quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Durão Barroso reeleito presidente da Comissão Europeia

Alguns meses depois da publicação neste espaço das postagens 'Porque será Durão Barroso reconduzido como presidente da Comissão Europeia?', 'Porque será Durão Barroso reconduzido como presidente da Comissão Europeia? - parte II' e 'Eleições europeias - breve reflexão', surge a notícia oficial: Durão Barroso acaba de ser reeleito presidente da Comissão Europeia com 382 votos a favor, 219 contra e 117 abstenções.

Se o parágrafo anterior lhe parece algo confuso ou pouco esclarecedor, recomendo a leitura dos três artigos atrás mencionados, em particular o primeiro. Quero referir-me, verá, aos meandros dos lobbys que gerem as nomeações bem longe das assembleias legítimas.

Para verificar os pormenores da votação, veja a notícia do jornal Público. Veja como, naturalmente, as forças políticas de direita (onde está, entre outros, o setor da banca...) apoiaram Barroso.

Por vezes, percebendo o presente conseguimos antecipar um pouco do futuro, não é mesmo?

Quanto mais não deveríamos, então, atentar para as claras instruções e recomendações que o Governador do universo faz sobre o futuro, relatadas nas páginas da profecia bíblica?

Fonte - O Tempo Final


Related Posts with Thumbnails