quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Obras retratam figuras bíblicas em poses sensuais em mostra na Paraíba

Uma exposição em cartaz no Museu de Arte Assis Chateaubriand (Maac), da Universidade Estadual da Paraíba, abriu polêmica com a igreja por retratar personagens bíblicos em cenas de sexo e prostituição.

A mostra aborreceu a Diocese de Campina Grande, onde fica o museu, que já analisa uma medida contra os organizadores do evento.

No total, são 24 obras. Entre as mais polêmicas, está o quadro intitulado “Jesus e Madalena”, no qual dois personagens tipificam as figuras bíblicas mantendo relações sexuais. Já o outro é o chamado “Prostitutas da Mesma Esquina”, no qual personagens representam padres e pastores em poses sensuais.

O autor das obras, Jarrier Alves, disse que o objetivo é mostrar a “exploração da fé”. Segundo ele, a mostra artística é uma crítica ao comércio e à prostituição da fé.

A exposição divide opiniões. Para o museu, a universidade é um espaço democrático e reflexivo, por esse motivo, a mostra não deve ser considerada um problema. Já o bispo de Campina Grande, dom Jaime Rocha, considerou as obras “bastante agressivas”. Para ele, medidas devem ser tomadas contra a exposição, que vai até o dia 21 de setembro.

Fonte - Elnet

II Pedro 3:3
tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões
Related Posts with Thumbnails