacidade de nossos usuários", acrescentou.

Outros sites como o BBC.com e o eBay foram descritos no relatório como "geralmente conscientes sobre questões de privacidade, mas ainda precisam melhorar".

A Privacy International promete um relatório mais detalhado em setembro.


Fonte - BBC

A pior tempestade em décadas mata 105 em Bangladesh

DHAKA - O número de mortos por causa das fortes tempestades que atingem Bangladesh subiu para 105, após o resgate de mais 14 corpos. A cidade portuária de Chittagong é a mais afetada.
Oficiais e testemunhas disseram que as mortes foram causadas por deslizamentos e pela queda de residências na cidade de cerca de 5 milhões de habitantes.

Chittagong se localiza entre várias colinas. A geografia da região facilitou a acumulação de água e a formação de correntes de barro, que arrastaram diversas casas de construção precária e seus moradores.

A inundação foi tão extensa que os sobreviventes tiveram dificuldade em encontrar solo seco para enterrar os mortos, contam oficiais locais.

A chuva intensa também estremeceu o Bazar de Cox, a 100 quilômetros do local, onde a iluminação causou a morte de oito pessoas desde a tarde de segunda-feira, 11. Oficiais locais afirmaram que a inundação está pior a cada hora.

Um sobrevivente de Chittagong disse que os deslizamentos ocorreram tão rapidamente que ninguém teve tempo de reagir. "Os desabamentos vieram em direção a nós", atestou.
"Parece que vivemos em uma cidade fantasma", um salva-vidas disse. "Nunca antes em minha vida tive que confrontar tamanha calamidade", completou outro.

Perigos
Oficiais e salva-vidas denunciaram que os deslizamentos em especial nas residências foram causados pela retirada de árvores e outras vegetações na construção de casas.
Em outras partes do país, as chuvas e os deslizamentos mataram pelo menos 15 pessoas, oficiais envolvidos no desastre relataram.

Alguns rios aumentaram os níveis de perigo, incluindo o Khowai no nordeste de Habiganj onde a erosão fez centenas de famílias desabrigadas.

Algumas estradas de Chittagong estão em baixo d´água nesta terça-feira, 12, enquanto trens e aviões para a cidade foram suspensos pelo segundo dia. Os negócios no porto também estão difíceis.

"O desastre nos pegou de surpresa", declarou Mokhlesur Rahman, comissário divisional de Chittagong.

Oficiais da meteorologia afirmaram que as chuvas já eram previstas para a estação anual das monções - que vai até o meio de setembro - mas foi excepcionalmente forte pela influência da tempestade na Baía de Bengal.

Extensas áreas da costa de Bangladesh estão submersas com água entre 90 e 120 centímetros.

Fonte - Estado

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Card. Cipriani convida a redescobrir o domingo como Dia do Senhor

LIMA, 11 Jun. 07 / 12:00 am (ACI).- O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, convidou aos católicos a redescobrir o domingo como o dia do Senhor e a Eucaristia e animou para que seja o centro da vida familiar, participando juntos a Missa, para assim voltar a dar um tom cristão à sociedade.

Durante sua homilia pela Solenidade de
Corpus Christi, o Cardeal pediu a todos os cristãos para serem coerentes com sua fé, mostrando com sua vida e comportamento que têm Jesus com eles. "Não escondamos Cristo, mostrai em sua vida, essa é a grande mudança. Está convosco, entre vós. Esse Cristo quer estar presente", indicou.

"Os grandes movimentos de renovação da Igreja nos convidam à santidade com Cristo e em Cristo. Essa santidade arranca sempre em voltar a descobrir o amor à Eucaristia", afirmou o Cardeal e recordou que todo cristão tem a obrigação de receber Jesus Sacramentado em estado de graça, para que seja um verdadeiro encontro com Cristo.

"Irmão, aproxima-te na hora de Cristo, peça no silêncio da meditação. Jesus está apaixonado por cada um de nós. Ele nunca trai, está apaixonado, buscando-te", assinalou.

Ao término da Santa Missa, o Cardeal Cipriani dirigiu a procissão de Corpus Christi pelo perímetro da Praça Maior de Lima.

Fonte - ACI

A grande controvérsia se acentua

Está profetizada uma grande controvérsia, justamente antes do fim. Temas importantes estarão em debate. Serão temas onde os debatedores, que aos poucos envolverá todas as pessoas do mundo, tentarão denegrir o que a Bíblia ensina ou, do lado oposto, defender esses ensinamentos. Um dos assuntos nessa controvérsia é, se o mundo foi criado ou se surgiu ao acaso. Esse é um dos outros, “novos campos” que trata a profecia de Elen G. White, em seu livro O Grande Conflito, na p. 607: “Estendendo-se a controvérsia a novos campos, e sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação.”

A revista Super Interessante de número 240 publica uma matéria com o título “Evolução da evolução”. Sem saber, tentando denegrir o criacionismo, na verdade está cumprindo uma profecia do anúncio de que a volta de JESUS está muito próxima, pois essa controvérsia se daria justo antes desse evento. Para que JESUS volte é necessário que o mundo inteiro se posicione, ou do lado d’Ele, ou do lado oposto. Não é necessário que todos se convertam, mas sim, que ouçam o evangelho e tomem sua decisão. E a controvérsia ajuda muito nesse sentido.

A revista publica a matéria como se fosse comprovada cientificamente, como se fosse lei e em termos bem arrogantes, bem ao estilo do inimigo de DEUS. Ou seja, recheada de mentiras que no máximo são hipóteses até mal formuladas. Há expressões tais como: “E Charles Darwin criou o homem” ... “Darwin dispensou Deus do cargo de criador.” A uma certa altura os articulistas clamam que Darwin foi o assassino de DEUS, referindo-se que o mero conceito de DEUS agora já estaria ultrapassado. Bem, esse é o cenário em que DEUS Se manifestará. Estamos chegando perto!

O texto diz também que, quando Darwin formulou as suas primeiras proposições teóricas ele já sabia que não éramos "a imagem e semelhança de Deus". Ou seja, ele arrogantemente nos assemelhou a macacos. Será que satanás agora tem essa aparência?

Aí, numa certa altura, o artigo envereda para o que a Bíblia chama de “como nos tempos de Noé” (que vide em Lucas 17:26 e 27). Dizem agora evolucionistas que a nossa mente, nossas vontades, desejos e personalidades foram forjados ao longo da evolução, isto é, o que somos é produto de 200 mil anos. Assim, a nossa mente já nasce pronta, e não há o que fazer para mudá-la. Assim, seria bobagem supor que JESUS transforma a mente, como bobagem Ele ter morrido por nós. Não haveria nada a fazer, pois somos fruto da evolução, nada mais. Seríamos fruto dos tempos em que os homens em bandos caçavam bichos, da Idade da Pedra. Eles caçavam também mulheres, para fazer sexo. E explicam que é por isso que hoje os adolescentes querem transar com garotas, quantas mais, melhor. É que, como há milhões de anos, os garotos querem perpetuar a espécie, e por isso procuram, ao natural, transar com o maior número de garotas possível. Ou seja, isso é normal.

O sexo livre é normal, vem da evolução, dizem. Não fosse ele, hoje não existiríamos. Assim também eles consideram normal a violência, pois por ela as espécies foram se aperfeiçoando, sobreviviam os mais aptos. Violência é normal ao ser humano, a rigor, não é ruim. Chegam a dizer “às vezes a violência é, sim, o melhor jeito de conseguir alguma coisa.”

Inicialmente, ao ler o artigo, fiquei perplexo pela arrogância. Só os termos como foram escritos são na verdade um convite a libertinagem e violência. E chama isso de ciência. Bem que DEUS disse, na Bíblia, que a ciência dos homens é loucura diante de DEUS. Porém, depois, refletindo um pouco, fiquei feliz, pois este é na verdade um sinal previsto na Bíblia, como em Romanos 1:21 a 23 (leia-os e verá). Estes versos mais uma vez, e de forma bem intensa, estão a se cumprir.

Ele, JESUS, vem logo!

Vide um pouco dessa controvérsia em:
http://michelsonborges.blogspot.com/2007/06/superinteressante-mata-razo.html
Fonte: http://super.abril.com.br/super2/revista/materia_revista_234211.shtml
Publicado em: 10-06-2007

Fonte - Cristo Voltará

Política internacional tomou conta do encontro do Papa com Bush


Bento XVI pediu solução para os conflitos no Iraque e para a comunidade cristã

A Santa Sé disponibilizou algumas informações sobre o encontro que esta manhã decorreu no Vaticano, entre Bento XVI e George W. Bush, dando conta que foram abordados os principais temas de política internacional. Uma especial importância foi dada à questão israelo-palestiniana, ao Líbano, à preocupante situação no Iraque e às críticas condições que as comunidades cristãs enfrentam naquele país. A esperança foi mais uma vez sublinhada pela Santa Sé, que pediu uma solução por via “regional e negocial”, com o objectivo de resolver os conflitos e crise que afectam a região.

Entre os assuntos discutidos esteve também a questão africana e o seu desenvolvimento, com uma referência ao Darfur e ainda uma troca de opiniões sobre a América Latina.

A fechar o encontro, questões morais e religiosas foram examinadas, em especial as que se referem aos direitos humanos e à liberdade religiosa, à defesa e promoção da vida, casamento e família, educação dos mais novos e desenvolvimento sustentável.

Inundações deixam ao menos 66 mortos na China

da Efe, em Pequim

As chuvas torrenciais e inundações que castigaram o sul da China nos últimos dias deixaram até agora 66 mortos, doze desaparecidos e cerca de nove milhões de afetados, segundo os números divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério de Assuntos Civis.

Além disso, 591 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e 48 mil residências foram destruídas, informou um funcionário do Ministério citado pela agência estatal de notícias "Xinhua".

Ao mesmo tempo, as chuvas causaram danos a 294 mil hectares de cultivos, dos quais 53 mil ficaram totalmente destroçados, e as perdas econômicas já sobem para US$ 371 bilhões.

Desde a última quarta-feira (6) intensas chuvas castigaram as províncias chinesas de Hunan, Cantão, Guangxi, Guizhou, Jiangxi e Fujian, onde ocorreram graves deslizamentos de terra, avalanches de lodo e inundações.

As mais castigadas até o momento são Cantão, com 18 mortos, quatro desaparecidos e 1,72 milhão de afetados, e Guangxi, com 13 mortos e quase dois milhões de desabrigados.

Milhares de pessoas morrem na China todos os anos devido aos desastres naturais, principalmente tufões e inundações na bacia do rio Yang Tsé e em outras zonas da faixa meridional.

Em 2006, morreram 3.186 pessoas devido a estes desastres, 28,7% a mais que em 2005, segundo o Ministério de Assuntos Civis.

Analistas advertiram que as inundações podem ser neste ano mais graves que em outras ocasiões, devido aos efeitos do aquecimento global.

Fonte - Folha

sexta-feira, 8 de junho de 2007

O MAIOR LÍDER DE TODOS OS TEMPOS

A eleição dos EUA e a fé e política


Jung Mo Sung *

A eleição para presidente dos Estados Unidos só ocorrerá em 2008, mas as disputas pelas candidaturas dos partidos democrata e republicano já estão a todo vapor. Uma das coisas que me chamou atenção nos debates na TV, ocorridos nos últimos dias, entre os postulantes de cada partido foi a íntima relação entre fé-religião e a política. Todos candidatos se proclamaram pessoas de fé e afirmaram que Deus tem um lugar especial nas suas vidas pessoais e também como políticos. Alguns chegaram assumir explicitamente que só Jesus é o salvador e que os princípios morais que deveriam guiar os Estados Unidos e o mundo são os revelados por Deus na Bíblia.


Há algum problema nesta íntima relação entre a fé-religião e a política? É claro que quem não gosta da política norte-americana tende a criticar o que seria uma "manipulação" da religião para fins políticos. Alguns até poderiam dizer que a arrogância do governo e da elite dos Estados Unidos em relação ao resto do mundo tem sua base nesta pretensão de representar a vontade de Deus no mundo de hoje. Mas, a relação entre a fé e política não é tão simples.
...

Uma outra questão importante é a compreensão do que é a fé e a religião nesta relação entre a fé e política. Se as pessoas - como alguns candidatos nos Estados Unidos e outros líderes políticos e religiosos - acreditam que a sua religião tem a verdade absoluta sobre a vontade de Deus, é natural que elas se sintam no direito e na obrigação de propor e até mesmo impor estas verdades e valores morais para o seu país e para todo o mundo (se tiverem poder para isto). Afinal, o bem verdadeiro (o remédio para os males) faria bem mesmo que fosse contra a vontade do "doente". Esta tentação de se sentir "dono da verdade" não é um privilégio da "direita", mas de todas as pessoas e grupos que acreditam que há um único caminho verdadeiro para realizar o bem-comum e defender os verdadeiros interesses da maioria contra uma minoria tachada de egoísta, terrorista, exploradora ou mau-intencionada.
...

Uma boa reflexão sobre a fé e política nos ajuda na crítica à pretensão e à arrogância da elite econômica e política norte-americana, assim como na nossa autocrítica para não reproduzirmos os erros que criticamos nos outros.


Jung Mo Sung. Professor do Prog. Pós-Grad. Ciências da Religião da Univ. Metodista de São Paulo. Autor de, entre outros, "A semente de esperança: a fé em tempo de crise".

* Professor de pós-grad. em Ciências da Religião da Univ. Metodista de S. Paulo e autor de Sementes de esperança: a fé em um mundo em crise


Fonte - Adital

DDP:
É cristalina a percepção de que poderão mudar as figuras, mas o quadro tendente ao fim permanecerá delineado pelos mesmos matizes. Mais do mesmo, aqui.

Liberdade de expressão na Internet em perigo no mundo


Segundo a Anistia Internacional, a repressão à internet está minando a liberdade de expressão, pois governos bloqueiam cada vez mais páginas e até prendem bloggers.

A organização afirmou que o vírus de censura à internet está se espalhando. O número cresceu de cinco países, em 2002, para dezenas de governos que bloqueiam páginas e prendem donos de blogs.

E não são apenas governos totalitários fazendo isso. No Brasil e nos Estados Unidos existem projetos de lei cerceando a liberdade na web.

Fonte - Opinião e Notícia

Efeitos do aquecimento global


Degelo na ilha da Groenlândia aumentou 30% nas últimas três décadas
Bruno Barreira
Mundo

O derretimento de gelo na ilha da Groenlândia, que possui cerca de 2,6 milhões de quilômetros cúbicos de gelo – 10% de toda água potável do mundo – acontece numa velocidade maior do que o estimado pelos especialistas. Pesquisas recentes da Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, mostraram que o degelo na região aumentou em 30% nas últimas três décadas.

De maneira mais específica, a quantidade de gelo derretido atinge, atualmente, 150 quilômetros cúbicos por ano. O que é equivalente ao derretimento de todos os Alpes suíços. O cientista Konrad Steffen, responsável pelo estudo, explica que se todo o gelo da ilha se perder, cidades como Nova York e Londres simplesmente irão ficar inundadas.

A ilha das Maldivas, por exemplo, estarão condenadas a sumir do mapa. O problema já atinge o turismo na Groenlândia, que, por causa do aquecimento global, muitas áreas de grandes Icebergs percorridas pelos turistas se transformaram em pequenas pedras de gelo espalhadas pelo mar. O que dificulta a navegação, com riscos de naufrágio.

O problema é grave para a população porque é economicamente dependente do turismo.

Últimas reuniones con Benedicto XVI

Todos vimos en los medios cómo Benedicto XVI ratificaba la excomunión de los políticos que votaron a favor de la ley del aborto en México (que conste que yo tampoco estoy de acuerdo con el aborto).

Esto no ha sido óbice para que el presidente de México, Felipe Calderón visitara en el Vaticano al Papa este lunes, 4 de Julio (2007). A esta visita se le suma, en el mismo día, la de la presidenta de Filipinas Gloria Macapagal.

Desfile de presidentes y reyes...

Fonte - Blog Cuenta Atras

quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Escudo na Europa é uma declaração de guerra

Por Noam Chomsky, para a rede Voltaire Net

Pode-se imaginar como os Estados Unidos iriam reagir se a Rússia, a China, o Irã ou qualquer outra potência estrangeira ousasse apenas pensar em colocar um sistema de defesa antimísseis em qualquer região próxima às fronteiras norte-americanas. Isso sem de fato iniciar alevar este plano a cabo. Em tais circunstâncias, praticamente inimagináveis, não apenas haveria, com certeza, uma reação violenta dos Estados Unidos, como esta reação seria também compreensível por razões simples e claras.

É reconhecido por todos que a defesa com mísseis é uma arma de"primeiro golpe". Reconhecidos analistas militares norte-americanos adescrevem assim: "Não é apenas um escudo, mas Uma capacitação para a ação". Esta arma facilitará a aplicação mais eficiente da potência militar dos Estados Unidos no exterior. "Isolando o país dapossibilidade de represálias, o escudo antimísseis garantirá a capacidade e a disposição dos Estados Unidos para modelar o contexto em outras partes do mundo" ."A defesa com mísseis serve para proteger a capacidade dos Estados Unidos em exercer o poder no exterior. Não tem a ver com defesa, é uma arma ofensiva, por isso temos necessidade dela".

Todas estas explicações vêm de reconhecidas fontes liberais, membros da tendência dominante do poder, que deseja desenvolver esta arma e posicioná-la nos limites externos da área de influência norte-americana no mundo. A lógica é simples e fácil de compreender,um sistema de escudo antimísseis em pleno funcionamento envia uma mensagem aos objetivos em potencial : "Podemos atacar quando quisermose vocês não poderão contra-atacar, portanto não podem nos impedir".

Estão vendendo o sistema aos europeus como uma defesa contra os mísseis iranianos. Ainda que os iranianos tenham armas nucleares e mísseis de longo alcance, a probabilidade que os usem para atacar a Europa é inferior à probabilidade de que a Europa recebe o impacto de um asteróide. Portanto, se trata-se realmente de um mecanismo de defesa, a República Checa deveria instalar um sistema para a defesa contra asteróides.

Se o Irã der o mais insignificante sinal de querer fazer algo semelhante, o país se evaporaria. O sistema aponta, de fato, para o Irã, porém, como arma de primeiro golpe. Ele faz parte das crescentes ameaças contra o Irã, que constituem por si mesmas uma grave violação da Carta das Nações Unidas, ainda que isto nunca venha à luz. QuandoMikhail Gorbachov permitiu que a Alemanha tomasse parte de uma aliança militar hostil, aceitou uma grave ameaça à segurança da Rússia, por razões demasiado conhecidas para que voltem a elas agora. Em contrapartida, o governo dos Estados Unidos se comprometeu a não ampliar a OTAN para o leste. Este compromisso foi violado alguns anos mais tarde, o que levantou poucos comentários no Ocidente, mas ampliouo risco de um confronto militar.

O chamado Escudo Antimísseis aumenta o risco de uma guerra. A estratégia consiste em aumentar as ameaças de agressão no Oriente Médio, com conseqüências incalculáveis e o perigo de uma guerra nuclear definitiva.

Há mais de meio século Bertrand Russell e Albert Einstein lançaram um alerta aos povos do mundo a fim de que enfrentem o fato de estamos diante de uma escolha clara, terrível e inevitável: "Teremos de dar um fim à espécie humana? Ou a humanidade está disposta a renunciar à guerra?

Aceitar o chamado Escudo Antimísseis significa a escolha pelo fim da espécie humana em um futuro não muito longínquo.

Fonte - Envolverde

"Zapatero “ha claudicado” ante la Iglesia"

Así se titula el artículo que aparece en ElPlural.com. No comparto quizás todos los tintes que aparecen en la versión completa del artículo, pero es significativa la parte que reproduzco a continuación.

"Un vídeo elaborado por Canarias-semanal.com relata cómo la Iglesia española mantiene su poder en nuestro país y se sigue financiando con el dinero de todos los contribuyentes, a pesar del último acuerdo firmado con el Gobierno. En El Gobierno de Zapatero claudica ante la ofensiva del Episcopado se acusa al Gobierno socialista de “continuar alimentando esta reaccionaria institución”.

El vídeo desmiente que el acuerdo reciente entre el Gobierno y la Iglesia haya servido para su autofinanciación. Más bien, dice, “ha puesto de manifiesto la poderosa capacidad de la Iglesia para condicionar la acción del Estado” y “ratifica el papel privilegiado” de la institución religiosa.

[…] Su poder sigue intacto Según el vídeo, el Gobierno socialista no ha podido parar el poder de la Iglesia, pues “vuelve a saberse poderosa”, y “la religión se seguirá impartiendo en las escuelas, permaneciendo intacto el principal medio con que cuenta para perpetuar su control sobre las consciencias”." (sic).
----------------

En España y en el resto del mundo.

Fonte - Blog Cuenta Atras

"Iraram-se as nações e veio a Sua ira" Apocalipse 11:18


'Imperialismo' dos EUA alimenta corrida armamentista, diz Putin...

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, lançou na quinta-feira um violento ataque contra países ocidentais, entre os quais os Estados Unidos, que acusou de práticas imperialistas e de dar início a uma nova corrida armamentista.
Em declarações dadas uma semana antes de participar da cúpula do Grupo dos Oito (G8) na Alemanha, Putin disse que os testes realizados pela Rússia na terça-feira com um novo míssil balístico são uma resposta direta aos esforços norte-americanos para criar um sistema de defesa antimíssil.

'Não somos os responsáveis por dar início a essa nova rodada da corrida armamentista', afirmou o presidente em uma entrevista coletiva concedida no Kremlin ao lado do presidente grego, Karolos Papoulias.'Não há necessidade nenhuma de temer as ações da Rússia: elas não são agressivas', disse. 'Elas são uma mera resposta às ações duras e infundadas adotadas de forma unilateral por nossos parceiros. Nossa resposta tem por fim preservar o equilíbrio de forças no mundo.'Os comentários de Putin são os mais recentes de uma série de manifestações incisivas a respeito de países do Ocidente.

Na terça-feira, a Rússia testou um novo míssil balístico intercontinental capaz de carregar várias ogivas e novos mísseis. Generais russos disseram que esses equipamentos são suficientes para garantir a segurança do país pelos próximos 40 anos.'Nossos parceiros estão enchendo o Leste Europeu de armas', afirmou Putin. 'Diante disso, o que deveríamos fazer? Não podemos ficar apenas observando isso tudo.'O governo russo manifestou descontentamento com os planos dos EUA de instalar partes de um sistema global de defesa antimíssil na Polônia e na República Tcheca. O governo norte-americano diz que esse sistema é necessário para rechaçar ataques a serem eventualmente lançados por 'países hostis' como o Irã.

'Há um desejo claro de alguns dos participantes da ordem internacional de impor sua vontade a todos sem aderir às leis internacionais', afirmou Putin. 'Na nossa opinião, isso não passa de decreto autoritário. Esse cenário não é diferente do imperialismo.'RÚSSIA OBRIGADA A CRIAR NOVOS MÍSSEISPutin e o presidente dos EUA, George W. Bush, terão uma chance de tratar de suas diferenças em negociações que acontecem nos dias 1o e 2 de julho.

Segundo o dirigente russo, seu país viu-se obrigado a criar novos mísseis depois de os EUA terem abandonado do Tratado de Mísseis Antibalísticos (ABM) a fim de instalar o escudo de defesa antimíssil.'Avisamos à época que elaboraríamos uma resposta a fim de manter intacto o equilíbrio estratégico do mundo', afirmou.Extraido do portal IG: Notícia de última hora - link

Comentários:

Notícias que mais tem ocupado espaço na imprensa de todo o mundo além de violência e a corrupção sem duvida alguma são as de ameaças de guerra. Irã aumenta a produtividade de urânio comprometendo a estabilidade na produção de armamento nuclear. Irã desafia ONU e não paralisa suas intenções de extração de urânio em alta escala. EUA envia navios e milhares de soldados ao golfo para um possível conflito com Irã. Russia faz testes com mísseis antibalisticos em resposta as imposições anti mísseis dos EUA. .
Este é o quadro em que o mundo está pintado nos dias de hoje. Ameaças de todos os lados. Enquanto milhões de pessoas passam fome e medo, as potências começam suas novas jornadas armamentícias. Medo, pavor, desconfiança? Todos buscando segurança porque no fundo sentem que segurança é o que em verdade não existe no mundo.

O que a Bíblia nos diz a respeito:

Apocalipse 11:18 - "Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.18) Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."

"Iraram-se, na verdade, as nações..." Esta é a primeira evidência pofética. Hoje o que vemos? Um exato cumprimento profético do livro mais vendido em todo o mundo mas também mais rejeitado. Nações iradas, se arregimentando apressadamente. Vemos uma desesperadora corrida, não de ouro, mas de armas e mais armas. Estamos mesmo no limiar da existência humana. As ultimas páginas da exsitência desta geração estão chegando ao fim. Porque? Veja o que diz o restante do verso lido acima:

"E veio a Sua ira..." Assim como está havendo exatidão no cumprimento profético da ira das nações, assim também haverá exatidão no cumprimento de que a ira de Deus será o próximo acontecimento. Deus se manifestará em breve de seu alto e sublime trono. Ele chaqualhará terrivelmente este mundo com seus juízos, pois está chegando o dia em que todos terão suas vidas seladas para sempre. Que venham as guerras, que venham os conflitos, mas saibam todos que Deus também tem um conflito a resolver com este mundo impenitente. Também tem recompensas a dar a todos que o aguardaram com paciência. A todos que viveram não impiamente mas viveram em novidade de vida, em retidão aos princípios celestiais. .

Leiam estas declarações de uma piedosa mulher orientada por Deus:

"A transgressão já atingiu quase seus limites. O mundo está cheio de confusão, e em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparando para o que está prestes a rebentar sobre o mundo numa esmagadora surpresa." Testimonies, vol. 5, pág. 28..

"Estamos na iminência de importantes e solenes acontecimentos. Cumprem-se as profecias. Uma estranha e acidentada história está sendo registrada nos livros do Céu. Tudo em nosso mundo se mostra em estado de agitação. Há guerras e rumores de guerras. As nações estão iradas, e é chegado o tempo dos mortos para serem julgados. Os acontecimentos se sucedem, alternando-se e apressando o dia de Deus, que está muito próximo. Só nos resta, por assim dizer, um pequeno instante. Mas conquanto nação se esteja levantando contra nação e reino contra reino, não se desencadeou ainda um conflito geral. Os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra ainda estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar suas forças para a última grande batalha." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 369.

"O mundo está agitado pelo espírito de guerra. A profecia do capítulo onze de Daniel atingiu quase o seu cumprimento completo. Logo se darão as cenas de perturbação das quais falam as profecias." Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 283.Pág. 55

"Foram-me mostrados os habitantes da Terra na maior confusão. Guerra, derramamento de sangue, privações, necessidades, fomes e pestilências estavam por toda parte. ... Minha atenção foi então desviada da cena. Parecia haver um pequeno tempo de paz. Mais uma vez os habitantes da Terra me foram apresentados; e novamente tudo se achava na maior confusão. Lutas, guerras e derramamento de sangue juntamente com fome e peste imperavam por toda parte. Outras nações se achavam empenhadas nesta luta e confusão. A guerra ocasionou a fome. A miséria e o derramamento de sangue deram lugar à pestilência. E então o coração dos homens desmaiou de terror, "na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo". Luc. 21:26. Testimonies, vol. 1, pág. 268.

"Neste tempo, em que prevalece a iniqüidade, podemos saber que a grande e última crise está à porta. Quando o desafio da lei de Deus for quase universal, quando o Seu povo for oprimido e atormentado por seus semelhantes, o Senhor intervirá." Parábolas de Jesus, pág. 178.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Gelo do Himalaia pode sumir em 50 anos

Nas montanhas da região, temperatura subiu 0,6 graus Celsius nas últimas três décadas.Maiores afetados serão países que dependem da água do degelo da cordilheira.

Os glaciares do Himalaia podem desaparecer em 50 anos por causa das mudanças no clima, e isso teria implicações para mais de 1 bilhão de pessoas que moram na região, disseram especialistas na segunda-feira.

A temperatura média da terra aumentou 0,74 grau Celsius nos últimos cem anos, segundo o documento do Centro Internacional para o Desenvolvimento Integrado de Montanhas (Icimod), em Katmandu.

De acordo com o texto, o aquecimento fez com que a temperatura nas montanhas do Himalaia subisse até 0,6 grau nos últimos 30 anos.

"É extremamente grave", disse Surendra Shrestha, diretor regional do Programa Ambiental da ONU para a Ásia e o Pacífico. "Isso vai mudar fundamentalmente nosso estilo de vida."

"Se a temperatura continuar subindo assim, não haverá mais neve e gelo na cordilheira do Himalaia daqui a 50 anos."

Milhares de glaciares do Himalaia são fonte de água para nove importantes rios asiáticos, em cujas bacias hidrográficas vivem 1,3 bilhão de pessoas, do Paquistão ao Mianmar, incluindo partes da Índia e da China, afirmaram delegados presentes à conferência.

Andreas Schild, diretor-geral do Icimod, afirmou que o sumiço das geleiras representará uma redução na capacidade de armazenamento de água da montanha.

Fonte - G1

Mutação do vírus da gripe aviária poderia matar 81 milhões

Uma possível mutação do vírus da gripe aviária (H5N1) poderia causar a morte de 51 a 81 milhões de pessoas, informa um estudo divulgado na última semana em Paris (França).

Segundo um relatório conduzido pelo professor Christopher Murray, da Universidade de Harvard, 96% das mortes ocorreriam nos países em desenvolvimento e apenas 4% no mundo desenvolvido.

Em declarações publicadas neste domingo (03), pelo jornal Le Parisien, Murray disse que, comparando o número de mortes causadas pela gripe espanhola entre 1918 e 1920 com a população mundial de 2004, ele e sua equipe chegaram "à conclusão de que, se ocorresse uma mutação no vírus da gripe aviária, uma hecatombe com entre 51 e 81 milhões de mortos seria possível".

Os países mais afetados seriam os do Sudeste Asiático (30%), os da África Subsaariana (29%) e os do Leste da Ásia (19%).

No entanto, o especialista de Harvard disse na reunião que há "várias razões para esperar que a situação seja menos dramática do que a prevista pelas estimativas dos cientistas": a existência nos tempos atuais de medicamentos antivirais, vacinas contra a gripe e antibióticos para infecções pulmonares secundárias.

Desde o aparecimento do primeiro caso, no fim dos anos 90, a gripe aviária infectou 306 pessoas e matou 185, a maior parte delas depois de 2003, segundo dados da OMS - Organização Mundial da Saúde.

Mais de 200 especialistas de 23 países participaram da reunião do Instituto Pasteur de Paris para debater os últimos avanços sobre o vírus H5N1. (Efe/ Estadão Online)

Fonte - Ambiente Brasil

O "Grande Conflito" em movimento 2

As peças continuam se movimentando, como visto em post anterior. Vejamos estes comentários do Prof. Sikberto Marks em seu site Cristo Voltará:

Santificação do domingo
Bento XVI quer santificar o domingo, é a manchete do jornal “paraná-online” de Curitiba, Paraná, no dia 30 de maio de 2007. O objetivo do papa é mostrar aos fiéis a importância do dia do Senhor. Serão realizados encontros anuais bem como missas aos domingos. A igreja quer agora ocupar o lugar dos esportes, centros comerciais, lazer, etc. O desejo é reunir a família no domingo, ligando-a com aquele a quem esse dia pertence.
Postado em: 01-06-2007

Resposta da Igreja Católica ao proselitismo de outras religiões
Na 5ª CELAM (Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe), que vai até o dia 31, o bispo de Maztlán, do México, Dom Mario Espinos Contreras, destacou da necessidade urgente da Igreja Católica reagir a perda de fiéis em virtude do “proselitismo beligerante” das outras associações religiosas. Enquanto ele publicamente manifestou a necessidade de visitas nas casas dos fiéis, para dar conforto nas horas difíceis, sabe-se que é debatida, desde o final do século passado, formas de proibição da pregação do evangelho. Corre a idéia de que cada religião fique com os membros que possui. Isso evidentemente tornaria o mandado de JESUS em Mateus 24:14 ilegal. É o que deverá acontecer em tempos não muito distantes.
Fonte:
http://www.zenit.org/portuguese/ de 25/05/2007
Postado em: 25-05-2007

Voltai a ela, povo Meu?
Terminou dia 31 de maio a 5ª CELAM, da Igreja Católica da América Latina. Umas das decisões foi a busca pelos fiéis que migraram para outras igrejas. Eles serão visitados em seus lares para apelos de retorno à igreja mãe. O apelo incluirá a que considerem a decisão de fidelidade por ocasião do batismo. (O batismo nessa igreja se realiza nos primeiros dias de vida, e com essa idade alguém é capaz dessa decisão? No Brasil menores d e18 anos não são nem mesmo responsáveis pelos seus atos.)
A Igreja Católica não considera essa busca como proselitismo pois está apenas tentando reaver o que lhe pertence. O proselitismo vem sendo condenado cada vez mais. A tendência é o surgimento de leis civis proibindo a evangelização, principalmente o ensino da verdade bíblica.
A decisão da Igreja Católica reflete uma tendência em direção a um debate global sobre os grandes temas bíblicos quanto a adoração. Ou será que os fiéis retornarão, submissos, sem contestar os dogmas que abandonaram?
Postado em: 01/06/2007

Some-se a tudo isso ainda a análise da visita do Papa Bento XVI ao Brasil encampada por um articulista do site Adital, agência de notícias que tem entre seus idealizadores um frade dominicano, bem como os termos fixados pela mídia secular acerca da visita do Presidente dos EUA ao Vaticano:

Como situar as falas do Papa?
A viagem do papa, executada até às minúcias segundo um padrão de antemão planejado, me dá a impressão de um jogo armado para que as pessoas não percebam o óbvio, não usem o bom senso nem recorrem à imagem de Jesus tal qual aparece nos evangelhos. Um jogo de poder e hegemonia, com astúcia e sem misericórdia (apesar das aparências), como qualquer jogo em torno do poder. Um jogo de avanços e recuos, diplomacias, amabilidades e aparências, como qualquer jogo político. Neste mundo cruel, onde os instrumentos sociais (TV, governo, empresas) são de comprovada habilidade na arte de ocultar jogos e manter as pessoas sem entender o sentido das coisas, a viagem do papa no Brasil não destoou em nada do que estamos acostumados a ver quando desfilam autoridades na tela da televisão.

Fonte - Adital

Também assegurará ao Papa de que fala sobre liberdade religiosa com a China, e que continuará se empenhando a favor dos católicos no país oriental.
Bush afirma que chegará ao Vaticano "com a mente aberta e muita vontade de ouvir" o Pontífice, com quem compartilha "os valores do respeito à vida, à dignidade humana e à liberdade".
"A história demonstrou que as democracias não declaram guerras e, portanto, a melhor maneira para reforçar a paz é promover a liberdade", acrescenta.

Fonte - G1

Juntemos os temas:

1) Nenhuma novidade. Desde que assumiu este pontífice declarou abertamente que suas prioridades eram mesmo o domingo e o ecumenismo. Tal intenção é tão declarada que causa espécie perceber que grupos evangélicos se mantenham alinhados ao Vaticano mesmo diante da análise de profecias tão claras como a dos 1260 dias.
2) Fundem-se os dois textos seguintes ao se analisar a pretensão de um proselitismo "de mão única". A liberdade religiosa tão pregada ultimamente se transforma portanto em uma enorme falácia, uma vez que clara é a intenção de deter o avanço de grupos dissonantes.
3) Não é mistério inclusive para quem conhece a ICAR de perto, que todos os movimentos são cuidadosamente articulados, em um "jogo de poder" meticulosamente engedrado e com fins já esperados pelos seus agentes.
4) Ouvir Bush dizendo que "será todo ouvidos" ao Papa e que as "democracias não declaram guerras" é tão surreal que nem merece maiores comentários. Enfim, as peças continuam se mexendo conjuntamente.

Maranata.

Amós 3:7
Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

"Quando a América, o país da liberdade religiosa, se aliar com o papado, a fim de dominar as consciências e impelir os homens a reverenciar o falso sábado, os povos de todos os demais países do mundo hão de ser induzidos a imitar-lhe o exemplo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 373." (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 135)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Derretimento de geleiras afetará 40% da população, diz ONU


O futuro de milhões de pessoas em todo o mundo será afetado pelo derretimento da cobertura de gelo, dos mares de gelo e de geleiras causado pelo aquecimento global, segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) divulgado nesta segunda-feira, em Tromso, na Noruega.

O relatório estima que 40% da população mundial poderá ser afetada pelo derretimento da neve e de geleiras nas montanhas da Ásia.

Problemas semelhantes também serão enfrentados por países, comunidades e fazendeiros em regiões que variam dos Alpes aos Andes, passando pelos Pireneus (cadeia de montanhas entre a França e a Espanha), segundo o relatório.

Entre os impactos previstos pelo relatório do Pnuma estão mudanças na disponibilidade de água potável e para a agricultura, aumento do nível do mar, que afetará áreas costeiras e ilhas, e o aumento de problemas como afundamento de terras que atualmente estão congeladas.

O diretor-executivo do Pnuma, Achim Steiner, fez o alerta no lançamento do relatório anual da ONU sobre gelo e neve: Perspectiva Global para Gelo e Neve.

Tecnologia

O relatório, que envolveu o Pnuma e uma rede de cerca de 70 dos melhores especialistas do mundo, foi produzido como parte do apoio ao Ano Polar Internacional (IPY, na sigla em inglês), que ocorre entre 2007 e 2008.

O estudo reconhece que muitos povos não têm os recursos financeiros e a tecnologia necessários para uma adaptação a estas novas condições. Muitas partes do mundo estariam mal preparadas para o ritmo das mudanças causadas pelo aquecimento global.

"O relatório destaca que o destino dos locais gelados, em um mundo cujo clima está prejudicado, deveria ser causa de preocupação em cada ministério, em cada diretoria, em cada sala do mundo", disse Steiner.

"O relatório de hoje deve dar poder ao público para que ele leve os políticos ao trabalho e deve encorajar o público a perguntar o quanto (o mundo) deve esquentar antes que tomemos uma providência", acrescentou.

O documento também destaca áreas onde será necessário mais esclarecimento e que serão um dos principais alvos do Ano Polar Internacional, uma iniciativa da Organização Meteorológica Mundial e do Conselho Internacional para a Ciência (do qual o Unep é parceiro).

Groenlândia

Entre as áreas citadas no relatório estão Groenlândia e Antártida, onde estão concentrados 98% da água potável da superfície da Terra, e o possível destino do gelo das duas áreas.
O derretimento total da capa de gelo da Groenlândia iria desencadear um aumento do nível do mar estimado em sete metros.

O derretimento de apenas 20% da Groenlândia e o derretimento de 5% da Antártida resultaria em um aumento do nível do mar que ficaria entre quatro e cinco metros.

Esta é a possibilidade nos próximos séculos se os gases de efeito estufa não forem reduzidos no século 21 e isso pode acontecer mais cedo ainda se o ar e a água do mar, que estão esquentando, continuarem a desestabilizar partes das camadas de gelo, segundo o relatório.

Baseado na população atual do mundo, a elevação do nível do mar em apenas um metro iria expor 145 milhões de pessoas a enchentes, caso não sejam tomadas medidas de adaptação. A população da Ásia seria a mais atingida.

O relatório também cita outro caso: por exemplo, um aumento de 2º C da temperatura deve causar impacto em várias cadeias montanhosas cobertas de neve.

Para cada grau de aumento na temperatura, a linha de neve deve se mover acima das montanhas em 120 metros no Chile e 150 metros nos Alpes.

Homem que recebe avisos de Bin Laden diz que novo ataque é iminente

Abdel Bari-Atwan foi entrevistado pelo 'Fantástico'. Ele soube com antecedência da intenção de realizar os ataques de 11 de setembro.

Abdel Bari-Atwan, sócio do jornal de língua árabe baseado em Londres "Al Kuds Al-Arabi" e considerado um homem de confiança do terrorista Osama bin Laden, diz que um novo ataque terrorista é uma "questão de tempo".

Em entrevista exclusiva ao programa "Fantástico", ele falou de seu contato com o líder da rede al-Qaeda e sobre o dia em que entrevistou Bin Laden. Bari-Atwan também foi informado com antecedência dos ataques de 11 de Setembro. A organização terrorista telefonou para seu escritório e anunciou: "Os Estados Unidos vão sofrer um ataque jamais visto".

Antes dos atentados às torres gêmeas e ao Pentágono, ele foi às montanhas do Afeganistão para encontrar o saudita. Bari-Atwan relata que teve de enfrentar estradas primitivas e estreitas para fazer a entrevista. Ao chegar ao local combinado, Bin Laden se recusou a participar de gravação porque não queria cometer erros na construção de frases.

Bari-Atwan já teve seu visto de entrada nos Estados Unidos recusado e diz que é vigiado pelo governo dos Estados Unidos. Afirmou que seu escritório já foi arrombado sem que nada fosse roubado.

Ele, que declara admirar a cultura norte-americana e o país, por ser multicultural, considera iminente um novo ataque.

"Bin Laden adora publicidade. Quer manipular a mídia. A única maneira de manipular a mídia é atacar grandes cidades como Londres, Madri, Nova York e Washington."

Fonte - G1

Escudo antimísseis: os Estados Unidos "nos obrigam a reagir", diz Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o projeto americano de instalar um escudo antimísseis no leste europeu obriga seu país a reagir, segundo declarações feitas ao semanário alemão Der Spiegel.

Com este plano, que inclui armamento em instalações da República Tcheca e da Polônia, "se busca levantar uma proteção contra algo que não existe em absoluto", disse Putin em entrevista que será publicada na segunda-feira.

Assim, a Rússia se vê "obrigada a reagir", acrescentou o presidente russo a poucos dias da reunião do Grupo dos Oito (G8) em Heiligendamm (norte da Alemanha), que será celebrada de 6 a 8 de junho, e onde se encontrará com o colega americano, George W. Bush.

Os Estados Unidos justificam o escudo pela suposta ameaça do Irã e da Coréia do Norte. Segundo o chefe do Kremlin, a iniciativa americana "aumenta o risco de um conflito nuclear" e "quebra o equilíbrio estratégico no mundo".

O escudo projetado pelos Estados Unidos compreende um potente radar na República Tcheca e dez mísseis de interceptação na Polônia, às portas do território russo. Moscou, que se sente ameaçado, lançou nesta terça-feira um projétil chamado RS-24, que "reforça a capacidade militar da Rússia para eliminar sistemas de defesa antimísseis".

Nas mesmas páginas, um encarregado militar americano que trabalhava no projeto reiterou o convite para a Rússia se somar ao mesmo.


Fonte - Bol

sexta-feira, 1 de junho de 2007

A Santa Sé estabelece históricas relações com os Emirados Árabes Unidos

.- A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou hoje o estabelecimento de relações diplomáticas entre o Vaticano e o Emirados Árabes Unidos, no que consiste um importante passo no diálogo com o mundo islâmico.

A nota assinala que "a Santa Sé e os Emirados Árabes Unidos, desejosos de promover relações de amizade mútua e de desenvolver a cooperação internacional, decidiram estabelecer de comum acordo relacione diplomáticas no nível de Nunciatura Apostólica por parte da Santa Sé e de Embaixada por parte dos Emirados Árabes Unidos, conforme o estabelecido pela Convenção de Viena sobre as relações diplomáticas de 18 de abril de 1961".

O comunicado conjunto afirma que o acordo foi assinado pelo Arcebispo Celestino Migliore, Observador permanente da Santa Sé ante a ONU, como representante da Santa Sé e pelo Abdulaziz Nasser Al-Shamsi, embaixador extraordinário e plenipotenciário e representante permanente dos Emirados Árabes Unidos ante a ONU, como representante do governo desta Federação.

Os Emirados Árabes Unidos som uma Federação de sete emirados independentes (Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Al-Fujayrah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Qaiwain), situados ao longo da costa centro-oriental da península arábica. A capital é Abu Dhabi.

Tem uma superfície de 83.600 quilômetros quadrados e uma população de mais de quatro milhões de habitantes, com uma alta percentagem (mais de 70%) de trabalhadores estrangeiros provenientes de outros países do Oriente Médio, Paquistão, Índia, Filipinas e Bangladesh.

A maioria dos cidadãos dos Emirados Árabes Unidos são seguidores do Islã, que é a religião oficial do Estado; mas sua Constituição reconhece formalmente a liberdade religiosa e os cristãos podem realizar suas atividades religiosas públicas nas Igrejas e nos complexos paroquiais.

Do ponto de vista pastoral, os Emirados Árabes Unidos formam parte do Vicariato Apostólico da Arábia, que tem sua sede em Abu Dhabi, e está confiado ao Bispo Paul Hinder, O.F.M.Cap.

Estima-se que há mais de um milhão de cristãos, em sua maioria católicos, pertencentes a mais de cem nacionalidades diversas, chegados à região pela demanda de mão de obra e a expansão econômica.

Existem sete Igrejas no país e nelas se celebra a Missa em diversos ritos e línguas.

O comunicado assinala que "se espera que as autoridades do país, que mantêm relações cordiais com a Igreja católica, autorizem a construção de novos edifícios de culto".

Fonte - ACI

Bush diz que gostaria falar com Papa sobre mudança de regime em Cuba

Roma, 1 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

Bush, disse em entrevista à imprensa italiana que gostaria de falar com o Papa Bento XVI sobre "o desejo de liberdade de Cuba" durante o encontro que terão no dia 9.

"Se o Papa quiser, gostaria falar de Cuba e de seu desejo de ser livre", diz Bush em entrevista publicada hoje no jornal "La Stampa".

Bush afirma que agora em Cuba "está sendo realizada uma transição rumo a uma nova liderança" e que "o mundo deve trabalhar pela liberdade, não pela estabilidade".

Segundo o presidente dos EUA, "não se deve falar de quem governa, mas de eleições livres, de imprensa livre e de liberdade para os prisioneiros".

Entre os assuntos a serem tratados também estará a situação do Líbano. Bush diz na entrevista que confirmará a Bento XVI seu apoio ao Governo libanês de Fouad Siniora.

Também assegurará ao Papa de que fala sobre liberdade religiosa com a China, e que continuará se empenhando a favor dos católicos no país oriental.

Bush afirma que chegará ao Vaticano "com a mente aberta e muita vontade de ouvir" o Pontífice, com quem compartilha "os valores do respeito à vida, à dignidade humana e à liberdade".

"A história demonstrou que as democracias não declaram guerras e, portanto, a melhor maneira para reforçar a paz é promover a liberdade", acrescenta.

Será a primeira visita do presidente americano a Bento XVI. A última viagem de Bush à Itália foi em abril de 2005 para o funeral do Papa João Paulo II.

Fonte - UOL

O Apocalipse e a marca da besta

Mais um estudo amplo postado no Blog Minuto Profético, vale a pena ser lido e estudado, seguem os links:

Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5 e Parte 6.
Related Posts with Thumbnails