segunda-feira, 10 de março de 2008

A música no contexto do fim - 4

O Espírito de Profecia


"a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo" (O Grande Conflito, pág. 512)
.
Admoestações sobre os caminhos que a música tomará no tempo do fim:
.
"As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana, o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes da terminação da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. E isto será chamado operação do Espírito Santo." (Publicada em Mensagens Escolhidas, vol. 2 p. 36).
.
"Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida. Deus convida Seu povo, que tem a luz diante de si na Palavra e nos Testemunhos, a ler e considerar, e dar ouvidos. Instruções claras e definidas têm sido dadas a fim de todos entenderem. Mas a comichão do desejo de dar origem a algo de novo dá em resultado doutrinas estranhas, e destrói largamente a influência dos que seriam uma força para o bem, caso mantivessem firme o princípio de sua confiança na verdade que o Senhor lhes dera." - Carta 132, 1900 a S. N. Haskell. (Publicada em Mensagens Escolhidas, vol. 2, p 38) (grifos acrescentados)
.
Há de ser considerado em primeiro plano que a Sra. White não conhecia o termo “bateria”, nos moldes que hoje conhecemos, em segundo plano, que para o cumprimento específico destas profecias, nós certamente teremos de passar pela aceitação dos instrumentos de percussão em nosso meio, o que ora se discute.
.
Admoestações sobre a a verdadeira adoração:
.
"Vi que todos devem cantar com o Espírito e com o entendimento também. Deus não se agrada de algaravia e desarmonia. O certo é-Lhe sempre mais aprazível que o errado. E quanto mais perto puder chegar o povo de Deus do canto correto, harmonioso, tanto mais será Ele glorificado, a igreja beneficiada e os incrédulos impressionados favoravelmente".
.
"Foi-me mostrada a ordem, a perfeita ordem do Céu, e senti-me arrebatada ao escutar a música perfeita que ali há. Depois de sair da visão, o canto aqui me soou muito áspero e dissonante. Vi grupos de anjos que se achavam dispostos em quadrado, tendo cada um uma harpa de ouro. Na extremidade inferior dela havia um dispositivo para virar, afinar e fixar a harpa, ou mudar os tons. Seus dedos não corriam pelas cordas descuidosamente, mas faziam vibrar diferentes cordas para produzir diferentes acordes. Há um anjo que dirige sempre, o qual toca primeiro a harpa a fim de dar o tom, depois todos se juntam na majestosa e perfeita música do Céu. Ela é indescritível. É melodia celestial, enquanto cada semblante reflete a imagem de Jesus, irradiando glória indizível." (Testemunhos Seletos, vol. 1, pág. 45)
.
"Disse o anjo: 'Escutai!' Logo ouvi uma voz que soou como se fossem muitos instrumentos musicais, todos em perfeita afinação, doce e harmoniosa. Esta sobrepujou qualquer música que eu tinha ouvido. Pareceu ser tão cheia de misericórdia, compaixão, elevação e alegria santa, que fez estremecer todo o meu ser." (Testimonies, vol. 1, pág. 181) (grifos acrescentados)
.
Não há muito que se falar, ela é absolutamente clara em dizer que após ouvir a música do céu, onde UMA VOZ lhe soou como se fossem muitos instrumentos musicais, afinados, doces, harmoniosos e, nosso CANTO a partir disso, áspero e dissonante. Imagine-se o efeito de um instrumento de percussão!
.
“Não havendo profecia o povo se corrompe.” (Prov. 29:18)
Related Posts with Thumbnails