terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais uma vez Blair e a religião

Cidade do Vaticano, 15 Set (Lusa) - O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair advoga que a religião deve ter um "papel central, único, na sociedade e para o seu desenvolvimento", e acredita que afirmar isso "não significa que acabaram os debates ou as oposições".

Blair fez estas declarações numa entrevista publicada segunda-feira pelo vespertino do Vaticano "L`Osservatore Romano", na qual o político britânico fala da sua conversão ao catolicismo, da família, do seu trabalho como pai e dos seus gostos.

Apesar de muitas pessoas quererem deixar a religião "fora da esfera pública" ele, Blair, defende que a religião tenha nela um papel importante: "Não significa que acabaram as contraposições, antes pelo contrário, já que em muitos temas a Igreja estará de um lado e os líderes políticos do outro".

Fonte - RTP

Logo depois de referir-se à maneira em que se faz política na Inglaterra em comparação aos Estados Unidos, aonde "a referência a Deus" é virtualmente uma obrigação, afirmou o Ex-Primeiro Ministro comentando a recente encíclica do Papa Bento XVI, Caritas in veritate, assegurando que "compartilho plenamente tudo o que o Santo Padre escreve nela, um texto brilhante que deve ser lido e re-lido". (ACI)


Related Posts with Thumbnails