domingo, 9 de março de 2008

Papa participará em reunião inter-religiosa nos Estados Unidos centrada na paz

WASHINGTON, sexta-feira, 7 de março de 2008 (ZENIT.org).- A reunião de Bento XVI com líderes inter-religiosos, prevista durante a visita do Papa aos Estados Unidos no próximo mês, será centrada no que está no coração de todas as religiões, revelou dom Richard Sklba.

O bispo auxiliar de Milwaukee, d. Richard Sklba, presidente da Comissão Episcopal de Assuntos Ecumênicos e Inter-religiosos revelou detalhes sobre o encontro do Santo Pade de 17 de abril com duzentos líderes religiosos, durante sua visita de 15 a 20 de abril aos Estados Unidos.

Seguindo o tema «trabalho das Religiões pela Paz», o Santo Padre se encontrará e falará a membros das comunidades judaica, islâmica, jainista e hindu no Centro Cultural Papa João Paulo II, em Washington.

«O grito pela paz em nosso mundo chama os organismos religiosos a unirem-se – explicou o bispo de Sklba –. Esta reunião denota a fé do Santo Padre na necessidade dos organismos religiosos de reforçarem o objetivo da paz, que reside no coração de todas as religiões».

A reunião, acrescentou o bispo Sklba, «exemplifica o que deve suceder ao longo de todo o mundo».
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
De se notar o local do evento, o número de líderes envolvidos, o pano de fundo sempre levantado, a paz, em paralelo aos objetivos do Vaticano, que não participa oficialmente de nenhum órgão ecumênico, embora os incentive, além de suas diretrizes para a busca da paz, que pode ser facilmente percebido em toda sua extensão no post "Deve-se legislar sobre a Família".

Como se vem demonstrando aqui há algum tempo, a solução para todos os problemas mundiais, segundo o Vaticano, é o domingo. E o recado final resume no que se reflete o encontro: «exemplificar o que deve suceder ao longo de todo o mundo».
Related Posts with Thumbnails