Noruega - As mudanças climáticas representam o maior problema de segurança enfrentado pelo mundo desde a Guerra Fria, mas as pessoas não perceberam ainda os riscos envolvidos no fenômeno e nem parecem dispostas a adotar soluções fáceis como economizar energia dentro de casa, afirmaram especialistas na terça-feira.
'Ainda não nos demos conta da escala do que precisamos fazer', afirmou o embaixador britânico para a área de mudanças climáticas, John Ashton, em um seminário do qual participaram 40 cientistas e autoridades de 13 países. O encontro aconteceu em Ny Alesund, Noruega, a cerca de 1.200 quilômetros do Pólo Norte.
Segundo Ashton, o aquecimento global deveria ser reavaliado como um problema de segurança, tais como uma guerra ou o terrorismo, a fim de ajudar a mobilizar apoio para uma ação mundial mais eficiente capaz de diminuir as emissões de gases do efeito estufa liberados na queima de combustíveis fósseis.
Fonte- Último Segundo
Nota DDP:
Se alguém precisava de um link explícito para perceber a interligação entre os poderes ilimitados que têm sido concedidos ao Presidente americano para o combate ao terrorismo e a possibilidade de aplicação destes mesmos poderes em outras áreas em que hajam "problemas de segurança", especialmente o chamado ECOmenismo, aí está ele, ao vivo e a cores.