segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Casa Branca classifica gripe H1N1 como "séria ameaça" aos EUA

OAK BLUFFS, Estados Unidos (Reuters) - A gripe H1N1 representa uma séria ameaça sanitária aos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira o Conselho de Assessores de Ciência e Tecnologia do Presidente em relatório.

"O relatório afirma que a atual cepa representa uma 'séria ameaça sanitária' à nação. A questão não é se o vírus é mais fatal do que outras linhagens de gripe, e sim se ele pode infectar mais pessoas do que o comum, porque é um novo vírus contra o qual poucas pessoas têm imunidade", afirmou a Casa Branca.

Fonte - Reuters

Nota DDP: Como é sabido, este espaço é dado à veiculação apenas de noticiário secular, digamos, oficial. No entanto, uma simples "googada" em "EUA" e "H1N1" é o suficiente para se encontrar todo tipo de teoria da conspiração acerca desta questão e seus eventuais desdobramentos.

É sabido também que a recente legislação americana, confeccionada a cargo dos eventos do 11 de Setembro e como uma herança do governo Bush, confere ao seu presidente poderes "extras" na condução da nação em casos extremos.

O desenrolar dos fatos, que tem sido extremamente truncado em relação ao que está realmente acontecendo, é no mínimo de ser observado.


Related Posts with Thumbnails