terça-feira, 11 de março de 2008

Reino Unido: Base de dados identificatórios será "universal" em 2017


Todos os cidadãos britânicos estarão inseridos no esquema de identificação nacional nos próximos dez anos, segundo os planos expostos pelo governo.

Milhões de pessoas em cargos estratégicos, inclusive professores, assistentes sociais e profissionais da saúde estarão entre os primeiros a serem inseridos no registro de identidade.

Os funcionários de aeroportos serão munidos de identidade especiais, pontapé inicial para um projeto de multi-milhões de libras.
Os estrangeiros que trabalham na Grã-Bretanha terão emitidos cartões de identificação nos próximos dois anos. A partir de 2010 será a vez dos jovens teram a oportunidade de terem o seu cartão, se preferirem.
.
Mais tarde em 2010, o programa será aberto a candidatos de qualquer idade voluntária. A partir de 2011 - após as próximas eleições gerais - nenhum passaporte será emitido sem que tenha automaticamente as impressões digitais e os seus detalhes pessoais registrado no banco de dados.
...
O objectivo do calendário estabelecido é fazer a cobertura da população "universal" até 2017.

Quer nesse momento, ou mais cedo, haverá uma votação no Parlamento para cobrir o resto da população que continua a não constar do registo.
.
.
Nota DDP:
Como falado no post TSE dá a largada para criação do maior cadastro biométrico do mundo, que "curiosamente" estabelece o mesmo prazo para cadastrar toda a população, o cerco está se fechando, sob diferentes justificativas, conforme a realidade de cada paías, é patente que a intenção é controlar a população, o melhor e o mais rápido possível. A profecia está cada vez mais exequível.
Related Posts with Thumbnails