quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desconfiança em relação à vacina contra H1N1

Pesquisa revelou que 52% dos profissionais de saúde de Hong Kong se recusariam a receber vacina contra a gripe suína.

Especialistas dizem que essa tendência provavelmente se aplica ao mundo inteiro. A pesquisa contou com a participação de 2.255 profissionais de saúde de Hong Kong. A maioria dos entrevistados disse que não tomaria a vacina — que ainda não está disponível — por temer efeitos colaterais e duvidar de sua eficácia.

A OMS recomenda que todos os países vacinem seus profissionais de saúde contra a gripe suína. Muitos países ocidentais, incluindo Grã-Bretanha, Espanha e EUA, anunciaram que seus médicos e enfermeiras estarão entre os primeiros a receberem a vacina assim que ela estiver disponível. A pesquisa feita em Hong Kong, no entanto, sugere que isso pode não ser tão simples assim.

Na maioria dos países do mundo, menos de 60% dos profissionais de saúde tomam vacina contra a gripe comum. Nos EUA essa porcentagem é de cerca de 35%, e na Grã-Bretanha é de apenas 17%.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP: No mesmo sentido "Metade dos Médicos Britânicos Recusarão a Vacina para a Gripe Suína". Veja ainda "Estudo mostra que gripe suína é mais letal do que gripe comum".


Related Posts with Thumbnails