terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pior que a gripe H1N1

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24)

Desde que esta nova doença começou no México e logo se alastrou por todo o mundo, diariamente os noticiários relatam de novos casos de contaminação no Brasil e vários outros lugares do mundo. Já é possível ver-se pessoas usando máscaras com o objetivo de se proteger do contágio deste vírus (será!?). Em alguns lugares escolas estão sendo fechadas e eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. Até se aconselha a não viajar para países onde já há um índice maior de propagação. A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na busca de uma vacina contra este mal, já denominado como pandemia mundial. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido. Ele vem tomando providências para se livrar da mesma e não sofrer as consequências causadas pela baixa resistência.

Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da história da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos seus primeiros meses de vida. Algo incontrolável, que se alimentado, cresce, se desenvolve e mata mesmo o ser humano mais vigoroso do planeta.

Continue lendo...



Related Posts with Thumbnails