quinta-feira, 27 de março de 2008

Jornal vaticano esclarece que Santa Sé não "enfatizou" batismo de ex-muçulmano

VATICANO, 25 Mar. 08 / 12:00 am (ACI).- O jornal oficioso do Vaticano, L’Osservatore Romano, descartou em sua edição de hoje que a Santa Sé tenha "enfatizado" o batismo de Magdi Allam, subdirector do jornal italiano Corrieri Della Sera, e ex-muçulmano.
...
"O gesto de Bento XVI tem ao mesmo tempo um importante significado porque expressa, com amabilidade e claridade, a liberdade religiosa, que é também liberdade para mudar de religião, como se destaca na Declaração Universal dos Direitos humanos de 1948", indicou.

L’Osservatore Romano também descartou que tenha existido "uma tentativa hostil contra uma religião tão grande como o Islã. Por muitas décadas, a Igreja Católica demonstrou seu desejo de dialogar com o mundo muçulmano, apesar de muitas dificuldades e obstáculos".

Neste sentido, adicionou que os problemas "não deveriam obscurecer o que é comum e o que virá no futuro".

Fonte - ACI

Nota DDP:
Realmente, uma celebração em rede mundial em um caso tão especial como o de uma pessoa que há cinco anos não pode andar sem seguranças, não contém nenhum conteúdo enfático. Aguardemos como o mundo islâmico se manifestará na sequência, pessoalmente, penso que mais uma vez ficará o dito pelo não dito e, devagarzinho, o Vaticano vai dando seus recados, aumentando seu poder de influência e a submissão dos outros ramos religiosos. Outras considerações no tema em Papa batiza ex-muçulmano.
Related Posts with Thumbnails