sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A "Segunda Revolução Americana" já começou

...
Embora ainda nas suas fases iniciais, a "Segunda Revolução Americana" já está em curso. No entanto, isto que nós prevemos se tornará a mais profunda tendência política do século. A tendência que vai mudar o mundo ­ainda é invisível para aqueles mesmos experts, autoridades e comentaristas que só viram a crise financeira chegar no momento em que o fundo da economia cedeu.

Previsão de tendência: as condições continuarão a deteriorar-se. A economia global é uma doente em fase terminal. A recessão está numa breve remissão e não nas fases iniciais de recuperação. Dinheiro barato, crédito fácil, empréstimo irrestrito causaram uma crise econômica que não pode ser curada por políticas monetárias e fiscais que promovem mais dinheiro barato, crédito fácil e empréstimo irrestrito.
...
Previsão de tendência: antes de o ímpeto da "Segunda Revolução Americana" tornar-se irresistível, ele poderia ser descarrilado por meio de um acontecimento false flag para enganar o público, ou por meio de uma crise ou acontecimento genuínos, capazes de mobilizar toda a nação sob a liderança do presidente. Na pior das hipóteses, o diretor do Instituto de Pesquisa de Tendências, Gerald Celente, prevê: "Dado o padrão dos governos de apostar em fracassos notórios para gerar mega-fracassos, a tendência clássica que eles seguem é a de fazer seus países entrar em guerra quando tudo o mais tiver falhado".

Um atentado false flag, uma crise verdadeira, ou uma declaração de guerra podem retardar o ritmo da "Segunda Revolução Americana", mas nada vai detê-la.

Fonte - Mídia sem Máscara

Nota DDP: Sugiro a leitura integral do artigo.

No desenvolvimento do seu raciocínio, o articulista passa por questões já deflagradas em caráter popular: a tributação e a reforma de saúde. Sobre a questão da reforma de saúde, curiosamente, chamou-me a atenção a notícia de que os "Bispos americanos apoiam reforma do sistema de saúde", bem como que "Obama explica reforma na saúde a representantes religiosos", o que em superficial análise, demonstraria a necessidade de alinhamento do governo americano com grupos religiosos.

Por outro lado, o "quarto gatilho" constante do artigo, a questão da vacinação obrigatória, também parece ser bastante factível, vez que "Autoridades americanas começam a testar vacina contra gripe suína em crianças", também porque "Norte-americanos estão a perder a fé em Obama". De se lembrar ainda o post "EUA entrarão em guerra civil em 2010".

Sem contar o elemento econômico em si considerado, onde dizer-se que "as condições continuarão a deteriorar-se" ou "a economia global é uma doente em fase terminal", não é lá uma perspectiva das mais animadoras. Celente já acertou outras vezes.

Aguardemos para ver se "a tendência que vai mudar o mundo", que ­"ainda é invisível", se consumará.


Related Posts with Thumbnails