terça-feira, 6 de outubro de 2009

Milhões de famintos a mais no futuro

Uxbridge, Canadá, 5/10/2009, (IPS) - Alimentos exorbitantemente caros e milhões de famintos a mais serão parte o obscuro futuro da humanidade se não forem adotadas ações concertadas contra a mudança climática e feitos mais investimentos na agricultura, alertam especialistas do Instituto para a Pesquisa de Políticas alimentares Internacionais (IFPRI).

A devastadora seca que a África oriental sofre atualmente, com milhões de pessoas à beira da inanição, é uma prévia de nosso futuro, sugere novo estudo sobre os impactos da mudança climática.

“Vinte e cinco milhões a mais de crianças estarão desnutridas em 2050 devido aos efeitos da mudança climática”, como redução dos campos de cultivo, falta de colheitas e altos preços dos alimentos, concluiu o IFPRI. “De todas as atividades econômicas humanas, a agricultura é de longe a mais vulnerável à mudança climática”, alertou o coautor do informe, Gerald Nelson, economista do instituto, que tem sede em Washington e dedica-se a temas referentes a pobreza e fome.
...
Fonte - IPS


Related Posts with Thumbnails