terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fortes terremotos atingem Índia e Japão

Um forte terremoto atingiu as regiões leste e central do Japão nesta segunda-feira (terça-feira, horário local), provocando um alerta de tsunami para algumas áreas do Pacífico.

Os tremores atingiram uma magnitude preliminar de 6,6 graus na escala Richter.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto teria aido próximo à Baía de Suruga, no centro do país. A capital, Tóquio, também foi sacudida pelos tremores.

Relatos sugerem que várias casas foram destruídas e uma estação de energia nuclear teria sido fechada para verificações de segurança.

Segundo a Agência Meteorológica do país, os tremores provocaram um alerta de tsunami no Pacífico. Até o momento, um tsunami de cerca de 60 centímetros foi registrado na costa do oceano.

Índia

Além do Japão, a Índia também foi atingida por intensos tremores de terra nesta segunda-feira.

O terremoto atingiu a costa das ilhas Andaman, no leste do país.

O tremor, ainda mais forte do que o registrado no Japão, atingiu 7,6 graus na escala Richter e provocou um alerta de tsunami para a costa do Índico na Índia, Mianmar, Indonésia, Tailândia e Bangladesh.

Ainda não há informações sobre vítimas dos tremores nos dois países.

Fonte - BBC

Mateus 24:7-8
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.



Related Posts with Thumbnails