segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Projeto Minha Esperança

Gostaria de transcrever inicialmente alguns spots:
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O que é o Projeto Minha Esperança
Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem a três programas de televisão e ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo.
...
Fonte - Minha Esperança (O que é)

Mais de 50000 Igrejas!
Ao final dos três meses da fase Visão mais de 50000 igrejas e congregações expressaram seu desejo de participar do Projeto Minha Esperança. O projeto esta crescendo rapidamente no Brasil e já demonstra que irá facilmente ultrapassar a meta estabelecida de cinqüenta mil igrejas e congregações participando no projeto.
...
Fonte - Minha Esperança (Notícias)

Kaká deseja um Brasil com Esperança em Cristo
Jogador brasileiro, imortalizado no Maracanã, será um dos destaques da programação do Minha Esperança Brasil.
...
Fonte - Minha Esperança (Notícias)

Aline Barros grava clip para os programas de Minha Esperança
No dia 28 de agosto, o cenário escolhido para a realização do vídeoclip da canção inédita “Onde está a Esperança?”, interpretada por Aline Barros, foi o Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
...
Fonte - Minha Esperança (Notícias)
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Gostaria agora de chamar a atenção para alguns pontos, talvez o leitor atento perceba outros:

1) - Quem é Billy Graham:

Importante expoente da direita cristã fundamentalista americana, estando atrelado, entre outros projetos, ao "Dia dos Dez Mandamentos", que pretende o reconhecimento dos Mandamentos (princípios) como norteador moral nos EUA.

Talvez o que seja mais interessante, é que em 1979, ele chamou o papa João Paulo II de “líder moral do mundo” (Religious News Service, 27/09/79), tendo profundo alinhamento com a igreja de roma desde a metade do século passado.

2) - 50.000 igrejas:

É fácil de perceber como alinhamentos dos mais improváveis tornam-se do dia para a noite factíveis. Mais fácil do que isso é perceber como as massas perseguem seus líderes terrenos e não o líder Divino, no mais bom estilo "pão e circo", como pode se ver nos próximos itens.

3) - Aline Barros:

Sem qualquer apontamento de cunho pessoal, causou-me espécie como recentemente acompanhei um "debate" entre adventistas no orkut, sobre se era certo ou não ir em um "show" desta cantora e, infelizmente, como uma faixa significativa de pessoas não vê qualquer problema, o que demonstra que a música, assim como há muito assinalado em Daniel 3 será um importante vetor de entorpecimento dos sentidos nos últimos dias.

4) - Kaká:

Esteve há pouco tempo em um projeto de leitura da Bíblia com o Papa BXVI e outras personalidades, demonstrando o quanto o líder católico já se tornou influente e bem aceito nos mais diversos níveis, especialmente cristão, o que denota a proximidade dos últimos eventos desta terra.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Enfim, sem entrar no mérito da similaridade de nomenclatura deste projeto com outro com que recentemente tivemos contato, sob qualquer prisma, o que se abstrai em última instância é como o cristianismo entorpecido e acrítico tem se movimentado sob a batuta de líderes mundiais, como é facilmente influenciado por ícones da modernidade e, como sempre estes elementos são acompanhados pelo compontente unificador da música, para o que infelizmente tem-se dado menos importância do que se deveria, embora algumas vozes estejam finalmente se levantando neste sentido.

Ao ver esse tipo de iniciativa, que parece muito bonita e bem intencionada, afinal de contas a primeira premissa é a de pregar o Evangelho (Qual Evagelho seria uma pegunta propícia), especialmente diante da constatação de que existem olhos menos abertos ao que tem nos rodeado, cabe uma conclusão:

A música vai novamente tocar, as pessoas precisam estar atentas para que ela não seja muito parecida com o que estão acostumadas a ouvir, sob pena de se ajoelharem diante da estátua de babilônia. Este movimento tratado neste post parece ser um bom exemplo disso, uma vez que certamente haverão muitos lares adventistas conectados neste programa, sem saber talvez das implicações que o norteiam.

Related Posts with Thumbnails