quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Alerta de mudança climática

Em diversos lugres do mundo, e do Brasil, o mês de setembro vem sendo marcado por fenômenos climáticos extremos. A BBC entrevistou alguns cientistas e eles lembraram da necessidade urgente dos governos se adaptarem às mudanças climáticas. “Certamente, as projeções feitas por modelos de computador sofisticados indicam um aumento na probabilidade de ondas de calor e na intensidade das chuvas, bem como um aumento no número de áreas que sofrem com secas” disse o professor Richard P. Allan, do Allan, do Centro de Ciência para Sistemas Ambientais da Universidade de Reading, na Grã-Bretanha. “o relatório do Painel Intergovernamental para Mudança Climática da ONU (IPCC, na sigla em inglês) já alertava que um aumento na "frequência (ou proporção do total da incidência de chuvas relativa à chuvas torrenciais) de 'eventos de forte precipitação'" era "muito provável", ou seja, mais de 90% provável.” A recomendação é que nos preparemos para ocorrências em cada vez maior número e maior intensidade de eventos extremos. Isto é um alerta em três sentidos. Os governos precisam realizar mudanças de infra-estrutura (caríssimas) nas grandes cidades; os indivíduos precisam reforçar suas casas contra vendavais, granizo ou inundações, dependendo onde esiverem localizadas, e pensar em bons seguros para não perderem tudo de um momento para outro, e, espiritualmente, devemos nos preparar para tempos cada vez mais difíceis.

As dificuldades para se viver certamente aumentarão gradativamente mais, seja pelos desequilíbrios climáticos em razão do aquecimento global, seja pelo desmatamento, seja pelo tamanho das grandes cidades, seja pela poluição, e muitos outros motivos. Nosso planeta se parece a um vestido velho, que vai rompendo aqui e ali. Um dos sinais da breve volta de JESUS, ams que muitos não dão atenção. (BBC)

Fonte - Cristo Voltará

Nota DDP: Como já comentado neste espaço, a mudança climática é perceptível em seus contornos, o que deve ser considerado apenas é sua fonte (natural ou por ação do homem), bem como e, especialmente, a tomada de medidas políticas que tendam a restringir direitos do cidadão comum em virtude de algo que não seja consenso.


Related Posts with Thumbnails