segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Papa convida grupo de banqueiros a estudar “Caritas in veritate”

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 23 de outubro de 2009 (ZENIT.org) .- Bento XVI enviou palavras de estímulo a um grupo de líderes do setor financeiro em Londres, que participaram de um seminário privado para estudar a encíclica Caritas in veritate.

O seminário, realizado no dia 21 de outubro no Banco Schroders, foi organizado pelo arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols. O tema era "Liderança no setor financeiro, um desafio moral e espiritual".

Uma mensagem assinada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, afirma que o Santo Padre "está agradecido ao saber que figuras importantes no mundo das finanças estão respondendo ao desafio de explorar caminhos para construir relações sociais autenticamente humanas de amizade, solidariedade e reciprocidade dentro das atividades econômicas".

O pontífice também expressou seu apoio a todos os que "promovem o desenvolvimento humano integral, que se baseia em uma visão transcendente da pessoa".

Entre os participantes do seminário, havia presidentes e diretores executivos de vários bancos de grupos de investimento.

Fonte - Zenit


Related Posts with Thumbnails