quarta-feira, 4 de março de 2009

Igreja fala em risco de «implosão social»

O presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Social, D. Carlos Azevedo, considera que no nosso país se estão a agravar as “situações de pobreza e de precariedade do emprego”, afirmando que “paira o risco de uma implosão social".

Este responsável fala numa possível "perda da paz", referindo que se "levanta um acicate para movimentos de restrição do regime democrático”.

Na mensagem para o Dia da Caritas 2009, que se celebrará no próximo dia 15 de Março, o Bispo Auxiliar de Lisboa defende que “o agudizar de problemas sociais decorrentes da crise financeira e económica e resultantes de opções políticas erradas, algumas persistentes há décadas, exige uma leitura atenta, cuidadosa e profunda da realidade”.

“Agravam-se as situações de pobreza e de precariedade do emprego, desaparecem oportunidades de emprego e cresce o desemprego com despedimentos massivos, seja por falta de viabilidade económica das empresas, seja por oportunismo lesivo dos trabalhadores”, elenca.
...
Fonte - Ecclesia

Nota DDP: Oportuno ler o artigo anterior sobre o agravamento da crise econômica denunciado pelo FMI e as suas possíveis consequências.
Related Posts with Thumbnails