terça-feira, 4 de setembro de 2007

Embriões humano-animais

A agência que regula assuntos de fertilidade deve aprovar nesta terça pesquisas que misturam células humanas com óvulos de animais. Os cientistas esperam poder extrair desses embriões híbridos células-tronco valiosas, que poderiam ajudar na cura de doenças como Alzheimer, Parkinson e até danos na medula. Opositores da pesquisa e alguns grupos religiosos dizem que esse método torna imprecisa a distinção entre humanos e animais, e cria embriões condenados a serem destruídos quando as células-tronco forem extraídas deles.


Nota: Ao ler essa nota, não pude deixar de lembrar do que Ellen White escreveu a um século sobre "amalgamação". Segundo ela, essa "confusão" promovida na natureza (criaturas brincando de Deus) foi um dos motivos que levaram ao dilúvio. Realmente estamos seguindo os passos dos antediluvianos, e, segundo Jesus, o mundo estaria semelhante àquele tempo pouco antes de Sua volta.
NOTA: "Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama do homem e de animais que deturpou a imagem de Deus e causou confusão por toda parte. Deus propôs-Se a destruir aquela raça poderosa e longeva que corrompera os seus caminhos perante Ele." The Spirit of Prophecy, vol. 1, pág. 69. Leia mais sobre este tema aqui. "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem" (Mt 24:37). Sem dúvida, um dos grandes pecados do homem moderno consiste em separar aquilo que Deus uniu (casamento) e unir aquilo que Deus separou (diferença homem-mulher, manipulação genética homens-animais) - uma clonagem da história antediluviana.
Related Posts with Thumbnails