As Igrejas Católica, Protestante e Ortodoxa da França devem celebrar juntas a Páscoa. O convite foi feito através de uma mensagem escrita pelo Conselho das Igrejas Cristãs, pela Conferência Episcopal, pela Federação Protestante e uma representação greco-ortodoxa. As três Igrejas acreditam que é necessário unir-se em oração para mostrar a solidariedade de Cristo nas adversidades. A mensagem faz referência à minoria cristã do mundo, como a do Oriente Médio e da África, que é ameaçada, perseguida e ainda sujeita ao exílio em condições desumanas.
A celebração conjunta na França pretende usar a oração como instrumento para a libertação da consciência, projetando o respeito pelo culto em todos os países. A iniciativa foi idealizada apesar de a Páscoa se realizar em datas diferentes para as confissões: dia 23 de março para católicos e protestantes e 27 para os ortodoxos.
Fonte: Rádio Vaticano
(Colaboração: Maynart)
NOTA: A celebração comum da Páscoa é um requisito importante para a consumação do ecumenismo e a futura união em torno do descanso dominical...