terça-feira, 4 de agosto de 2009

Perseguição a cristãos

Cerca de 200 pessoas foram presas em um surto de violência anti-cristã na cidade de Gojra.

Sete pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas no sábado, 1°, quando manifestantes muçulmanos puseram fogo em uma comunidade cristã, dando início aos conflitos. Segundo a polícia paquistanesa, os muçulmanos protestavam contra uma suposta profanação do Corão em um casamento cristão.

De acordo com o ministro paquistanês das Minorias, cerca de 50 casas foram queimadas e mais de 100 foram saqueadas pelos manifestantes. No Paquistão, existe uma lei que prevê pena de prisão perpétua para a profanação do Corão e até pena de morte para quem manchar o nome do profeta Maomé.

Opinião e Notícia

Segundo o Pakistan Christian Post, houve um protesto contra os ataques a cristãos, com o fechamento de 62 escolas desde domingo. Com isto, 50 mil alunos ficaram sem aulas.

Em tempo: Há focos de perseguição a cristãos, sobretudo em países muçulmanos e na China. Entretanto, chegará ao tempo em que a perseguição será a regra e não a exceção. Jesus mesmo asseverou que "[...] de fato, vem a hora em que qualquer pessoa que vos matar pensará estar oferecendo culto a Deus." Jo. 16:2. Ao mesmo tempo, felizes são aqueles que sofrerem perseguição por causa de sua fé - o Reino pertence a eles (Mt. 5:10)!

Fonte - Questão de Confiança


Related Posts with Thumbnails