domingo, 9 de março de 2008

Tony Blair dará curso de fé e globalização em Yale

O ex-premier britânico Tony Blair dará aulas sobre fé e globalização na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, durante o próximo semestre acadêmico. O anúncio foi dado pelo próprio centro de estudos de New Haven, que lhe abrirá uma cátedra já oferecida à estadista Indira Gandhi, ao jornalista britânico Sir Alistair Cooke e ao compositor Ralph Vaughan Williams.

"A indicação de Blair oferece uma enorme oportunidade para nossos estudantes e nossa comunidade. Enquanto o mundo continua a se tornar cada vez mais interdependente, é essencial que vejamos como os valores religiosos podem ser voltados à reconciliação, em vez de voltados à polarização", disse o presidente da Yale, Richard Levin.

Blair ensinará dentro da "Howland Distinguished Fellow" e seguirá um programa que entra no âmbito da "Faith Foundation", uma fundação dedicada ao tema do diálogo entre as maiores fés religiosas e que Blair, recém-convertido ao catolicismo, lançará em 2008. Diversos eventos públicos foram preparados pela instituição norte-americana, em razão das aulas de Blair.

Fonte: O Estado de São Paulo Online

NOTA: Blair virou garoto-propaganda do ecumenismo... Qual será sua formação acadêmica que o qualificou para dar aulas sobre fé? Será mera coincidência ser recebido justo pela Universidade Yale (aquela que abriga a sociedade secreta Caveira e Ossos do presidente Bush)?

Fonte - Minuto Profético

Nota DDP:
Para ampliar o entendimento desta questão acerca da mediação de Tony Blair em questões ecumênicas, interessante se ler O "neo conservadorismo" europeu, onde temos uma visão melhor desta liderança e, até mesmo dos interesses que se escondem neste contexto.
Related Posts with Thumbnails