terça-feira, 13 de outubro de 2009

Primeiro-ministro francês vê na encíclica respostas para a crise

CIDADE DO VATICANO, domingo, 11 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- O primeiro-ministro francês, François Fillon, reconheceu que na encíclica Caritas in Veritate encontrou respostas à crise global ao ser recebido neste sábado por Bento XVI.
...
“Nos cordiais colóquios, depois de ter recordado a viagem do Papa a Paris e a Lourdes, e a importância da canonização da beata Juana Jugan, revisaram-se alguns temas de comum interesse relativos às relações bilaterais, com o desejo de continuar o bom caminho do diálogo e da colaboração entre a Santa Sé e a República Francesa”, explica um comunicado vaticano.

“Aconteceu também uma troca de pontos de vista sobre algumas questões internacionais, em particular, a situação do Oriente Médio e, em alguns países africanos com referência ao Sínodo da África, o diálogo inter-religioso e as mudanças climáticas”.

“Por último – conclui o comunicado vaticano –, constatou-se o influxo positivo da encíclica ‘Caritas in Veritate’ sobre a crise econômica mundial e as novas regras que há de fixar para o bom andamento da economia, especialmente em relação com os países mais pobres”.

Fillon, que se reconhece católico, apresentou ao Papa sua esposa, Penelope, de Gales, convertida ao catolicismo, e dois de seus cinco filhos.

Fonte - Zenit


Related Posts with Thumbnails