quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Uma guerra sem fim à vista

Não sei quantos notaram, mas tropas de cerca de 50 países, dos cinco continentes, estão se constituindo na maior coligação militar da história para combaterem um só inimigo. Com comando unificado, a força reunida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte concentra-se no Oriente Médio para enfrentar o Taleban no Afeganistão.

Desde 1999, quando completou 50 anos, a OTAN tem entre seus associados países do extinto Tratado de Varsóvia, a organização que juntava a União Soviética e seus países satélites, contra a qual o grupo ocidental tinha sido criado para defender a Europa. O paradoxo vai mais longe.
...
O general britânico David Richards, que assumirá a chefia geral do Estado maior no próximo dia 26, já declarou “que não há chance da Otan se retirar e que isso pode demorar tanto quanto 40 anos”. O problema não é só o Afeganistão. O Paquistão infiltrado de talebans e outros jihads é ameaça das maiores. Os jihadistas sonham em botar as mãos no arsenal nuclear paquistanês. O Iraque ainda é problema. A região é ninho de vespas.

Fonte - Último Segundo

Nota DDP: Veja também "EUA podem voltar a endossar Tribunal Internacional".

Mateus 24:6
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.



Related Posts with Thumbnails