quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Colaboração entre o Vaticano e os EUA

ROMA, quarta-feira, 21 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- Uma conferência que reuniu em Roma líderes mundiais na luta contra a Aids destacou a urgente necessidade de aumentar a prevenção da transmissão desta enfermidade de mãe para filho.

Também conseguiu unir a Igreja e a administração Obama em uma colaboração, potencialmente muito eficaz e frutífera, para salvar vidas de milhões de crianças.

A conferência, de três dias, estava co-organizada por Cáritas Internacional – uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja – e a embaixada dos Estados Unidos na Santa Sé.
...
O embaixador dos Estados Unidos na Santa Sé, Miguel H. Díaz, acolheu com beneplácito o que ele considera um verdadeiro potencial para a colaboração entre a administração Obama e a Igreja neste tema. “Esse é um exemplo concreto de ir juntos, para centrar-se no cuidado das crianças, e por isso estamos nos centrando na prevenção e no tratamento das crianças e das mães por uma causa comum”, disse a ZENIT.
...
O embaixador Díaz chegou a dizer que se uma vida se salva como resultado deste encontro, a colaboração entre o governo dos Estados Unidos e a Igreja nesta questão “já teria feito a diferença”.

Fonte - Zenit

Nota DDP: Veja também "Igreja e governo apresentam pareceria inédita".


Related Posts with Thumbnails