Com chips no cérebro, crianças aprenderão tudo via software, diz ele. Experiência deve ser a próxima ousadia do 'cyber-cientista'.
Que cientista seria capaz de mutilar o próprio corpo em nome de uma experiência científica? Eis o voluntário: Kevin Warwick, pai de dois filhos, pesquisador-chefe do Instituto de Robótica da Universidade de Reading, na Inglaterra. O cientista enfrentou cirurgias para implantar chips em seu braço esquerdo. Com o chip no corpo, ele poderia interagir com computadores e acionar máquinas.
O chip é uma peça minúscula, feita à base de silício. Funciona como uma espécie de órgão do corpo humano. Kevin Warwick se declara o primeiro cyber-cientista da história. Ao enfrentar a experiência, o cientista diz que quer antecipar um futuro fascinante. A Terra, diz ele, será um planeta povoado por seres humanos que estarão fisicamente conectados a máquinas e computadores.
“As vantagens do implante de chips no nosso corpo são tão grandes que não vejo como evitá-lo. Quem não quiser ter chips implantados será considerado uma subespécie”, afirma o cientista.
...
O primeiro cyber-cientista diz que a implantação de chips no cérebro criará uma revolução na educação: as crianças aprenderão de outra maneira. “As crianças serão educadas não nas escolas, como hoje, mas através de chips que serão implantados no cérebro. A educação estará em um software, bastará apertar um botão.”
Ainda me lembro, quando no ano de 1998, publiquei vários artigos no Portal Anjo, que naquele tempo chamava-se site "A Caminho da Redenção", sobre o implante de chip e o monitoramente de pessoas por satélites. Nem preciso dizer, que na época fui ironizado pelos visitantes, pois diziam que tal implante era coisa de filmes de ficção científica. Afirmavam que eu assustava as pessoas com essas idéias mirabolantes, já que implante de chip, monitoramente de satélites e câmeras nas ruas, era coisa de pessoas com visões um tanto alucinadas.
Essa é a realidade cada vez mais presente que o mundo nos impõe. Ainda bem que resolveram despertar sobre o tema implante de chip, pois antes tarde do que nunca. Pode ser um grande avanço tecnológico, mas quem vai ter o poder de controlar este avanço na vida pessoal da cada indivíduo?
Tudo isso foi anunciado com anos de antecedência, parece que agora já não são coisas de filmes de ficção, nem visões de mentes alucinadas...
Você ainda vai pagar para ver? Saiba que toda essa tecnologia terá um preço a pagar. Saiba também que "eles" provavelmente já te controlam...
Diz na Sagrada Escritura:
"Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos tivessem um sinal na mão direita e na fronte , e que ninguém pudesse comprar ou vender se não fosse marcado com o nome da fera ou com o numero do seu nome“. (Apocalipse 13,16 - 17)
Os mais profeticamente afoitos (e hermeneuticamente equivocados) devem ter saído por aí dizendo que a marca da besta está aí: um chip implantado na mão direita. Não, essa não é e nem vai ser a marca da besta de Apocalipse 13. Essa marca é opositora do "selo de Deus" (Ez 20:20), que nada tem que ver com chips. Mas uma coisa é certa: o Apocalipse prevê um maior controle da vida das pessoas, a tal ponto que, no futuro, aqueles que não se enquadrarem no sistema serão impedidos de "comprar e vender". Aí, sim, o monitoramento por chips pode ter papel importante.