segunda-feira, 3 de março de 2008

Arquivo Morto [Cold Case] Rumo ao espiritismo

Comparado as novelas brasileiras, as series americanas são marcadas pelo respeito ao horário em que são exibidas. Uma série como Heroes, Cold Case ou Lost têm 99% menos cenas de erotismo do que qualquer novela nacional. Podemos dizer que é um entretenimento mais saudável aos cristãos. [Se é que hoje em dia existem 'entretenimentos' para os cristãos]

Eu acompanho a série Cold Case (arquivo morto, que é exibida pelo sbt na tv aberta) desde o início. É uma série em que cada episódio um assassinato é investigado e desvendado. No final de cada episódio, após o crime ser desvendado, é tocada uma musica famosa, com cenas marcantes do criminoso sendo preso e da família da vítima emocionada. O ponto alto do drama, é quando nos segundos finais do episódio, o policial que resolveu o crime sentia uma forte impressão de ter visto a vítima.

Nas primeiras 2 temporadas da série vc não tinha certeza de que a 'alma do morto' realmente aparecia no final do episódio. O roteiro passava uma impressão de sutilidade, como se o policial apenas sentisse que havia cumprido seu dever, de que 'a vítima poderia descansar em paz', de que os familiares finalmente poderiam superar a dor com o desvendamento do crime. A cena passava um sentimento de 'justiça feita'. Um cristão poderia interpretar conforme a sua fé: de que as almas simbolicamente clamam por justiça, igual o sangue de abel clama por vingança. Nos fóruns pela Internet, a maioria votava contra a idéia de que eles realmente teriam visto a alma do morto.

No entanto conforme vamos passando pela terceira e chegamos ao final da quarta temporada da série, a impressão que os policiais sentiam vão se tornando uma visão real. Em determinado episódio, um dos policiais cumprimenta a alma do morto. Depois disso, a maioria dos telespectadores passou a considerar que a aparição era real e não meras lembranças e imaginações dos parentes e policiais. A série rumou ao espiritismo e a violação da doutrina bíblica:

(Jó 7:9) - Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
(Jó 7:10) - Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.


Que lição tiramos disso?

Cada vez vez a doutrina bíblica é rebaixada na nação americana. Muitas séries recentes exaltam a doutrina espirita:

1- Medium
2- Ghost Whisperer
3- Dead Zone (O Vidente)
4- Supernatural
5- Dead Like Me

Logo a população estará evangelizada para receber satanás e seus anjos, disfarçados de apóstolos e profetas que já morreram. Logo a nação em forma de cordeiro falará como dragão (apoc 13:11) como indica a profecia bíblica.

Cumpre-nos, como defensores da verdade, vigiarmos.

Colaboração: Alexandro Barbosa
Related Posts with Thumbnails