segunda-feira, 6 de agosto de 2007

EUA, Vaticano e o aquecimento global

Congresso americano aprova lei para reduzir o aquecimento global

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos deu um passo sem precedentes para reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa e, por conseqüência, o aquecimento global, ao aprovar uma extensa lei de energia que obriga as companhias elétricas a gerar 15% da produção com energia solar e eólica.

A lei foi aprovada sábado na Câmara por 241 votos contra 172, apesar da intensa oposição das grandes companhias de petróleo e de gás e da Casa Branca, que ameaçou vetar a medida.

Surpreendentemente, 26 republicanos cruzaram as linhas partidárias e votaram a favor da iniciativa.
O projeto deverá ser conciliado com a versão que o Senado aprovou em junho, que é mais comedida e enfatiza levemente diferentes prioridades.
"Hoje a Câmara lançou a política energética dos Estados Unidos para o futuro", disse à imprensa a presidente da Câmara de Representantes, a democrata Nancy Pelosi.

"Este planeta é uma criação de Deus; temos a responsabilidade moral de protegê-lo", acrescentou.
...


Nota DDP:
Os EUA entraram definitivamente na discussão do aquecimento global e das medidas necessárias para contê-lo. E pensa que essa afirmação final é aleatória? Veja:

"Precisamos respeitar as leis internas da criação, desta Terra. Precisamos aprender essas leis e obedecê-las se desejamos sobreviver." (Papa Bento XVI - 25/Jul/07)

Acompanhe com atenção dois artigos do Pr. Santeli em seu blog Minuto Profético, onde são abordadas duas questões diretamente ligadas a estas recentes notícias: Condicionamento da população para a Lei Dominical e O aquecimento global e o Vaticano.

Related Posts with Thumbnails