WASHINGTON - A Al Qaeda pode estar estudando atacar urgentemente os Estados Unidos para que sua liderança possa mostrar resultados efetivos após sucessivas ameaças, disse um general norte-americano nesta quinta-feira. O general Gene Renuart, chefe do comando militar dos EUA, responsável pela defesa do território nacional, disse que mensagens gravadas de líderes da Al Qaeda como Osama Bin Laden e Ayman al-Zawahri mostram que o grupo responsável pelos ataques de 11 de setembro está "procurando um jeito de causar um grande impacto novamente".
"Se uma organização como esta quer manter a credibilidade e continuar a aumentar o número de extremistas, ela deve mostrar resultados efetivos", afirmou Renuart. "Por isso acho que pode haver uma certa urgência dentro da organização para causar um efeito."
"Eu acho que eles estão trabalhando nisso, talvez mais do que nunca", disse ele a jornalistas no Pentágono.
Renuart afirmou que acredita que grupos simpáticos à Al Qaeda estariam operando dentro dos EUA.
Mas o general também disse que o serviço militar norte-americano, a inteligência e as autoridades estão fazendo um bom trabalho em detectar e impedir as atividades destes grupos.
Renuart disse que não vê nenhuma tentativa direta de influenciar as eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro.
"Neste momento, eu não vejo nenhuma ameaça direta a qualquer atividade do tipo", disse.
Fonte - Estadão
Nota DDP:
Um novo 11/9 vem gradualmente sendo preparado, por terroristas (?), ou pelo próprio governo americano (?). O certo é que a mídia, antecipadamente, tem preparado a opinião pública sobre esta "realidade". Veja mais sobre este assunto na interessante abordagem de um ex-oficial do exército americano em Perspectivas de atentados 2008.