“O Papa Bento XVI recordou as raízes cristãs da Europa e solicitou nesta segunda-feira a seus dirigentes "não deixarem seu modelo de civilização se desfazer.” Ele tem forte desejo que a Europa retorne às raízes, sob o poder da Igreja, nos tempos da Idade Média. Ele diz: “Os valores europeus "são fruto de uma longa e sinuosa história na qual, não se pode negar, o cristianismo desempenhou um papel primordial".”
“"Quando a Igreja recorda as raízes cristãs da Europa - continuou - não busca um estatuto privilegiado para ela. Quer fazer uso da memória histórica", explicou, ao reiterar o pedido de que a Europa não abandone suas raízes cristãs.” Ele reafirma que tais valores se originam “principalmente, do patrimônio cristão, não sendo um conglomerado anárquico ou aleatório, mas que formam um conjunto coerente que se ordena e se articula, historicamente, a partir de uma visão antropológica precisa.”
Sutilmente, Roma busca reabilitar seu poder, e serão os EUA que curarão totalmente a ferida. (Google)
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP: Veja também "Papa lembra raízes cristãs da Europa". Destaque:
“A Igreja deseja acompanhar a construção da União Europeia. É por isso que se permite recordar-lhe quais são os valores fundadores e constitutivos da sociedade europeia para que possam ser promovidos para o bem de todos”, disse.
Ainda "Europa não deve permitir que sua civilização seja derrubada". Destaque:
Entre os valores mais importantes, o Papa citou "a busca do equilíbrio justo e delicado entre eficiência econômica e exigências sociais, a salvaguarda do meio ambiente e, sobretudo, o apoio indispensável e necessário à vida humana da concepção até a morte natural; e a família fundada no matrimônio entre um homem e uma mulher".