quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novo tremor atinge Indonésia

Um novo tremor atingiu a ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, nesta quinta-feira, quando equipes de resgate trabalhavam para salvar pessoas de um terremoto ocorrido no dia anterior. O tremor de quarta-feira deixou pelo menos 529 mortos e milhares ficaram soterrados em meio aos escombros.

O novo tremor foi de 6,8 graus na escala Richter e aconteceu às 8h52 (22h52 de quarta-feira no horário de Brasília). Ainda não há informações sobre mortos, feridos e estragos.

Na quarta-feira, um terremoto de 7,6 pontos na escala Richter havia acontecido próximo à cidade de Padang, capital da província de Sumatra Ocidental. Ele ocorreu às 17h16 (7h16, no horário de Brasília) a 85 quilômetros de profundidade, noroeste de Padang, segundo o US Geological Survey.
...
"Nossa previsão é de que milhares morreram", disse o diretor do centro de emergências do ministério da Saúde, Rustam Pakaya.
...
Fonte - BBC

Nota DDP: Impressionante a redução do intervalo entre sismos de grandes proporções. Não tem como não lembrar das "dores" vaticinadas por Cristo...


Related Posts with Thumbnails