segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Europa sob ameaça de bomba relógio demográfica

Um recente afluxo de imigrantes, incluindo milhões de muçulmanos, irá transformar o continente ao longo das próximas duas décadas.

Os números são impressionantes. Em 1998 apenas 3,2% da população da Espanha era de estrangeiros. Em 2007, a proporção foi de 13,4%. A população muçulmana da Europa mais do que duplicou nos últimos 30 anos, e duplicará novamente até 2015. Em Bruxelas, os sete nomes mais usados para batizar bebês do sexo masculino vêm sendo Mohamed, Adam, Rayan, Ayoub, Mehdi, Amine e Hamza.

A baixa taxa de natalidade entre os brancos europeus e a rápida multiplicação dos imigrantes irá mudar a essência da cultura e da sociedade europeias, com implicações de grande alcance na educação, habitação, assistência social, trabalho, artes e tudo mais. O impacto pode se dar até sobre a política externa, com consequências para as relações entre a Europa e os EUA.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: Embora não citado no artigo supra, o vetor religião também será afetado e, neste quadro, as perspectivas do cumprimento profético. Veja outras nuances em "Quanto tempo mais?".


Related Posts with Thumbnails