quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Encontro de religiões em busca de paz

Brasília, 21 out (RV) - Concluiu-se ontem em Brasília um encontro que reuniu judeus, muçulmanos, cristãos, hindus, budistas, representantes de religiões africanas e indígenas, promovido pela ONG Amisrael para discutir pontos convergentes entre as crenças e definir estratégias para a paz.

Nos dias do encontro, que começou dia 18, os participantes conheceram e identificaram as afinidades de suas religiões sobre temas como família, ciência, comunicação, identidades e globalização. Será produzido e divulgado um documento final.

Entre os líderes que tomaram parte da reunião estavam o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Alberto Moura; o Xeique Armando Saleh, da Mesquita Brasil de São Paulo, o representante do Budismo Tibetano na América do Sul, Lama Rinchen, o Grão Rabino Yona Metzger e o embaixador de Israel Giora Becher.

Fonte - Radio Vaticano

Nota DDP: Veja também "Livro apresenta frutos do diálogo ecumênico". Destaque:

O purpurado ressaltou ainda que para os nossos parceiros ecumênicos, por vezes, os nossos documentos são difíceis de digerir", observou ele, reiterando que "ninguém pode afirmar que estamos atravessando um "inverno ecumênico":

"Pelo contrário, estamos na alta estação, em pleno verão, e com esse livro já recolhemos os primeiros riquíssimos frutos: realmente uma boa colheita e – esperamos – um impulso e um forte estímulo para a continuação dos diálogos."



Related Posts with Thumbnails