Os empregados que trabalham no comércio aos domingos não precisarão mais folgar apenas durante a semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem (dia 5) medida provisória que regulamenta a situação desses trabalhadores.
Agora, de cada três domingos trabalhados, esses trabalhadores terão um de repouso. Antes da medida provisória, a definição sobre como os empregados compensam o dia trabalhado cabia aos municípios. "A medida trouxe uma padronização nacional em relação às regras que empresários e trabalhadores devem seguir", comentou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que participou da solenidade de assinatura do documento.
Para Lula, a medida é fruto de um acordo que conciliou a necessidade dos empresários e dos trabalhadores. "Os empregados não podem trabalhar todos os domingos, mas muitos consumidores também não têm tempo de comprar nos outros dias da semana", explicou Lula, para quem "isso é uma prova de que 90% dos problemas podem ser resolvidos na mesa de negociação".
Fonte: Portal do Governo
NOTA: O descanso semanal é um direito do trabalhador e uma necessidade prevista pelo próprio Deus no quarto mandamento: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar". Porém, o consenso coletivo que está sendo formado em torno do descanso dominical ao redor do mundo, só vem confirmar a profecia do Apocalipse para os últimos dias deste mundo.
Fonte - Minuto Profético