sexta-feira, 13 de março de 2009

Tudo para atrair fiéis

Onde está o limite para atrair membros para as igrejas? Estamos chegando no vale tudo para alcançar alvos. Veja só, a igreja Renascer em Cristo entrou literalmente no vale tudo por fiéis. Está atraindo os jovens com um sistema de ringue de luta livre, entre os jovens, antes do culto. “Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.” É a Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, promovendo o “seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. "Queremos atrair mais jovens", conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.” Copiaram de algo assim dos Estados Unidos.

Mas essa é uma pancadaria cristã. Sem cigarros e sem álcool. Essa é a diferença! Sim, que grande diferença!!! De fato, alguma diferença precisa haver, para obter o rótulo de algo cristão. Diz a notícia que “o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.” O ringue estava ao lado do púlpito. “O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.”

Naquele dia 60 jovens entregaram a vida para Jesus", diz Miglioli.” Após o culto, a luta continua, até por volta das 3h30 da manhã. Diz o pastor que o primeiro foco é DEUS.

A antropóloga Clara Mafra, pesquisadora de religião, diz que esse tipo de coisa não é novidade. "Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

O que mais veremos nas igrejas, antes da volta de JESUS? O santo misturado com o profano DEUS chama de prostituição.

E nós, do povo do advento? Iremos também copiar o que se faz nas igrejas que enganam seus fiéis, ou iremos buscar o poder do ESPÍRITO SANTO?

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails