segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Estudo aponta causas para aceleração das mudanças climáticas

Estudo Vital Signs 2007-2008, do Worldwatch Institute, levanta 44 tendências que apontam para uma urgente necessidade de mudança no consumo de energia e de outros recursos que estariam contribuindo para a crise ambiental. Os EUA, o maior poluidor,sendo responsável por 21% das emissões globais resultantes da queima de combustíveis fósseis em 2005, deveria ser o primeiro a alterar suas políticas, afirma o relatório.

Segundo o diretor do projeto Vital Signs, Erik Assadourian, a Europa, que já sofre os efeitos das mudanças climáticas, deveria colocar pressão para que os EUA se junte às negociações internacionais sobre o clima.
...
"Com o congresso americano preparando uma nova legislação sobre o clima e o presidente Bush planejando um encontro internacional sobre mudanças climáticas em Washington, esse parece ser o momento ideal para estabelecer objetivos concretos para a redução das emissões", sugere o diretor.

Aparentemente a janela para previnir as mudanças climáticas já está se fechando e os países parecem deixar de discutir ações para combatê-la e sim voltar suas energias para garantir recursos num mundo mais quente.

Fonte - Portal do Meio Ambiente

Nota DDP:
Aguardemos as diretrizes americanas sobre a questão das mudanças climáticas e a salvaguarda do planeta. Poderiam alinhar-se à pregação do Vaticano neste mister?
Related Posts with Thumbnails