terça-feira, 20 de outubro de 2009

Agenda das religiões no mundo pós-moderno

Foi aberto no dia 18 (domingo) de outubro, o II Diálogo Inter-religioso do Brasil: “Agenda das Religiões no mundo pós-moderno”, em Brasília. Reuniram-se representantes do catolicismo, protestantismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, islamismo, espiritismo, religiões indígenas, umbanda, candomblé, Fe Bahá’í y Hare Krishna. Destacou-se a presença do Gran Rabino de Israel, Yona Metzguer. “Nós temos um só Deus e um só Pai, e hoje, quando o Pai nos olha desde o Céu, está feliz em ver a todas as religiões aqui juntas. Estamos juntos, numa mesa longa, sabendo que muitas pessoas, em Jerusalém, do outro lado do mundo, estão na expectativa deste evento e estão contentes em saber que estamos dialogando.” Disse Metzguer.

O objetivo é buscar o entendimento sobre pontos comuns, eliminando preconceitos. A Dra. Kélita Machado, Diretora Administrativa da AMISRAEL, na abertura do evento disse que “este diálogo busca fomentar o respeito pelas diferenças e identificar as convergências entre todas as religiões para que possam ser usadas como um elemento conciliador.”

As igrejas estão procurando os pontos comuns para se unirem. Isso está profetizado. Se ligação nos pontos que lhes são comuns. Um dos principais pontos comuns é a música gospel. Os verdadeiros adoradores devem estar atentos a esse assunto. (Amisrael)

Fonte - Cristo Voltará


Related Posts with Thumbnails