...
Foram os comunistas que disseram que uma revolução global começaria com uma crise financeira no mundo capitalista. Essa idéia está embutida no pensamento totalitário (incluindo o pensamento fascista). Uma crise financeira e uma crise política colocam em xeque a ordem existente. Isso deixa a porta aberta para uma nova ordem, baseada no fanatismo e no ódio, que por sua vez levam a uma mudança no equilíbrio de poder.
...
Eles sabem que o dólar pode perder sua posição de primeiro meio de troca internacional a qualquer momento: um grande ataque terrorista, um fundo de hedge podre, um mês ruim na Bolsa de Nova York – imagine qualquer gatilho que você quiser. A posição financeira dos Estados Unidos é frágil. E esta fragilidade deve, ao fim, levar a desarticulações.
...
Numa era de armas de destruição em massa, precisamos usar nossa imaginação para entender o que tudo isso significa. Não é um processo pacífico, mas sim agitado e que combina erro e ruptura. A violência flui naturalmente de um processo assim. Se o dólar americano entrar em colapso, o mundo parecerá ter enlouquecido. Talvez seja tarde demais. Talvez a insanidade já esteja a caminho e não há nada que possamos fazer para detê-la.