segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Papa elogia políticas de Obama

CASTEL GANDOLFO, 2 OUT (ANSA) - O papa Bento XVI demonstrou apreço pelas políticas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao receber hoje o novo embaixador do país na Santa Sé, Miguel Humberto Diaz.
...
O Papa ainda relembrou a visita que Obama fez ao Vaticano em julho, durante a Cúpula do G8 na Itália, afirmando confiar em que "as relações diplomáticas entre Estados Unidos e Santa Sé, iniciadas há 25 anos, continuem marcadas por um diálogo frutífero, pela vontade de promover a dignidade humana e o respeito aos direitos fundamentais, e ao serviço da justiça, da solidariedade, e da paz na inteira família humana".
...
Fonte - ANSA

Nota DDP: Ver também "Papa insta Estados Unidos a defenderem vida humana". Destaque:

CASTEL GANDOLFO, sexta-feira, 2 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI convidou os Estados Unidos a buscarem "a liberdade na verdade", especialmente no relativo à dignidade das pessoas e ao direito à vida.
...
"O ponto de vista religioso não reduz, e sim enriquece o discurso político e ético; e as religiões, precisamente por tratarem do destino final de todo homem e mulher, estão chamadas a ser uma força profética frente à libertação humana e o desenvolvimento no mundo inteiro, em particular nas regiões atingidas por hostilidades e conflitos" (...)



Related Posts with Thumbnails