quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Análise de notícias proféticas

Autor: Pr. Doug Batchelor, Diretor e Conferencista do ministério Amazing Facts

Parte da nossa missão no ministério ‘Amazing Facts’ é manter-nos atualizados em relação aos eventos mundiais que têm significado bíblico. E acabamos de testemunhar um evento extraordinário …

Uma Autoridade Política Mundial?

O ‘timimg’ não foi coincidência. Mesmo antes da Cimeira G8 em L'Aquila, Itália, em meados de julho, quando os líderes das oito maiores nações industriais do mundo se reuniram para discutir a crise económica global, o Papa Bento XVI lançou uma encíclica - o documento papal mais autoritário - no qual ele lamenta o estado lamentável da economia mundial. Isto não é tão anormal, obviamente.

Mas o que ele diz especificamente na carta é muito importante…

Naturalmente, por favor entenda que há uma diferença entre as pessoas da igreja - e a Igreja Católica como uma instituição religiosa e política. Como cristão, respeito profundamente e até estimo o amor e reverência que a maior parte dos católicos têm para com Jesus Cristo. Mas ao mesmo tempo, como uma instituição, a Bíblia claramente aponta para a Igreja Católica como um agente principal nos eventos finais. (...)

É isto que quero dizer: o papa escreve, “para dirigir a economia global, reanimar economias atingidas pela crise, … há necessidade urgente de uma verdadeira autoridade política mundial”.

Falando sobre esta autoridade mundial, o papa explica que ela “precisaria de ser universalmente reconhecida e investida com poder eficaz”. Em outras palavras, poder de impor as suas visões ao resto do mundo … poder de fazer o mundo inteiro obedecer!

Isto lembra-nos do livro de Apocalipse, não é? Ele avisa que durante os últimos dias, os poderes mundiais aplicarão força - inclusive a força económica - para compelir o mundo inteiro a "adorar a imagem da besta” ou não se poderá “comprar ou vender” (Revelação 13:15, 17).

Consegue entender porque estou entusiasmado? E porque vejo esta carta papal como mais evidências de que nos estamos aproximando do fim? Tudo isso faz-me querer redobrar os meus esforços em levar o Evangelho verdadeiro ao resto do mundo. (…)

Os Dentes Verdadeiros

Há mais. Na carta, o Papa Bento também sugere que “há uma necessidade fortemente sentida … para uma reforma na organização das Nações Unidas, e, do mesmo modo, das instituições económicas … para que o conceito da família de nações possa adquirir dentes verdadeiros”.

“Dentes verdadeiros”? Parece com a quarta besta em Daniel 7, que tem “grandes dentes de ferro” (Daniel 7:7), ou como as bestas e dragão em Apocalipse, porque quem alguma vez ouviu de uma besta ou um dragão sem “verdadeiros dentes”?

Agora, pergunto: como poderia algo deste tipo alguma vez resultar sem o apoio de uma potência económica e militar como os Estados Unidos para ajudar a impor aquela autoridade?

Penso que não poderia. Precisamente por isso é que no dia seguinte à cimeira do G8, o Papa teve a sua primeira reunião com o Presidente Obama. E o que ele ofereceu ao presidente dos Estados Unidos? Uma cópia, encadernada a couro branco, da sua encíclica!

Ética?

Também achei muito interessante na encíclica do Papa Bento quando ele escreve, “a economia precisa de ética para funcionar corretamente — não qualquer ética, mas uma ética que é centrada nas pessoas”.

Uma nova ordem mundial económica baseada em ética? E quem você supõe seria o candidato mais provável para fornecer o tipo de autoridade moral para definir essa ética? Seria realmente alguém além daquele que se vê a si próprio (e que é visto por milhões de outros) como “o Vigário de Cristo” na Terra?

Por favor tenha em mente que outras declarações oficiais papais muitas vezes mencionavam “a proteção do domingo dos trabalhadores” como central ao seu conceito de ética económica. Faz todo o sentido, não acha?

Sem dúvida, esta última declaração papal, publicada no momento de um severo declínio económico mundial, deve fazer-nos compreender, mais do que nunca, como estamos perto do fim.

Trabalhar com os Estados Unidos e a União Europeia? O Papa reclamando uma autoridade económica mundial única com “verdadeiros dentes” para impor a sua vontade económica sobre o mundo? Quanto mais óbvio pode ser?

Sou até tentado a citar estas palavras de Jesus: “hoje, esta Escritura foi cumprida aos vossos ouvidos” (Lucas 4:21).

Nunca Guardaremos Silêncio

Infelizmente, não muitas vozes estão abordando estas questões profundas. Poucas pessoas entendem até os fundamentos da profecia de Bíblia referente aos dias finais. No ministério ‘Amazing Facts’, entretanto, nunca vamos ficar calados. Eles podem ameaçar-nos de detenção; eles podem acusar-nos de "discurso de ódio”; eles até podem cortar a nossa eletricidade. Mas enquanto tivermos fôlego, proclamaremos as mensagens dos três anjos ao mundo, não importa quão impopulares ou “politicamente incorretas”.

Se amarmos Jesus e o nosso próximo, não podemos fazer menos.

Sabemos, enfim, para onde tudo está a ser conduzido. Até lá, enquanto há ainda tempo, planeamos fazer tudo que podemos para atingir almas com a mensagem da salvação. As pessoas estão ansiando entender o que está acontecendo.


[Tradução - O Tempo Final]


Related Posts with Thumbnails