terça-feira, 4 de novembro de 2008

Joe Biden usa religião para conquistar votos

Enquanto percorre os Estados decisivos no final da corrida presidencial norte-americana, que termina na terça-feira, Joe Biden, candidato a vice-presidente pelo Partido Democrata, nunca deixa de falar sobre suas raízes operárias e católicas e dos momentos difíceis que sua família enfrentou no passado.

Biden, que cresceu em uma parte pobre de Scranton (Pensilvânia), é uma das maiores apostas dos democratas para atrair votos entre a classe trabalhadora de áreas tradicionalmente republicanas onde o atual presidente dos EUA, George W. Bush, decidiu a corrida a seu favor em 2004
[...]
Biden também explora suas raízes católicas irlandesas e pontua seus discursos com expressões como "Deus ama vocês" e "Deus os abençoe".

Católicos têm mudado de voto por décadas, e se eleito, Biden será o primeiro vice-presidente católico dos Estados Unidos. John F. Kennedy foi o primeiro presidente católico.

Fonte: Terra

NOTA: Que os tempos mudaram não há dúvida,, uma vez que no passado os EUA não toleravam a intromissão do Vaticano em seus interesses. Hoje, um candidato até usa a imagem de católico para conquistar votos. Parece que a Igreja Católica está jogando nos dois lados ao apoiar o partido Republicano e ter um candidato democrata a vice presidente que até usa a imagem de católico para conquistar votos. Isso significa que qualquer um dos lados que venha a ganhar a eleição a Igreja Católica estará representada na Casa Branca. Fim dos tempos, não acha?

Saiba mais:
"Vaticano insiste na parceria política-religião" (Leia aqui).
"Conexão Vaticano-EUA" (Leia aqui).
"A imagem da besta" (Leia aqui).

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails