terça-feira, 20 de outubro de 2009

Católicos hispânicos cada vez mais influentes nos EUA

WASHINGTON, segunda-feira, 19 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- O Sínodo da Palavra, que se celebrou há um ano, está causando impacto nos EUA, como constatou o congresso “Caminho de Emaús”, celebrado em julho por iniciativa da Sociedade Bíblica Norte-americana e do Centro Cushwa para o estudo do catolicismo nos EUA.

Mario Paredes, representante da Sociedade Bíblica Norte-americana para o ministério católico, fez um balanço com ZENIT destes dois eventos de que participou. Ele destaca que a presença dos católicos de procedência hispânica nos EUA é cada vez mais influente.

...a sociedade norte-americana amadureceu. Prova disso é a eleição de Obama, ou a nomeação de uma juíza de origem hispânica para a Suprema Corte norte-americana. Esses são sinais e símbolos de que a sociedade está-se integrando e aceitando a realidade de que podemos ser um, respeitando a diversidade.
...
Para a Sociedade Bíblica, que represento, é uma grande oportunidade de serviço e de confirmar que nosso ministério bíblico é essencial para as comunidades cristãs sejam católicas ou protestantes.

Esta experiência que realizamos indica que devemos seguir aprofundando em escutar as Sagradas Escrituras com a liderança hispânica católica deste país. Isso nos mostrou amplamente a necessidade que a Igreja tem de pôr à disposição de sua liderança instrumentos para que o povo de Deus chegue a conhecer a pessoa de Cristo.

Fonte - Zenit


Related Posts with Thumbnails