sábado, 15 de setembro de 2007

A natureza, o domingo e o ecumenismo

NARSARSUAQ, sexta-feira, 14 de setembro de 2007 (ZENIT.org).- A beleza da criação de Deus está sendo destruída, e os crentes de todos os credos deverão trabalhar juntos para deter a destruição, disse o cardeal Theodore McCarrick.
...
«Mas – acrescenta o cardeal de 77 anos – também sabemos que é necessário fazer algo de maneira que a grandeza do mundo siga adiante, a beleza do mundo, a santidade do mundo. Estamos aqui para dizer que somos uma família e que devemos salvaguardar a casa da família.»

Na segunda-feira, os participantes visitaram Nuuk, sede da única igreja católica na Groelândia. O cardeal McCarrick animou as pessoas de todas as religiões a trabalharem juntas para proteger o meio ambiente.

«Vimos esta beleza, mas também temos de ver, lamentavelmente, que tudo isso está sendo destruído – concluiu. Creio que devemos participar e unir-nos para poder fazer algo bom neste momento, para o futuro do mundo e das futuras gerações.»


Nota DDP:

Não há mais nenhuma dúvida que, se domingo e ecumenismo são prioridades deste pontificado, a justificativa para guarda do primeiro e os alicerces que sustentarão as pontes do segundo apontam as questões do meio ambiente como caminho cada vez mais cristalino.

Como as notícias se repetem, a pergunta que se faz premente continua ecoando: "Quanto tempo até que alguma voz de peso levante no meio político a viabilidade de se parar um dia na semana para resguardar a natureza?"

Related Posts with Thumbnails