Embora esta notícia faça parte de um post do Minuto Profético transcrito neste blog, achei interessantes algumas informações que reputo interessante serem tomadas em maior destaque:
"Até agora, o discurso global sobre as mudanças climáticas tendeu a centrar-se nos impactos físicos e naturais das mudanças climáticas", afirmou em uma reunião do fórum Abdul Ghafoor Mohamed, embaixador das Maldivas junto à ONU.
"O impacto imediato e profundo do fenômeno sobre os seres humanos do mundo todo vem sendo em grande parte negligenciado", disse. "Chegou o momento de corrigir esse desequilíbrio dando destaque à face humana das mudanças climáticas."
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez da luta contra o aquecimento da Terra uma de suas prioridades e encorajou todas as agências do organismo internacional a incorporar esses esforços a suas missões.
Fonte - O Globo
Cresce o posicionamento de que a questão climática deverá ser tomada como "crime contra humanidade" aos que não se alinharem. Não pode ser esquecido também que o Papa BXVI eventualmente deverá falar sobre este tema em seu pronunciamento na ONU no próximo mês. A questão que tem tomado relevo nos últimos anos deve estar cada vez mais em destaque e, certamente com medidas de cunho legal importantes em um futuro não muito distante.